Autor TĂłpico: aconselhamento compra maquina fotografica  (Lida 39792 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: O que comprar? - AJUDA
« Responder #30 em: 15 de Dezembro de 2010, 21:58 pm »

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Penacova
  • Garagem : Clio 2-2 1.5dCi | Laguna 2-1 1.9dCi | Honda CBF125
« Responder #31 em: 16 de Dezembro de 2010, 00:47 am »
Ora no que me toca neste caso é o seguinte. Até esse preço com duas lentes tens essa nikon e é so. A máquina nao fotografa mal tem boa qualidade e trabalha bem mas tens de ter em conta que de momento é a dslr mais barato no mercado ou seja nao podes exigir muito dela.

Com a minha experiencia sugeria-te o seguinte. Para ja compra uma maquina um pouco mais cara só com uma objectiva e porque? Porque com uma maquina de 600 euros com uma objectiva daqui a pouco quando começares a exigir mais e tiveres necessidade de outra objectiva compras e dás 100 ou 200 euros por ela e ponto final. Se comprares agora essa nikon por ex. que é uma maquina de 300 e tal euros com duas objectivas vais usar as duas habituar-te e tal mas quando exigires mais da maquina tens de comprar uma nova porque vais reparar que essa ja nao te da a qualidade que exiges e vai-te fazer gastar mais 500 ou 600 euros numa. Este é o meu ponto de vista mas eu nao sou ninguem pa tar aqui a dizer isto xD

Depois tens a questao do material. Para começar guarda sempre 100 euritos do teu orçamento para tripé e cartoes e mala porque ao fim de 1 mes de uso vais ver que os 3 sao indispensaveis ja para nao falar noutras coisas. Se arranjares kit com estas coisas incluidas melhor:D

Em terceiro lugar. Observa bem as maquinas. Nikon Canon Sony Olympus a marca que preferes porque em comparação com  preços iguais a qualidade so se nota a diferença de umas para outras com um olho muito apurado. Tem em atençao a qualidade da maquina os atributos visuais dela aquela que mais te agrada dessas marcas porque a primeira maquina que tiveres vai ser sempre uma condicionante para comprares outra no futuro. Nao vais mudar de marca daqui a 2 anos e meter uma ou 2 objectivas po lixo nĂ©? Existem adaptadores mas la está para que gastar 600 euros num objecto de precisao para depois lhe meter a frente um bocado de metal a servir de adaptador e desregular tudo?!

Enfim dada a palestra xD tens essa nikon com 2 objectivas que Ă© uma maquina boa. agradavel de usar com uma qualidade bastante aceitavel.As objectivas sao bastante boas.

Depois com 1 objectiva tens:
Sony A390. 499€ com a objectiva 18-55mm tem boa qualidade deveria ter mais funçoes e melhor controlo sobre elas mas no geral e para o preço é uma boa camara.

Canon eos 1000d 499€ salvo erro com 18-55mm. Muito boa maquina. Usei durante um ano e sempre em alta nunca deu um unico problema. Qualidade invejavel no segmento muito bom sensor de 10mp. O unico defeito é o ecra que podia ser mais atractivo quer em tamanho quer em cores. Autonomia inacreditavel. Usei a maquina durante 11 meses ate comprar a nova. Ainda uso mas durante esses 11 meses sempre com ela comigo em viagens ferias noites(fotografo em discotecas) tirou ao todo 36000 fotografias e nao carreguei 20 vezes a bateria:D

Sony Nex 3 ou Nex 549€ e 649€ respectivamente com a mesma objectiva 18-55mm. Duas grandes camaras atractivas com bastante qualidade quer de imagem quer de construçao. Grava videos a nex 3 em 720p e a nex 5 em 1080i. Muitas funcionalidades para iniciantes ou para apenas fotos creativas como panoramas por exemplo. Muito bons ecras e muito agradavel e facil de usar:D

Samsung nx100 589€ com objectiva 20-50mm. Compacta com objectiva que desconheço e nao tenho opiniao formada sobre a maquina visto que nunca tive opurtunidade de a conhecer.

Olympus. Nao recomendo devido a que a unica por esse preço ja devia estar descontinuada a uns bons anos:S

Agora so te posso ajudar mais se me disseres que uso lhe vais dar e eu recomendo-te uma

Offline lafayette

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
« Responder #32 em: 17 de Dezembro de 2010, 16:39 pm »
FabiosLopes, obrigado pela grande disponibilidade...era assim uma explicação que procurava!!

O uso que lhe vou dar é o normal de qualquer utilizador. Ou seja, o que pretendo é evoluir mais um pouco no campo da fotografia. É que agora pretendo começar a viajar e gostaria de ter um registo melhor dos momentos! Não a vou usar como profissional.

