Autor Tópico: É uma grande diferença.  (Lida 7960 vezes)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
É uma grande diferença.
« em: 08 de Outubro de 2010, 17:06 pm »
So para terem uma comparação vejam bem os preços dos Renaults em Inglaterra. E nos damos balurdios por um Clio que ainda vai custar mais agora com o novo iva...

Basicamente pelo que eu paguei pelo meu Clio cá tinha comprado uma Espace lá.... Isso com as devidas conversões.

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
Re: É uma grande diferença.
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2010, 17:10 pm »
Falta saber as versões, motores, equipamentos etc...

È facil dizer que se gasta o mesmo entre um Clio Initiale ou um Megane Hatch equipamento base...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2010, 17:12 pm »
O que é que esperas num país em que os impostos relacionados com o automóvel, contribuem em cerca de 25% para as receitas do orçamento de estado?
E um governo, seja ele de que côr politica for, certamente não irá abdicar tão cedo dessa receita. E agora como as coisas estão...
Nem precisas de ir a Inglaterra, basta dar o salto a Espanha.
Olha que nesse quadro os valores estão em Libras.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2010, 17:16 pm »
Isto aqui é tudo a roubar e o povo a pagar e caladinho.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2010, 17:51 pm »
Eu aqui estou apenas a considerar versoes base, e é o que este grafico indica, o preco mais baixo por modelo.

O que é que esperas num país em que os impostos relacionados com o automóvel, contribuem em cerca de 25% para as receitas do orçamento de estado?
E um governo, seja ele de que côr politica for, certamente não irá abdicar tão cedo dessa receita. E agora como as coisas estão...
Nem precisas de ir a Inglaterra, basta dar o salto a Espanha.
Olha que nesse quadro os valores estão em Libras.

Eu sei, por isso e que disse com as devidas conversões.

MRC

• Visitante
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2010, 18:47 pm »
Tu e os ingleses pah... Esses gajos que nem conduzir no lado certo sabem :|

Nesse quadro está algo de parvo... Um Clio II a custar mais que um Clio III... lololol

Eu se fosse para ter carro bom  (francês) a preço justo ia para França... De Espanha também nem ventos nem casamentos, já há muitos anos!

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2010, 19:10 pm »
miguel, se calhar o Clio Campus, aka Clio II, aka whatever... já so' vendem a GASOIL... dai "ser mais caro" nessa tabela.. :)

digo eu.. teoria da conspiraçao :)

mas a diferença e' muita.. fdx.. :) aqui, compram-se impostos, que trazem um carro... abastece-se de impostos, que felizmente trás gasolina/gasoleo atrás... e por ai fora...

cumps!!

MRC

• Visitante
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2010, 19:46 pm »
Deve ser isso então, porque aqui os Storias até terem estado no configurador da Renault portuguesa ainda estavam disponíveis a gasolina!

Aqui a Renault já não tem o configurador para o Clio Storia... Mas mesmo assim, os preços dos Storias dCi aqui em Portugal (quando ainda disponiveis) em relação ao Clio III base 1.2 75cv não tinham assim tamanha a diferença.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2010, 22:17 pm »
peguem em voces e vao viver para la ...
inglaterra , alemanha , frança , etc é que é bom ....

vão pra lá pahhhhhhhhhh

façam se a vida .....

com 20 aninhos estão neste pais de porcaria para que ?

já agora ( e isto vai dar pano para mangas ) alem de criticar o que tentaram fazer de util por este pais ? é que criticar , apontar o dedo , dizer mal , é o mais facil .....
agora fazer algo , lutar por ideias , tentar fazer algo para mudar o que está mal .... isso agora

( atenção que nao me refiro a ninguem em especial mas sim de um modo geral )

MRC

• Visitante
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2010, 22:35 pm »
Só deixarei o meu Portugal, quando me expulsarem ou negarem-me como cidadão português...

O que é que é faço para melhorar? Tudo! Sou honesto e pago o que tenho a pagar... Para quê? Para andar a dar reformas a miseráveis que trabalham 3 anos em pseudo institutos e têm uma reforma garantida enquanto a pessoas como os meus pais e futuramente eu, trabalharem até morrer para receber a reforma? Para sustentar "fundações" tipo "fundação Mário Bochechas"? Ou dar subsidios milionarios aos "grandes" das empresas publicas? Ou a renovar frotas de carros de luxo de pouco em pouco tempo para os ranhosos que lá andam a mamar o santo ano? Pah o problema não é:  "O que é que eu fiz ou não para melhorar"... É o que parte da população de Portugal faz (ou não).

Epa, eu não digo que não haja merd* nos outros países, porque é óbvio que há em todo o lado, vai com a natureza humana, há os bons e há os maus (como em tudo), mas tu sabes que neste país só enriquece aquele que joga preto!

