Boa tarde,
Recentemente vendi uma kangoo que era usada para trabalho, com objetivo de comprar uma scénic, entretanto depois de já ter pesquisado muito sobre a scénic e outros modelos renault e até de outras marcas continuo com interesse na scénic.
pesquisei e selecionei várias carrinhas que fui ver (em stands e particulares), a que mais me inspirou confiança foi uma scénic de um particular, 2010 com 180.000 km, comprada nova único dono, o senhor mostrou-me faturas das revisões na renault, disse me que tinha mudado primeiro um injetor depois os outros e que até a renault comparticipou devido a terem um defeito os injetores dessas carrinhas(até me mostrou o mail da renault a falar do assunto). Nas faturas há uma série de reparações simples(luzes, molas de porta, umas letras que caÃram, etc) revisões sempre entre +- 25.000 km, mudança da correia aos 112.000 (porque já fazia 6 anos).
como não tenho muita experiencia com carros diesel nem conhecimentos de mecânica não soube fazer uma avaliação eficaz à carrinha nem consigo tirar conclusões em relação ao problema dos injetores que o senhor falou, não sei se pode trazer complicações futuras ou não.
reparei que do lado direito do motor por baixo de uma espécie de copo de metal onde passam uns tubos que ligam a um tipo de radiador que penso ser o intercooler havia um tipo de carvão/óleo/massa??? que segundo o senhor foi-lhe dito na renault que era de gazes ou vapores relacionados com o turbo, era normal e não vali a pena mexer... não era muito e parecia ser uma coisa gradual uma vez que não estava muito húmido, até me pareceu quase seco. pesquisei, perguntei a vários conhecidos mecânicos e entendidos no assunto o que achavam desta situação mas as opiniões divergem muito. Não tenho hipótese de levar ninguém comigo ver a carrinha devido à disponibilidade e à distância.
Em comparação com as outras a diferença que vi foi que a carrinha não assobiava, e as outras quase todas sim, umas mais outras menos, só outra das que fui ver é que tb não ouvi nada.
O que acham? estarei inclinado para o lado certo ou nem por isso?
As outras que vi ou faziam ruÃdos estranhos no motor ou na carroçaria, ou estavam com muitos remendos na pintura ou com muitos desgaste interior, topei muitas mentiras também em relação a número de registos a ter tido acidentes ou não, nenhuma delas me deu vontade de comprar.
ah, a carrinha que falei tem o valor não negociável de 7000 €.
Obrigado