O que procuro é uma maquina em que o benefico valha o custo! Não sei se me faço entender...

Até agora, o que vi foram a D1000, D3000 y D3100(esta já fora do orçamento mas como e flexivel...). Estou a dar preferencia a packs de 2 lentes!!

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #33 em: 17 de Dezembro de 2010, 17:51 pm »
Percebo-te. Para esse uso sim nao faz mal nenhum ter 2 objectivas uma para retratar paisagens e outra para retratar pormenores. Faz assim. Procura nas lojas em que te da geito comprar na tua zona e diz-me as que tens em vista para comprar que eu depois entre essas dou-te a minha opiniao de qual escolheres:)

Offline lafayette

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
« Responder #34 em: 17 de Dezembro de 2010, 18:30 pm »
Ok!! Mais uma vez obrigado pela tua dizponibilidade.  :happy:

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #35 em: 17 de Dezembro de 2010, 19:31 pm »
Sempre as ordens :beer:

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #36 em: 17 de Dezembro de 2010, 23:19 pm »
ja' agora, para veres preços:

www.digitalwonderworld.de

www.andorrafreemarket.com

cumps!!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #37 em: 18 de Dezembro de 2010, 00:55 am »

Depois com 1 objectiva tens:
Sony A390. 499€ com a objectiva 18-55mm tem boa qualidade deveria ter mais funçoes e melhor controlo sobre elas mas no geral e para o preço é uma boa camara.

Aproveitando isto...
Fábio, quando disse que andava a ver máquinas, esta era uma delas  :grin:

Assim, já fico a saber que Ă© uma das tuas sugestões  :wink:

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #38 em: 18 de Dezembro de 2010, 12:01 pm »
Sony por pouco mais tens as nex que te disse. Para viagens ate sao melhores devido ao seu tamanho e tens as funçoes de panorama video hd e tal. Sao mt fixes recomendo.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #39 em: 18 de Dezembro de 2010, 13:51 pm »
Depois da revisão do carro penso mesmo nisso. Já só faltam 4mil km. Lol.
Eu por acaso gosto muito das sony.
Um amigo meu comprou uma por 300 e tal mas Ă© uma super zoom. NĂŁo me recordo do modelo para me dares umas luzes nisso e se era algo interessante ou nĂŁo

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #40 em: 18 de Dezembro de 2010, 17:52 pm »
Pede-lhe o modelo que eu digo-te;)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #41 em: 18 de Dezembro de 2010, 20:16 pm »
Eu quando chegar a casa vejo porque tenho-a guardada nos favoritos. Mais logo já te digo o modelo :)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
Re: aconselhamento compra maquina fotografica
« Responder #42 em: 27 de Dezembro de 2010, 01:30 am »
Sr Fábio.

A máquina que te falei é esta.
http://www.pixmania.com/pt/pt/8388830/art/sony/cyber-shot-dsc-hx1.html

das Reflex, tinha visto esta
http://www.pixmania.com/pt/pt/6105525/art/sony/alpha-dslr-a290l-objectiv.html

sei que não é grande máquina, mas se calhar para o que faço, chega não?

ou mesmo esta...
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04503011&oid=37|39|238&c=2375719

mas dado que a 290 se não me engano é superior e na pix está mais barata... preferia essa. LOL

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #43 em: 27 de Dezembro de 2010, 21:47 pm »
Em primeiro lugar n m xames senhor eu sou um puto de 19 anos :dance:

Definitivamente a sony a390 porque a primeira é uma boa maquina boas caracteristicas e tal mas n e reflex nao te posso dar uma grande opiniao pois nunca interagi com nnhuma. As diferenças entre a 290 e a 390 é simples uma tem live view outra nao (live view é a opçao para tirares a foto a veres pelo ecra tal como uma digital normal. a 290 so da pa tirares foto a ver pelo visor.) e a 390 tem o ecra inclinavel e a 290 nao. agora tu e que sabes se isso te importa ou nao. Eu ia para a 390. As maquinas sao exactamente a mesma coisa mas o live view da muito geito em certas situaçoes;)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #44 em: 27 de Dezembro de 2010, 22:24 pm »
Pah, chamei-te Sr. pela piada. lololol

Quanto às máquinas, realmente fiquei de olho na 390 (pois era sempre essa que saltava à vista na fnac, worten, etc).

Não fazia a mínima ideia dessa diferença entre as duas, mas ainda bem que a referiste.

A minha "pancada" sempre recaiu sobre as Sony, mas se por acaso conheceres alguma outra que possa considerar dentro destes valores nĂŁo tenhas problemas em dizer  :wink:

Obrigado pela ajuda!