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Renault Mudos 1.2 75cv
« Responder #10 em: 08 de Outubro de 2010, 23:32 pm »
eu só falo tuga, e ingles. nao me vejo a ir para outro lado...que nao estas duas terras, por assim dizer.

se bem que fui para espanha, falar em ingles...e tinham que me entender...senao, tava eu lixado :) ehehe

(livrei-me do carro ter sido rebocado assim...em puro ingles...em plena cidade de Barcelona :) )

enfim, é um pais triste, mas é nosso! oh artur, mas achas que podemos fazer alguma coisa? isto ta' minado!! as coisas estao bem para os sobrinhos, amigos dos filhos, cunhados dos outros, enfim...os famosos tachos!!

quando se tenta fazer alguma coisa.... esbarra-se na burocracia!!

vou-te dar um bom exemplo, de um arquitecto que esteve numa conferencia que fui assistir, a semana passada.

um cliente, ai em lisboa, tinha um terreno para construir. até aqui tudo bem. azar dos azares, o terreno era nada mais nada menos, que o interior de um quarteirao! imaginar um terreno, rodeado de predios de 8 ou 9 andares, a "respirar" para o espaço que um dia seria a sua casa.

1º nao fosse haver uma construçao precária de 400m2 ... nao podia ter feito nada, porque apesar de haver um incentivo para reabilitar o espaço urbano, em concreto, os interiores dos quarteiroes... (espaços mortos da cidade..) as leis nao permitiam tal intervençao.

2º demorou anos...e anos....e anos, ate' ter o projecto aprovado, e seguir para a construçao...

pois bem, o arquitecto lutou, e conseguiu um dos melhores exemplos de como "reabilitar" o interior do quarteirao.

mais info sobre o projecto:

http://www.bakgordon.com/Pages/P06_stisabel.htm

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #11 em: 08 de Outubro de 2010, 23:38 pm »
a titulo de nada se pode fazer , deixo apenas uns pensamentos recentes ....

há uns anos existia alguma vez processo casa pia ? tinhamos individualidades do estado a irem ao banco dos reus ? entre outras coisas ...

o pensamento de nada se pode fazer a partida é errado , completamente , é tipico tuga ( desculpem a sinceridade ) de derrotado a partida sem sequer tentar ....

dou vos um exemplo de extrema união e de quando se quer , faz-se :

em setubal , durante uma semana , quase toda a população colocou combustivel no posto do jumbo ... Resultado , a galp baixou ( só em setubal ) os preços dos combustiveis nos posts deles , justificando se com gasoleo de 2ª linha que não tem tantos aditivos ( a desculpa com que atacavam as gasolineiras dos hipers ) mas que agora por ser a galp a comercializar , já não faz mal as viaturas ( quem duvidar disto , search nos respectivos locais que encontram estas infos )

há tantos mais exemplos , se as pessoas se unirem e lutarem , acredita que teem resultados ... agora pensar a partida que nada vai adiantar e por isso nada fazem , nunca se vai a lado nenhum

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Renault Mudos 1.2 75cv
« Responder #12 em: 08 de Outubro de 2010, 23:42 pm »
mas disseste tudo! unirem-se...

neste momento, o que as pessoas querem, é estar sossegadas no seu canto, e esperar que nao haja um PEC 3 ou 4... percebes?

tambem sei que a uniao faz a força! mas provavelmente há muita gente a lutar em direcçoes diferentes!

oh Artur...tens aqui o teu melhor exemplo!

o RCP nao dava sinais de poder ser fiavel...a administração nao queria saber dos seus users.....

no entando...  está aqui o RenaultPT.com :)

e começou por ti...

por outro cromo...

por outro gajo... e por outro....e pronto. quase 700membros? :) 1 ano ? .. bora la' .. :)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 08 de Outubro de 2010, 23:45 pm »
lá está o que digo , infelizmente as pessoas são derrotadas a nascença porque é assim o estilo portugues ( nem sei como descobrimos metade do mundo , enfim )

eu nem sequer sabia por onde começar a fazer um forum , nem sabia o que era um ftp , no entanto , se fosse pela logica tuga , ficava sossegado no meu canto .... e hoje existe o renaultpt porque procuramos , tentamos , inventamos , fizemos .

agora uma coisa é certa , enquanto for vivo , vou lutar contra muita merd* que anda neste pais e contra muita coisa que considero mal neste pais ....

MRC

• Visitante
« Responder #14 em: 08 de Outubro de 2010, 23:47 pm »
Os exemplos que referes são "pequenos" em relação ao problemas maiores do país...

Mas tens toda a razão naquilo que dizes... Mas para que resulte tem que existir adesão em massa, senão nada feito... E aí é que está o problema é mentalizar um povo inteiro de que algo está mal!