Autor Tópico: aconselhamento compra maquina fotografica  (Lida 39790 vezes)

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
aconselhamento compra maquina fotografica
« em: 15 de Outubro de 2010, 19:43 pm »
ja agora um offtopic ando para comprar uma maquina fotografica a seria o que me aconselham ??

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: aconselhamento compra maquina fotografica
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2010, 23:59 pm »
se era off topic , poderias ter postado logo aqui , seria o local mais correcto ;)

orçamento ?

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2010, 00:13 am »
Qual o valor a gastar?
Tipo de utilização?

Compacta?
Reflex?

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2010, 09:39 am »
500 euros, epa lipe isso ja não sei não perecebo nada pois queria iniciar-me nisto agora  :undecided:

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2010, 09:46 am »
Não tenho andado muito a par das maquinas, mas á pouco tempo a ver um catalogo da fnac existem muitos modelos novos inclusive maquinas compactas com objectiva amovivel, mas com 500€ eu iria para uma Canon reflex, tens alguns modelos por esse preço em promoções. não sei se é a 400D ou a 450D. Dá uma vista de olhos na pag da fnac porque tem muita coisa, depois procura o melhor preço.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2010, 10:21 am »
Eu sugiro:

- Ou qualquer Canon ou Nikon SLR de entrada de gama, mas apenas com pack de 2 lentes - 18-55 e 55-200

- Ou, se o orçamento não chegar, uma muito boa bridge.

A meu ver, comprar uma SLR só com 18-55, e isto para um apenas curioso da fotografia, é um grande engano. Investes 500 ou 600€ numa máquina boa, mas depois ficas "agarrado" no campo da versatilidade.

Há muitos prós e contras! Informa-te bem. Vê bem as tuas necessidades.

E, acima de tudo, don't forget que boas fotos não dependem apenas da máquina. Conheço quem tire fotos com uma Canon SX10 que te deixam de boca aberta e conheço (algumas pessoas) que tiram fotos com SLR que parecem as fotos do meu telemóvel...

EDIT:

Só reparei nisto agora
queria iniciar-me nisto agora

Eu iria para uma boa bridge. Tens uma lente muito versátil, boas caracteristicas, já te permite algum controlo manual (e isto ajuda-te a perceber a base da fotografia,  tal como uma caixa de sapatos..) e tudo isto por um preço abaixo do corpo de uma SLR. São uma boa base de aprendizagem.  Mais tarde então, se sentires a necessidade de mais, vais para uma SLR.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 10:32 am por salazar »

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2010, 10:33 am »
obrigado malta pelas dicas mas ja agora podem postar alguns exemplos so para não fazer figura de urso na loja  :grin: :grin: :grin:

que acham desta

http://www.pixmania.com/pt/pt/3661023/art/canon/eos-500d-objectiva-ef-s-1.html
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 10:41 am por octávio »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 16 de Outubro de 2010, 10:43 am »
modo joke on

vais fotografar casamentos ?

modo joke off

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #8 em: 16 de Outubro de 2010, 10:50 am »
obrigado malta pelas dicas mas ja agora podem postar alguns exemplos so para não fazer figura de urso na loja  :grin: :grin: :grin:

As bridge são máquinas que apresentam um corpo mais proximo das SLR, por norma têm lentes com uma distancia focal bastante boa (isto, é tanto consegues fotografar bem uma divisoria de uma casa, como ter um zoom desgraçado para fotografar as babes na praia).
Nestas máquinas, as lentes não saem. Se bem que podes comprar conversores para teres mais ou menos distancia focal.

Preços entre os 200 e os 400€.

Alguns exemplos:

As SLR são as máquinas da moda. Toda a gente tem uma, nem que seja só com a 18-55 3.5-5.6... A qualidade, quando analisada ao detalhe, é muito boa. Para teres a versatilidade de uma bridge, tens de gastar uma fortuna em lentes... e depois andar com uma mochila atras.

Preço: a começar nos 400/500 (depende se é só corpo ou não) até ao infinito... e mais além!

não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
ERRATA: no post anterior, onde se lê "divisória" dever-se-á ler divisão. Isto de madrugar ao sábado...  :rolleyes:
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 10:53 am por salazar »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2010, 10:55 am »
acho que vamos ter aqui grandes fotografos com estas opiniões

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2010, 11:00 am »
modo joke on

vais fotografar casamentos ?

modo joke off

olha não era mal pensado  :grin: :grin:

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2010, 11:40 am »
Eu tenho uma SLR, Nikon D80, e é um mundo à parte. Se comprares uma bridge, quando começares a saber umas coisinhas de fotografia, vais ficar com água na boca, e vais-te arrepender de não teres comprado algo mais. Mesmo a qualidade das fotos (pelo tamanho fisico do sensor) é muito diferente (claro que a máquina sem um bom fotógrafo não faz boas fotos, mas experimenta uma fotografia a 800 iso com uma bridge e uma reflex SLR, e verás que em termos de ruído, detalhe e cor não há comparação possível).

Uma reflex de entrada de gama, com uma objectiva 18-55 para começar, é um bom investimento. Se o bicho pegar, o investimento que fizeres entretanto em objectivas pode ser aproveitado no futuro para um novo corpo.

Uma Canon 1000D (acho que é isto) ou uma Nikon 5000D serão uma boa opção (em minha opinião, apesar da Sony ter ficado com os despojos da Minolta, ainda está muito verde no mercado de fotografia para ser opção séria)

À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2010, 12:07 pm »

que acham desta

http://www.pixmania.com/pt/pt/3661023/art/canon/eos-500d-objectiva-ef-s-1.html

é a que eu tenho :)

e em resposta a' piada do outro.. nao fotografo casamentos :P eheheh

é uma boa maquina. para mim, até é boa demais. nao uso provavelmente metade das funçoes. agora que tira boas fotos... tira! :)

se precisares de mais info, apita.

cumps!!

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2010, 13:05 pm »
mas experimenta uma fotografia a 800 iso com uma bridge e uma reflex SLR

Verdadinha.
Neste momento (tendo em conta o uso que dou à máquina e o que sei de fotografia), é algo que me dava jeito: uma máquina com iso 800 e 1600 usáveis. Mas não é por isso que me arrependo de ter comprado a DSC-P72 e SX10 IS e a FZ8 para a "maria". Aliás, e mais uma vetendo em conta o uso que dou às máquinas e o que sei de fotografia, a qualidade das fotos em iso alta é a única "grande vantagem" de uma SLR vs um bridge.

Alguns exemplos:

Fura dels Baus, Lagos, finais de Agosto passado. Máquina: Panasonic FZ8. As fotos foram tiradas do meu FB. Quando estiver com as originais, coloco as specs de cada foto. Tirando o resize, não levaram qualquer edição.

Façam lá uma destas com uma 18-55...  :evil:

A distancia focal usada nesta foto foi perto de 400mm. Quanto custa uma lente com esta distancia focal?

Estas foram tiradas com uma Canon SX10 IS e uma compacta de uma colega. A única edição foi crop e resize. Mais uma vez, assim que estiver com os originais, tiro as specs.

E todas estas fotos foram impressas a 200dpi em ploter a cerca de 50cm de largura com uma qualidade considerável. Não é apenas para screen only.

Com isto não estou a colocar as bridge ao mesmo nível das SLR. Isso é estúpido!
Mas não são tão más como as pintam. Se o uso que lhes dermos for o uso para as quais foram projectadas..

E se calhar nem todos evoluem tanto ou tão rápido que se justifique ir logo buscar uma SLR.
Um bocadinho de bom senso, portanto..

Offline ScenicXD

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2010, 13:07 pm »
octavio para teres uma boa maquina nao e preciso gastares muito e claro de depende sempre daquilo que queiras gastar Por Ex: tu por pouco mais de 300€ podes ter uma boa maquina e com um bom zoom e gravacao de videos de HD Exemplo disto que digo e a Canon Powershot SX 210IS Bom preco excelente qualidade
Agora se queres um SLR digo te a Eos 500D Ou 550D mas atencao que tens sempre ter atencao que tipo de lentes queres senao andas mesmo com a mochila as costas
abracao