De momento ando com um TCE de 90 cv emprestado pela oficina do concessionário e tenho diariamente efectuado um estudo sobre os consumos.Durante este ano já é o 5º TCE que me emprestam e não tenho duvidas quanto aos consumos.Estes são muito dÃspares; os meus dados deram-me entre os 4,9 e os 10.Se rolares nas calmas em auto estrada ou nacionais sem transito, consegues fazer pelos 5 a 6 litros.Já quando passas só para cidade, prepara-te para gastar acima dos 8 litros.Todos estes consumos sem exageros e de um certo modo a trabalhar para os mesmos.
Portanto, em praticamente 4 anos fizeste 43.000 km's, o que nem dá uma média de pouco mais de 10.000 km's anuais, e o que não é nada...Na minha opinião, acho que não compensa o diesel mas isto é a minha opinião... já para não falar que os motores a gasolina não são tão "sensÃveis" (se é que pode chamar assim) como os motores diesel...
Portanto, em praticamente 4 anos fizeste 43.000 km's, o que nem dá uma média de pouco mais de 10.000 km's anuais, e o que não é nada...Na minha opinião, acho que não compensa o diesel mas isto é a minha opinião... já para não falar que os motores a gasolina não são tão "sensÃveis" (se é que pode chamar assim) como os motores diesel...Como é possÃvel essa diferença de consumos? Consumos de 6,5 ou 7 litros acho aceitável, agora de 10 litros ? Eu com o meu Sandero com esse motor e a andar a GPL (que supostamente gasta sempre mais) faço médias na casa dos 8 litros e com uma condução bastante despreocupada no que toca a consumos... a gasolina sinceramente nunca fiz porque basicamente só anda a gasolina quando está frio e até atingir determinada temperatura, de resto é sempre GPL
Eu percebo o que queres dizer, mas dado ao preço do carro vs gasolina, é praticamente nula e pelo que andei a ler estes 1.5 DCi não são "chatos" com as FAPs e afins devido ao "injector 5" e sempre pouco também no adblue (se bem que é pouco, mas não deixa de ser dinheiro lol).Eu penso que não esteja mau negócio, dado que é uma viatura da Renault, não é proveniente de Rent-a-car, tem os 5 anos de garantia a contar da data da matrÃcula, pouquÃssima kilometragem e um preço porreiro..
Eu percebo o que queres dizer, mas dado ao preço do carro vs gasolina, é praticamente nula e pelo que andei a ler estes 1.5 DCi não são "chatos" com as FAPs e afins devido ao "injector 5" e sempre pouco também no adblue (se bem que é pouco, mas não deixa de ser dinheiro lol).