Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 21:41 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Kangoo 1.9D - Ar junto ao filtro gasoleo apenas com carro desligado
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Kangoo 1.9D - Ar junto ao filtro gasoleo apenas com carro desligado (Lida 6292 vezes)
kelly
1.0 SCe
Localidade: Sesimbra
Garagem : Kangoo 1.9D / Clio 1.2
Kangoo 1.9D - Ar junto ao filtro gasoleo apenas com carro desligado
«
em:
30 de Março de 2020, 10:56 am »
Bom dia a todos.
Ando com um problema que me está aintrigar e que não consigo entender, para que depois possa solucionar.
Tenho uma bolha de ar junto à entrada do filtro do gasoleo, que apenas aparece com o carro desligado. Quanto mais tempo estiver sem estar a trabalhar maior é a bolha.
Assim que o motor comeca a trabalhar a bolha desaparece e não vejo qualquer bolha a passar no circuito de combustivel.
Sintomas: Quando arranco de manhã.. e andar em rotacoes baixas, noto alguma instabilidade no ralenti.
Alguem tem uma ideia do que poderá ser?
Não encontro qualquer purga a não ser a bomba manual.. a qual também já fiz e não resolve.
Pergunta: Se houvesse algum problema com orings das fichas de encaixe rapido, não deveria ver bolhas a circular com o motor a trabalhar?
Peço desculpa desde já se houver algum tópico identico, mas pesquisei e só encontro ar na tubagem do gasoleo, e nao o problema especifico do ar so aparecer com o motor desligado
Obrigado
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Kangoo 1.9D - Ar junto ao filtro gasoleo apenas com carro desligado
«
Responder #1 em:
30 de Março de 2020, 13:01 pm »
Experimenta deixar o deposito do combustÃvel aberto a ver se a bolha aparece na mesma, pode ser devido ao vacuo que se forma dentro do deposito por ter o respiro entupido.
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
30 de Março de 2020, 13:30 pm »
obrigado Sls a Gpl.
Não me parece que seja isso porque não faz vacuo na tampa. Mas vou experimentar na mesma.
A questão é que não à bolhas na saida do filtro. Só à entrada
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #3 em:
30 de Março de 2020, 14:36 pm »
Este motor tem purga automática? Obrigado
Renault Kangoo 1.9D 2001
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
02 de Abril de 2020, 18:02 pm »
Continuando na saga das bolhas de ar junto ao filtro do gasoleo, gostaria de saber se algum colega me pode explicar se este motor purga de forma automática ou se devo abrir esta "válvula" da foto que está em baixo.
E já agora, se alguém me pode explicar como abro isto.. já dei mil voltas e não consigo.. tenho receio de danificar e não quero forçar.
Obrigado
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
02 de Abril de 2020, 18:04 pm »
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
15 de Abril de 2020, 23:38 pm »
Depois duma visita ao mecanico e depois de substituidos todos os tubos, filtro de gasóleo (Inclui reservatório) (ver fotos), o problema continua..
Não tenho ar nos tubos do depódito para o filtro do gasóleo, Sai ar da caixa do filtro do gasóelo para o tubo que liga à bomba injectora..
A carrinha falha e tem o ralenti completamente irregular.. Após andar alguns kilometros a coisa melhora.. Quando páro por umas horas e volto a andar.. tudo se repete..
Já dei mil voltas à cabeça. e não posso estar a gastar dinheiro à toa..
Um problema na bomba injetora poderia provocar isto??
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #7 em:
16 de Abril de 2020, 08:07 am »
Experimentaste andar com o deposito aberto a ver se isso acontece na mesma?
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
16 de Abril de 2020, 10:24 am »
Experimentei sim Sls a Gpl. E vi tambem os respiro do depósito. É o que esta acoplado à bomba do gasoleo no deopito, certo?
Ainda hoje muito cedo fui a outra oficina onde fui cliente. Tem muitos bons mecâncicos mas a explicação que me deram não me convenceu nada.
Dizem que o ar que vejo a sair do tudo de alimentação vem do tubo de retorno e que o problema pode ser da bomba injetora.. Alias.. dizem que é de certeza da bomba injetora..
Agora pergunto. se o tubo de retorno sai da propria bomba injetora e nao do filtro, se não entra ar pelo tubo que vem do deposito para o filtro, como pode ter a ver com o retorno?
O filtro so tem dois tubos.. In.. e ... Out.. Nao ha ar em IN.. há ar em OUT..
Esse ar segue de facto para o deposito pelo tubo de retorno, mas supostamente fica no deposito..
Farto de dar voltas à cabeça.. Tirando isto a carrinha está mesmo boa. E tenho muita pena de me desfazer dela..
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #9 em:
23 de Abril de 2020, 13:58 pm »
Isso é ar que está a entrar pelo filtro, das duas uma, quando colocaram o filtro danificaram algum vedante e deixa entrar ar, ou , há demasiado vacuo que impede a normal circulação do combustÃvel e acaba por entrar ar pelo filtro porque não há combustÃvel a vir pelo tubo. se com a tampa do deposito aberta, continua a aparecer ar, só resta a hipótese de haver uma fuga na zona do filtro.
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
24 de Abril de 2020, 21:12 pm »
@Sls a Gpl..
Era coisa simples, e só podia ser.. Só tem dei com o problema.
Comprei este kit de substituição de tubos de gasóleo já com as curvas feitas, fichas de encaixe rápido, etc..
Nunca me passou pela ideia que alguma ficha, ou várias pudessem não vedar como deve ser.. Estava a descartar essa hipotese por ser tudo novo.. Mas não.. era mesmo da ficha de entrada que liga ao filtro.. tinha um oring que dançava completamente no encaixe do filtro.. e por via das duvidas e porque achei o material muito fragil comparado com o de origem.. Desmontei tudo e encomendei o kit de origem.
Chega na terça.. Quando montar dou feedback
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
Garagem : Renault Clio III
«
Responder #11 em:
27 de Abril de 2020, 09:02 am »
Não há fugas nas tubagens que alimentam os injetores?
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
08 de Maio de 2020, 20:14 pm »
Meus caros, novidades da novela Kangoo..
Kit tubagens sistema diesel novo e de origem e as bolhas praticamente desapareceram. Passa uma ou outra, mas nada que afete o funcionamento da carrinha.
Resolvido o problema das bolhas/ ar no circuito do gasoleo.. e em dois dias aparece me outro.
Ralenti completamente irregular, e a falhar muito em marcha lenta. Quando isto aconteceu, pensei logo que as bolhas tinham voltado ou que tinha arranjado algum problema num dos injetores.. Mas cansado de andar a mexer nisto.. Desloquei me a uma oficina para um diagnostico como deve ser. Injetores testados e após ligação à maquina, eis o erro: Sensor do pedal de posição do acelarador/ Switch A
Na quarta feira vou la colocar o sensor/ potenciometro.
Mas cansado de gastar dinheiro na carrinha, pergunta: Este sensor poderia afetar apenas o ralenti e marcha lenta? Muito fumo a sair do escape quando está com o ralenti assim...
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #13 em:
10 de Maio de 2020, 08:07 am »
Esqueci me de mencionar que com o motor frio..por exemplo de.manha, consigo circular uns dois a 3 minutos sem qualquer tipo de sintoma.. após esse perÃodo voltam os problemas.. se for apenas o sensor este comportamento é normal?
Registado
kelly
1.0 SCe
«
Responder #14 em:
12 de Maio de 2020, 13:15 pm »
Alguma ideia? Amanhã é dia de ir mudar o TPS, no entanto gostaria de perceber se pelos sintomas se é mesmo a unica causa.
Alguem tem alguma ideia?
A frio, a carrinha trabalha durante poucos minutos sem qualquer problema...
Já gastei uma porrada de dinheiro nisto, não queria andar a gastar mais em vão
Obrigado
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT