Autor Tópico: Acidentados Renault  (Lida 265837 vezes)

Offline biclas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Garagem : Renault Clio 2 1.5Dci 65cv
Re: Acidentados Renault
« Responder #615 em: 15 de Maio de 2017, 14:23 pm »
Já agora, agradeço todas as ajudas..

A pancada foi forte.. a começar pela frente e pelo que não se vê:

- as rodas "partiram"(o eixo esta deslocado tanto de um lado como outro e está apoiado sobre um carrinho na parte da frente porque não dá para andar)

- os "plásticos"saltaram todos fora (do lado contrario)

- 2 portas (devido ao impacto fui projectado para a valeta, que por sua vez fez com que o carro levantasse as 2 rodas do lado do embate e tornou a ficar com as 4 no chão)

- Jantes da frente partidas

- Airbag do banco passageiro foi o único a disparar

- Capot torcido

- mais umas variantes, por baixo do Capot que não consegui confirmar.

Barato não vai ficar...
E cheira-me a guerra pesada com a seguradora. :angry: :angry:

Mais uma vez, obrigado por me ajudarem.  :azn: :azn:

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #616 em: 15 de Maio de 2017, 14:44 pm »
Com material usado talvez te safes, com material novo vão já dar como perda total...

Boa sorte...

É revoltante ficar sem carro sem termos culpa nenhuma  :sad:
« Última modificação: 15 de Maio de 2017, 14:46 pm por rodrigopt »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline ReDsOuL

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #617 em: 17 de Maio de 2017, 01:19 am »
Em algumas coisas mais vale material usado mas original do que concorrência. Há que avaliar...

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #618 em: 17 de Maio de 2017, 10:08 am »
Material da concorrência é rara a coisa que se aproveita, no caso do Clio 2 pelo menos... para-choques e grelha fica tudo cheio de folgas, não se consegue acertar em condições, ao nível das ópticas da frente ainda se escapam, pelo menos da DEPO
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
« Responder #619 em: 17 de Maio de 2017, 10:27 am »
Tudo cheio de folgas e a saltar fora né Rodrigo? :P

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #620 em: 17 de Maio de 2017, 10:28 am »
A saltar não digo  :laugh:

Offline ReDsOuL

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #621 em: 21 de Julho de 2017, 00:00 am »
Boas Pessoal,

Na passada Quinta-feira, tive a infelicidade de um carro em despiste bater no meu pequeno Clio.

Ficou com as "bentas" esmurradas e com os "ossos" empenados.

fica aí uma foto dele.

Pessoal, alguém me pode dar opinião?
Vale a pena arranjar ou não?
Vai para abate ou não vai?

O mecânico diz que é possível o arranjo mas possivelmente a seguradora não vai dar valores para ele.

Logo ele que andava a portar-se tão bem  :sad: :sad:

Então como ficou a isso? Foi reparado?

Offline AMCF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paços de Ferreira
  • Garagem : Clio III
« Responder #622 em: 21 de Julho de 2017, 04:33 am »
Boa noite!
Bem na passada madrugada lá ía eu no meu Clio quando apanhei óleo numa curva fechada e tive o meu primeiro e aparatoso acidente, inicialmente entrou a roda dianteira do passageiro na valeta (valeta daquelas enormes e fundas) tentei virar o volante mas o que aconteceu foi fugir a traseira do carro. De seguida fiquei em contramão o carro capotou (lado do condutor foi ao monte do lado da estrada) voltou a endireitar para dar mais meia volta e ficar no meio da estrada! Com este aparato todo nenhum airbag abriu... Em baixo deixo uma foto e um video que dá para ver mais ou menos como ficou o carro, e vinha pedir opinião de quanto é que ficara arranjar esta brincadeira? No video não dá para ver mas a roda da frente do lado do passageiro fixou inclinada para dentro...

! No longer available

« Última modificação: 22 de Agosto de 2017, 13:22 pm por Tony da Buzina »

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #623 em: 21 de Julho de 2017, 11:22 am »
A questão colocaria-a de outra forma: pelo custo que me parece que isso vai ter, compensa-te arranjar o carro?

