Mais uma duvida.O modelo do radio que estou a tentar mudar / trocar é o 28 115 9389 RT da Renault / Blaupunkt. Do que consegui apurar, o mesmo era de 1 carro com chassis BZ0C e com o numero do chassis que estq nesse radio, o carro não tinha Tomtom.Mas tb vi que existem radios exactamente com a mesma referencia (28 115 9389 RT) com visor de Tomtom (nao live) e a minha carrinha tem o Tomtom.O radio dará para os 2 tipos de visor (standard e Tomtom)?Obrigado.
Viva, sim, fica sempre preto.Com o CLIP acede-se a configuração do radio. Aparecem varias opçoes conforme ja indiquei antes. Mas no ecran do carro TOMTOM não live não aparece nada. O radio liga porque as luzes das teclas acendem e consegue se alterar algumas coisas - p. ex linguagem nas cinfigurações dele, mas quando se procura a parte do ecra... não muda nada, mesmo mudando para as varias opções, e tb não conseguimos ver no tal 662 - creio eu - a indicação do tipo de ecra. Li algures que há possibilidade de se fazer reset aos radios quando eles se ligam - pelo menos nos da versão anterior - carregando nas teclas 2 e 5 em simultaneo durante 2 min enquanto ele liga, mas não sei se se aplica a esta versão. O soft que o meu colega tem é da renlt só não tem uma tal pen que liga a renault. Estou triste porque queira mesmo fazer a troca... por isso qualquer ajuda é benvinda. desculpem a insistencia e obrigado.
Não tenho como saber... partindo do principio que o CLIP lhe consegue aceder (mudar algumas configurações, como seja a linguagem e outras que mencionei antes), diria que não... Sei que com o radio ligado ao meu carro em vez do meu se leu o VIN do carro a que pertencia o radio, e sei que por esse mesmo VIN o radio era de 1 versão que não tinha TOMTOM, mas 1 monitor "normal" (horas, radio FM ...).Isto foi conseguido usando o soft CLIP que um amigo meu tem que é electricista / mecanico auto e que hoje em dia trabalha noutra marca - e tb por conta propria ao fim-de-semana , mas que em tempos ja trabalhou na Renault. Ele não tem é uma certa PEN no PC que permite fazer mais algumas coisas, não tenho bem ideia do que. Será que é por isso (ou seja se fosse o soft renault na renault a coisa podeia funcionar?)