Autor Tópico: CCU Connector  (Lida 2968 vezes)

Offline rafaelalmeidah

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vale de Cambra
  • Garagem : Renault Clio III
CCU Connector
« em: 14 de Setembro de 2020, 19:21 pm »
Boa tarde caros colegas,

Estou a colocar um radio 1DIN Android com ecrã exterior e precisava de tirar uma duvida.
Pesquisei mas não consegui encontrar o significado e a funcionalidade de cada ligação do CCU Conector (Central Communication Unit) será que alguem me podia explicar?
o que é DTA, CLK, MIRQ. Penso que isto seja o controlo do display superior do tablier.

Quando comprei o rádio dizia que suportava os comandos do volante então estou a tentar perceber como.

Obrigado  :cool:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: CCU Connector
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2020, 19:25 pm »
Para conseguires alguma ajuda se calhar no mínimo convem dizer qual o carro em questão e qual o rádio de origem.
Quanto aos comandos de volante... a maioria dos rádios requer um adaptador à parte para os comando do volante. Não sei se será o caso.

Offline rafaelalmeidah

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2020, 19:43 pm »
Peço desculpa, o meu carro é um renault clio III de 2005 e tem o radio update list original e o radio que queria colocar era o seguinte:
https://pt.banggood.com/9-Inch-1DIN-for-Android-8_1-Car-Stereo-Radio-360-Degree-Rotation-Multimedia-Player-8-Core-1+16G-2_5D-Screen-GPS-WIFI-FM-AM-p-1637390.html?rmmds=myorder&cur_warehouse=CZ

Na descrição ele menciona que tem suporte multi-função volante controle do veículo original
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 13:09 pm por Sls a GPL »

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2020, 13:20 pm »
Suporta mas não tem onde ligar diretamente tens que comprar um adaptador para os comandos do volante.
Eu fiz a alteração para um radio Android o mês passado e a única forma de ficar com os comandos do volante foi comprando o adaptador custou cerca de 30 euros veio de Inglaterra.
Atenção que tens que comprar o adaptador para os comandos do update list se comprares do tuner list (meu caso) não vai funcionar no teu carro.
Com o devido adaptador fica tudo a funcionar como é suposto mas mesmo com o adaptador terás que programar as funções do comando no radio depois de tudo montado.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 13:30 pm por Sls a GPL »

Offline rafaelalmeidah

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2020, 18:48 pm »
hmmm, mas no meu caso vem 2 fios com a designação de KEY e KEY2 que penso que seja keypad ou não tem nada a ver?
Podes colocar aqui a referencia ou link do teu?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2020, 12:44 pm por Sls a GPL »

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #5 em: 16 de Setembro de 2020, 14:39 pm »
Eu comprei este https://www.ebay.co.uk/itm/350804336003 mas atenção se o teu radio original é update list este não é compatível com o teu carro.
Basicamente isto é uma extensão uma ponta liga na instalação original do carro ligas o conector amarelo na outra ponta ligas a ficha do novo rádio neste adaptador tens as pontas com fios e com entrada "tipo headphones" e os fios em separado é nesses fios separados que ligas o key 1 e key 2 do rádio novo as ligações são simples.
Uma vez tudo instalado no rádio tens que programar cada tecla do comando é basicamente um programa e todas as funções do rádio estão disponíveis e com o touch escolhes por exemplo vol+ e depois pressiona o botão do comando do volante que queres para essa função.
Mas atenção uma vez mais  este link que deixei não é compatível com carros com rádio update list este é para tuner list que era o que tinha originalmente no carro.

Offline rafaelalmeidah

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 16 de Setembro de 2020, 22:45 pm »
Obrigado, vou tentar averiguar a situação e perceber bem a função de cada fio do radio
« Última modificação: 17 de Setembro de 2020, 22:45 pm por Sls a GPL »

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #7 em: 17 de Setembro de 2020, 13:44 pm »
A função no radio é simples é ligar esses 2 fios key1 e key 2 nos 2 fios que vêem do adaptador (fica apenas o GND desligado) a única questão é que o sinal dos comandos vem da ficha amarela que está ligado ao rádio original e essa tem 4 ou 5 pinos daí precisar do adaptador para transformar esse sinal em 2 fios.
Cumprimentos