Eu diria que não te chegam uns bons 2500/3000€ para arranjar o carro :(

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #624 em: 21 de Julho de 2017, 12:25 pm »
se apanhaste oleo verifica se não houve nenhum acidente no dia anterior ou assim. se houve talvez consigas responsabilizar alguem...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #625 em: 21 de Julho de 2017, 16:34 pm »
Existindo óleo deverás apresentar queixa às autoridades competentes que deverão investigar o autor dessa situação, a possibilidade de acidente anterior, avaria de algum veículo nas proximidades do local que tenha recorrido ao reboque do seguro por exemplo, etc a fim de  encontrar o responsável. Em último caso a responsabilidade será de quem estiver encarregue da manutenção da estrada, autarquias, concessionária, etc. Será um caminho difícil....
Pediste a intervenção das autoridades? Foi levantado algum auto? Entra em contacto com a tua seguradora para ver quais são as possibilidades de resolução disso.
Os custos de reparação disso vai ser avultados tendo em conta que é possível que tenhas danos nos pilares do tejadilho.

Offline biclas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Garagem : Renault Clio 2 1.5Dci 65cv
« Responder #626 em: 22 de Agosto de 2017, 08:51 am »
Então como ficou a isso? Foi reparado?

Boas,

Já há muito que não vinha cá...
Com muita sorte, ou não sei o que se passou, consegui com que o carro fosse todo reparado.

Já anda na estrada, ficou no "médico" 1 mês +/-

Desde já quero agradecer a todos pelas opiniões.

Cumprimentos

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #627 em: 22 de Agosto de 2017, 10:24 am »
Boa noite!
Bem na passada madrugada lá ía eu no meu Clio quando apanhei óleo numa curva fechada e tive o meu primeiro e aparatoso acidente, inicialmente entrou a roda dianteira do passageiro na valeta (valeta daquelas enormes e fundas) tentei virar o volante mas o que aconteceu foi fugir a traseira do carro. De seguida fiquei em contramão o carro capotou (lado do condutor foi ao monte do lado da estrada) voltou a endireitar para dar mais meia volta e ficar no meio da estrada! Com este aparato todo nenhum airbag abriu... Em baixo deixo uma foto e um video que dá para ver mais ou menos como ficou o carro, e vinha pedir opinião de quanto é que ficara arranjar esta brincadeira? No video não dá para ver mas a roda da frente do lado do passageiro fixou inclinada para dentro...

https://youtu.be/jiyMGv-pvHU
http://imgur.com/a/8Q8uT

Sucata com isso, está demasiado afectado. Havendo oleo na estrada, convem apurar o porquê de ele estar nesse local.

Um aparte... é estranho não ter disparado 1 unico airbag, o que me leva a uma questão... o carro foi comprado usado?
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Baroonm

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Renault 4 GTL
« Responder #628 em: 29 de Maio de 2018, 18:20 pm »
Olá, muito boas tardes! Em ordem a não estar a criar mais um tópico sobre o mesmo agradecia a vossa atenção para o meu caso.

Gostaria de vos pedir opinião em relação a um acidentado Renault Clio de 1995 que tenho em mãos. Com documentos, parado há 4 anos e motor a rondar os 207150km.
Procurava desfazer-me do carro mas queria ter certeza que não desperdiçava nenhuma oportunidade de negócio. Alguma sugestão ou precaução que deva ter?
Vale a pena pôr o carro à venda por peças ou mais vale despachá-lo por inteiro? Se sim, como resolveria a questão para cancelar a matrícula?
Alguém aconselha algum centro de abate em específico? Sou da região de Aveiro.
Tenho fotos mas não consegui colocar no post.

Desde já agradecido pela atenção! Os melhores cumprimentos!

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #629 em: 29 de Maio de 2018, 19:50 pm »
1 - O carro está a circular? É possível circular com o mesmo? Venda.

2 - O carro é acidentado e não tem possibilidade de voltar a circular? Cancelar a matrícula se ainda não tiver feito e ver o seguinte: http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/CancelamentoMatricula/FimVida/Paginas/VFV.aspx
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN