Atenção que quando eu criei apenas para comparação, nao esperava que fosse ate este assunto ou causasse picardias.
Apenas comentei porque sei como e que ca em Portugal as coisas são. E verdade que o estado usa os impostos sobre os automoveis como uma grande receita para se financiar, mas que alternativas ha?
Se pensarem bem, tudo o que sao empresas de texteis no minho, zona com muito, foram para paises com mao de obra mais barata, ou compram a china por ser mais barato.
Tudo o que seja empresa sai de Portugal porque no estrangeiro ha mao de obra mais barata. Ate a Autoeuropa teve para fechar... Fechou a Renault de Setubal, Fechou a Lear, Fechou a Fordsheda (Fabrica de cablagens automoveis em Torres Vedras, onde a minha mae trabalhou), A Ford Electronica mudou o nome para Visteon e tambem teve para fechar.
A Qimonda, antiga Infineon Technologies fechou, etc... Posso citar mais algumas, empresas essas grandes que preferiram realocar os equipamentos e instalações para o estrangeiro por terem mao de obra mais barata.
Ora fecha-se empresas ou reduz-se pessoal, vem mais desempregados para a rua, alguns deles trabalhadores que nao sabem fazer mais nada senao o que fizeram durante decadas, ja velhos para o mercado de trabalho mas novos de mais para se reformarem.
Mais desempregados resulta em uma carga de subsidios de emprego impressionante. Ora o dinheiro tem de aparecer de algum lado.
Nao digo que inglaterra seja melhor, alias basta ver que a noticia que veio ao de cima dos cortes no dinheiro para a familia real, para os seus luxos por exemplo. Claro que isto tem acontecido em todos os paises actualmente com nobreza como chefe supremo, espanha incluindo.
Em inglaterra o desemprego tambem tem aumentado e nao e pouco. Eu sei porque estive la varios meses em formação.
Depois, como todos os governos, ha gastos que sao algo desnecessarios, como a renovação dos carros, os supostos submarinos que na verdade o estado podia ter condestado devido a irregulariedades e uma suspeita de burla, mas que o estado nada fez...
Podia continuar aqui a noite toda, mas acho que todos sabemos, pois todos lemos noticias. Eu ate leio pouco, mas agora fiquei surpreendido com o que sei ao ter escrito este topico.