..continuação..
Novo episódio da novela Kangoo
Supostamente foi testado um novo sensor tps na carrinha e não resolveu o problema. Paguei a mão de obra e sugeriram me que seria de pensar em reparar a bomba injetora.
Fui a esta oficina porque tenho praticamente a certeza que tenho um problema eletrico/ eletronico e esta oficina julgo ser a que está mais bem equipada nessa area.
Foi uma desilusão, não por nao me repararem o problema, mas porque quando abri o capot da carrinha me assustei.. Tudo mal montado, tubagens fora dos apoios, peças penduradas fora dos apoios, juntas da centralina trilhadas e fora do sitio, o motor completamente salpicado do que me parecia oleo.. lá percebi que tirarm a EGR.. enfim..
Não tenho praticamente respostas a este tópico, mas vou continuando a partilhar na esperança que alguem me consiga pelo menos conformar se estou a pensar bem ou não..
resumo: Depois das tubagens com ar, a carrinha comecou a falhar muito ao ralenti, e marcha lenta, por vezes também em marcha mais rapida, mas pelo menos nao se nota tanto. A carrinha puxa bem, responde bem ao toque de acelarador e pega assim que a luz da resistencia apaga sem hesitar.
O que me intriga aqui é o seguinte:
* A frio.. a carrinha não tem qualquer sintoma e trabalha normalmente sem falhas. Cerca de 3 minutos, depois comeca a falhar.
Se fosse do sensor da posição do pedal, ou da bomba injetora, não deveria falhar logo assim que a coloco a trabalhar?
Já agora se alguem conehcer alguma oficina que preste realmente bom serviço, quer de mecanica quer de eletronica auto de preferencia na margem sul, por favor informe me. por aqui ou por PM. Valorizo e não me importo de pagar mais a quem tenha brio no trabalho. Monte tudo o que desmonta com cuidado e rigor. Deixe o motor limpo e cuidado. Ando com carros mais velhos por opcao, e gosto de estimá los e fazer com que durem.