Autor Tópico: Renault grand Scénic II 2005 - Substituir rádio  (Lida 7285 vezes)

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vagos
  • Garagem : Renault Grand Scenic 2005 1.5dci 101cv
Re: Renault grand Scénic II 2005 - Substituir rádio
« Responder #30 em: 09 de Agosto de 2020, 02:23 am »
Boa noite, sim estou interessado.
Embora a ACB não pareça ser uma má opção, perde no facto de termos que colocá-la ou no porta luvas ou em algum lado, pois não dá para ficar no sitio do rádio, o que é inconveniente.
Se calhar vou mesmo optar por comprar rádio mais o adaptador
« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 17:05 pm por Sls a GPL »

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #31 em: 09 de Agosto de 2020, 23:23 pm »
Já usei a ACB noutro carro (Laguna 1)e como tinha tampa para tapar o radio acabei por colocar a ACB na gaveta em baixo do radio fiz um furo para passar o cabo e ficava tudo fechado lá, para mim agora não é opção por já me recusar a fazer download de músicas prefiro usar as apps de stream (ainda por cima para mim sai grátis) via Bluetooth e tenho usado um adaptador Bluetooth e a qualidade nem é nada má mas obriga a pegar no telefone para mudar de musica, agora vi um 2 din Android baratinho e ao Bluetooth acrescento o GPS e o radio por mais fraco que seja desde que me deixe mudar de musica no volante já é um upgrade e fico com o GPS de extra (que também evita pegar no telefone).
Comprei este adaptador (confirma se o teu radio é mesmo tuner list senão não funciona) https://www.ebay.co.uk/itm/350804336003
Chegou em menos de 1 semana ou 1 semana mesmo não me lembro em que dia ao certo mandei vir mas foi rápido.

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #32 em: 10 de Agosto de 2020, 12:17 pm »
E qual foi o rádio que mandaste vir? Eu só queria um básico mas que tenha Bluetooth e aux. Não preciso de nenhum todo xpto
« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 17:05 pm por Sls a GPL »

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #33 em: 10 de Agosto de 2020, 13:43 pm »
Mandei vir da Bangood é um imars 7 2 din estava a 40€ e aproveitei e mandei vir para ver o que dava o objetivo é experimentar até porque no meu carro a posição para o rádio fica um pouco baixa é um laguna 2 mas o espaço é suficiente está é a demorar muito para chegar supostamente vinha de um armazém europeu mas demora bem a vir.
Vê no YouTube no canal sobre rodas tem lá um video a montar o radio e a fazer um pequeno teste/mostrar como funciona o rádio foi daí que tomei o conhecimento também.

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #34 em: 10 de Agosto de 2020, 13:49 pm »
Fica aqui o link do vídeo tem na descrição do vídeo link para o o site do rádio
https://youtu.be/YfhVjzzi2aQ

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #35 em: 10 de Agosto de 2020, 20:38 pm »
O meu rádio é de 1 DIN por isso esse não irá servir.
Tenho que procurar agora com calma um rádio que seja compatível com os comandos do volante e com o visor do painel, pq depois a maior parte dos rádios já têm BT e AUX. o cabo adapatador, muito provavelmente irei também comprar o que me indicaste, mas só quando já tiver escolhido o rádio.
Entretanto, quando o teu rádio chegar, dá feedback sobre se os comandos do volante e o visor funcionam normalmente

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #36 em: 12 de Agosto de 2020, 04:05 am »
Por acaso chegou hoje e lá o estive a montar e superou as todas as expectativas tudo a funcionar Google play para instalar aplicações Boa qualidade de imagem e touch perfeito preciso para 30 e tal euros superou e bem as expectativas.
A interface para os comandos funcionou perfeitamente mas como é um radio android tens a possibilidade de configurar no próprio rádio as teclas do comando do volante como  quiseres mas está tudo a funcionar tal e qual no rádio original à excepção do botão mais abaixo do comando (o que altera o modo do rádio original de tuner list para preset list e manual) que pus para receber comandos de voz (não é que vá usar muito mas pronto) tudo o resto como estava no original.
O que não gostei foi de o rádio não ter função rds (da para meter mas isso já implica andar a mudar o firmware do rádio fica para outra altura) mas andei o dia todo num raio de 35km e o rádio esteve sempre a apanhar bem, e a gestão de áudio é fraquinha o volume no 1 já dá muito alto para o meu gosto principalmente com o carro desligado(talvez as colunas de origem não ajudem) mas fora estes pormenores muito surpreendido faz tudo o que promete e relativamente bem alias já andei em carros com mediacenters de origem bem mais lentos e o GPS nem a antena colei enfiei assim a bota para lá na parte de trás e apanhou sem problema por 36 ou 37 euros não podia pedir mais.

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 12 de Agosto de 2020, 10:11 am »
Fico contente por saber  :happy:

Vou então comprar esse conector e o radio deve ser este https://uk.jvc.com/car-entertainment/shortbody/KD-X272BT/

Penso que devem existir opções mais em conta, mas também não queria muito estar a colocar lá um rádio chinês...

Sabem de algum rádio que acham que deva de ter em conta?

Obrigado

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #38 em: 13 de Agosto de 2020, 21:55 pm »
Em tempos tive um pioneer noutro carro não fiquei insatisfeito mas também não sou muito exigente desde que funcione e de para ouvir música está bom (o carro não tinha comandos de volante portanto foi mesmo pelo preço e funções).

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #39 em: 14 de Agosto de 2020, 10:10 am »
Do que ouço falar as melhores marcas são  a jvc, pionner e Sony.
Vou aproveitar o fim de semana para pesquisar as opções que existem no mercado e que vão de encontro às minhas exigências

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #40 em: 26 de Agosto de 2020, 22:31 pm »
andresilvac4 não consigo enviar mensagem, pois tem a caixa de entrada cheia

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *