Olá a todos!
Recentemente adquiri uma carrinha Clio IV de 2015 que ja conta com 100.000km. Na altura fiz o test-drive e não senti nada de muito estranho, a unica experiencia de condução tinha sido um pegeout 307 comercial de 2001 (que é bem diferente).
Aos poucos nos ultimos tempos tenho sentido algum desconforto na condução. Parece que vou aos saltinhos dentro do carro, mesmo em condução em autoestrada e em sitios onde com o carro antigo não me fazia sentir tanto a estrada.
Para quem seja dos lados de Lisboa, um exemplo é a Vasco da Gama onde sinto quase todas as imperfeições da estrada, ou a 25 de Abril onde aquelas separações do pavimento me fazem saltar do banco um bocado. Quando à tipo "sulavancos" na estrada sinto me a ir com o carro abaixo e a voar quando volto para cima.
Em termos de lombas e buracos o carro recupera bem, mas é mesmo em estradas mais em bom estado e autoestradas que parece que vou sempre aos saltinhos.
O carro também faz um barulho de vez em quando tipo um chiar de esforço, que quando aparece é intermitente e as vezes quando paro o carro ele ouve-se uma ultima vez assim que o paro.
Alguem tem ideia do que poderá ser? Suspensão/Amortecedores? Pneus? Ou será não estar mesmo habituado a como se comportam carros mais recentes e desta gama?
(Tenho a pressão dos pneus indicada)