Autor Tópico: injectores 1.5dci  (Lida 2744 vezes)

Offline Joao.batista

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Garagem : renault megane 2 1.5dci 101CV
injectores 1.5dci
« em: 03 de Março de 2021, 19:59 pm »
Ola! Boa Tarde a Todos!

Sou um orgulhoso dono de um Megane 2 de 2005 1.5 DCI que consta neste momento com 245000. Gosto bastante do carro temos uma boa ligação. E sou eu e o meu pai que tratamos dele.

Ultimamente tenho tido problemas nos injetores(motor a trabalhar a 3 cilindros em que passado algum tempo limpa o lixo do injector e fica novo) ... penso que nao seja nada de novo para quem tem estes carros.

A minha duvida e qual eu peço ajuda é a a seguinte.

posso trocar os injetores por novos?(nao é a 1º vez que os tiro e os coloco no mesmo lugar) mas a minha duvida é se ao colocar novos terei problemas? terei de levar o carro a uma oficina para "afinar" os novos injetores??

ou é tipo pastilhas do disco basta trocar e seguir viagem?

agradeço uma ajuda a quem ja tenha passado pelo mesmo.

Cumprimentos
Joao Batista

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: injectores 1.5dci
« Responder #1 em: 04 de Março de 2021, 08:31 am »
pouco ou nada percebo disto mas até melhor opinião quando se mexe num injetor a seguir tem de se ligar o carro á CLIP para que o motor reconheça o injetor (tirar o nº que está gravado no injetor)

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #2 em: 04 de Março de 2021, 09:18 am »
como o senick disse se fores por injetores novos tens de os codificar.. ou seja eles trazem um numero na caisa depois tens de ir a centralina a parte da injeção colocar esses codigoss e não te enganares nos cilindos para não haver trocas...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 04 de Março de 2021, 15:50 pm »
Essa codificação serve apenas para a centralina reconhecer a calibração individual de cada injector. Se não o fizeres o carro funciona na mesma mas a injecção não fica a 100% perfeita

Enviado do meu ELE-L29 através do Tapatalk

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe