Autor Tópico: É uma grande diferença.  (Lida 7962 vezes)

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: É uma grande diferença.
« Responder #15 em: 08 de Outubro de 2010, 23:49 pm »
atao, temos que fazer uma lista...do que achamos que esta' mal...e começamos aqui a organizar esquemas, para o pessoal se juntar, por uma "boa" causa.. :)

ehehe :)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 08 de Outubro de 2010, 23:49 pm »
Os exemplos que referes são "pequenos" em relação ao problemas maiores do país...

Mas tens toda a razão naquilo que dizes... Mas para que resulte tem que existir adesão em massa, senão nada feito... E aí é que está o problema é mentalizar um povo inteiro de que algo está mal!

tem de se começar por algum lado .....
neste momento , fala se por ai que o governo pressiona a galp para alastrar o que fez em setubal ao resto do pais ....
só ha que começar por algo e por uma ponta ...

não podes querer matar o governo sem soluções melhores para lá ;)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #17 em: 08 de Outubro de 2010, 23:57 pm »
Atenção que quando eu criei apenas para comparação, nao esperava que fosse ate este assunto ou causasse picardias.

Apenas comentei porque sei como e que ca em Portugal as coisas são. E verdade que o estado usa os impostos sobre os automoveis como uma grande receita para se financiar, mas que alternativas ha?

Se pensarem bem, tudo o que sao empresas de texteis no minho, zona com muito, foram para paises com mao de obra mais barata, ou compram a china por ser mais barato.

Tudo o que seja empresa sai de Portugal porque no estrangeiro ha mao de obra mais barata. Ate a Autoeuropa teve para fechar... Fechou a Renault de Setubal, Fechou a Lear, Fechou a Fordsheda (Fabrica de cablagens automoveis em Torres Vedras, onde a minha mae trabalhou), A Ford Electronica mudou o nome para Visteon e tambem teve para fechar.

A Qimonda, antiga Infineon Technologies fechou, etc... Posso citar mais algumas, empresas essas grandes que preferiram realocar os equipamentos e instalações para o estrangeiro por terem mao de obra mais barata.

Ora fecha-se empresas ou reduz-se pessoal, vem mais desempregados para a rua, alguns deles trabalhadores que nao sabem fazer mais nada senao o que fizeram durante decadas, ja velhos para o mercado de trabalho mas novos de mais para se reformarem.

Mais desempregados resulta em uma carga de subsidios de emprego impressionante. Ora o dinheiro tem de aparecer de algum lado.

Nao digo que inglaterra seja melhor, alias basta ver que a noticia que veio ao de cima dos cortes no dinheiro para a familia real, para os seus luxos por exemplo. Claro que isto tem acontecido em todos os paises actualmente com nobreza como chefe supremo, espanha incluindo.

Em inglaterra o desemprego tambem tem aumentado e nao e pouco. Eu sei porque estive la varios meses em formação.

Depois, como todos os governos, ha gastos que sao algo desnecessarios, como a renovação dos carros, os supostos submarinos que na verdade o estado podia ter condestado devido a irregulariedades e uma suspeita de burla, mas que o estado nada fez...

Podia continuar aqui a noite toda, mas acho que todos sabemos, pois todos lemos noticias. Eu ate leio pouco, mas agora fiquei surpreendido com o que sei ao ter escrito este topico.

MRC

• Visitante
« Responder #18 em: 09 de Outubro de 2010, 00:03 am »
Quais picardarias pah!

A Renault de Setúbal... Ainda hei-de conferir se não foi daí que saiu um dos meus 11's...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #19 em: 09 de Outubro de 2010, 00:05 am »
ainda hoje lá estive a levantar uma lag II fase II

agora é apenas CAT

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #20 em: 09 de Outubro de 2010, 03:30 am »
Quais picardarias pah!

A Renault de Setúbal... Ainda hei-de conferir se não foi daí que saiu um dos meus 11's...

Ainda me lembro dessa fabrica, passei la tantas vezes.

O meu pai trabalhava na UMM e os últimos anos foi em Setubal.

Essa zona era uma zona muito carregada de fabricas que forneciam a industria automóvel.

Perto das praias do sado tinha uma fabrica que era a linha de montagem das nissan pick up, peugeots 505 e dos UMM.
Fora isso, tinhas industria textil (tecidos para estofos), cabelagens, etc.

Neste momento (e correndo o risco de um certo ministro), aquilo é quase um deserto. E porquê?
Como o Black Phoenix diz: Lá fora a mão de obra é barata

É pena chegar-se a isto e depois ter todas essas diferenças de imposto.

Mas apesar de tudo, eu não saio daqui a não ser que não exista de facto qualquer hipótese. :grin:

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sobralinho
  • SPOOOOOOOOOORTING
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
« Responder #21 em: 09 de Outubro de 2010, 07:07 am »
basta comparar com Espanha, o meu Grand scenic custaria menos uns 8000 euros ou mais