Se retirares esse plastico que diz renault deve dar para ver o motor.
A razão de estar sujo pode ser de variadas coisas, o ideal será ver em que zona concreta é.
Nos motores a gasolina é normal teres que dar acelerador mal alivies a embraiagem.
O fecho da mala, pode ser só preciso limpar como ser preciso reparar ou substituir o motor do fecho.
Para um carro de 97 isso são coisas normais
Sempre conduzi mais carros a gasolina do que a gasóleo, portanto sei o que é fora do normal...por isso é que perguntei se no Twingo é normal a embraiagem pegar tão em baixo porque mesmo num universo de carros a gasolina, os pontos de embraiagem e relações de caixa são diferentes.
De qualquer forma, sobre esse ponto já fui esclarecido noutro fórum.
Sobre a fuga de óleo, a proprietária levou o carro a uma Norauto local e disseram-lhe que era junta da colaça queimada com orçamento a rondar os 1000€.
Obviamente o negócio ficou fora de questão, até mesmo por parte da própria que se sentiu mal com a situação e pediu-me desculpa.
Mas acho estranho terem feito esse diagnóstico quando o carro anda normalmente, não aquece, não gasta água...e óleo...bem....o motor está babado, mas pode ser coisas mais simples com a junta da tampa das válvulas. Portanto não sei como é que alguém da Norauto chegou àquele diagnóstico...