Pois só que apesar de não disparar, na centralina ficou registado. E depois aparece-me mecânicos que me levam 100euros por me dizerem só isto "para apagar a luz do airbag tem que ser reprogramada a centralina" e andarem a ver os pré-tensores dos cintos que sinceramente não sei o que andaram a ver para levarem isto, mas deu para aprender desde esse dia tem sido sempre só na Renault que mexem cá nos carros de casa e que por acaso a nÃvel de preços que têm levado tem sido bem acessÃveis.
Muito estranho.. algo não está bem... para andarem a ver os pré-tensores é porque estes foram também accionados, quando estes são accionados, implica pelo menos os airbags frontais
Os pré-tensores prendem-te na hora do impacto, mas libertam-te logo de seguida o cinto, para ficares 'livre'. Estes trabalham sempre em conjunto com os airbags
Tens de ver os airbags.. há algo de errado, ou muito de engano...
São accionados pela velocidade de impacto e depende do 'local da pancada' para os que são necessários accionar.. se frontais ou laterais. No teu caso, os dois frontais (condutor e passageiro) deviam ter sido accionados