Autor Tópico: ferramenta para pastilhas  (Lida 30549 vezes)

Offline carlosjcm

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #30 em: 10 de Novembro de 2011, 10:20 am »
Mais uma vez, cuidado com a escrita "sms".
Lê este tópico http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.msg121050#msg121050

É porque o erro se-calhar estava em memoria, e não seria um erro presente.

Offline brooklyn_bounce

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #31 em: 10 de Novembro de 2011, 10:26 am »
Onde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.

mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????

Normalmente sim, mas se for das de rosca é lixado...Fazer faz-se, mas dá pra suar um bocado...

Offline Caçoilauto

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #32 em: 10 de Novembro de 2011, 11:00 am »
Onde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.

mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????

Normalmente sim, mas se for das de rosca é lixado...Fazer faz-se, mas dá pra suar um bocado...


Alerto para o seguinte:

Fazer faz-se claro que tudo se faz mas...... poderá ter consequencias que não são agradáveis.

Imagine-se o seguinte:

- Empurrar o piston da bomba :

É necessário que a força exercida seja uniforme no diametro do piston caso contrário pode encavalitar e danificar vedantes, camisa do piston etc.

Se se tratar de rosca ( embolo roscado interior)

Tb é essencial efectuar pressão uniforme e não acentuada,

Essa pressão deverá ser exercida em concertação com a rotação que é dada ao piston, caso contrário estamos a forçar o embolo roscado interior e adeus á bomba.


Um conselho ainda mais importante para uma simples troca de pastilhas seja à frente ou atrás:

Para efectuar uma operação destas deveremos sempre abrir o sangrador da bomba para efectuar a recolha do piston/ embolo.

Caso contrário estamos a forçar os vedantes das bombas travão / abs/ bomba central etc . ( Grande parte destes vedantes têm formatos cónicos significando assim que o circuito do óleo deverá apenas ser efectuado num único sentido e não o contrário( retrocesso) )

Offline allmightyones

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #33 em: 10 de Novembro de 2011, 11:00 am »
ahhhh ja me esquecia.... 34€ o diagonostico..... :huh:

finalmente o prometido DIY !

http://www.renaultforums.co.uk/showthread.php?t=22057


escrita de sms porque escrevi: msg?? sorry... vou tentar corrigir, é instintivo.... :sad:

ja vou ler o topico que enviaste,
mais uma vez obrigado pessoal!
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Offline carlosjcm

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #34 em: 10 de Novembro de 2011, 11:09 am »
Boas dicas caçoilauto.

Offline Caçoilauto

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #35 em: 10 de Novembro de 2011, 11:11 am »
Boas dicas caçoilauto.

Bem podes ir treinar carlos.... lollllllll

Offline carlosjcm

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #36 em: 10 de Novembro de 2011, 11:12 am »
Boas dicas caçoilauto.

Bem podes ir treinar carlos.... lollllllll

Não preciso já as troquei, não é novo para mim. lolllllll

Offline Rui

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #37 em: 10 de Novembro de 2011, 11:13 am »
ahhhh ja me esquecia.... 34€ o diagonostico..... :huh:

Normal.
A pessoa que fez o diagnóstico, certamente que custa dinheiro, assim como as ferramentas usadas.
No caso de seres um cliente frequente até te podiam eventualmente fazer o diagnóstico grátis. Mas isso é uma situação diferente.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline allmightyones

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #38 em: 10 de Novembro de 2011, 11:17 am »
Onde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.

mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????

Normalmente sim, mas se for das de rosca é lixado...Fazer faz-se, mas dá pra suar um bocado...


Alerto para o seguinte:

Fazer faz-se claro que tudo se faz mas...... poderá ter consequencias que não são agradáveis.

Imagine-se o seguinte:

- Empurrar o piston da bomba :

É necessário que a força exercida seja uniforme no diametro do piston caso contrário pode encavalitar e danificar vedantes, camisa do piston etc.

Se se tratar de rosca ( embolo roscado interior)

Tb é essencial efectuar pressão uniforme e não acentuada,

Essa pressão deverá ser exercida em concertação com a rotação que é dada ao piston, caso contrário estamos a forçar o embolo roscado interior e adeus á bomba.


Um conselho ainda mais importante para uma simples troca de pastilhas seja à frente ou atrás:

Para efectuar uma operação destas deveremos sempre abrir o sangrador da bomba para efectuar a recolha do piston/ embolo.

Caso contrário estamos a forçar os vedantes das bombas travão / abs/ bomba central etc . ( Grande parte destes vedantes têm formatos cónicos significando assim que o circuito do óleo deverá apenas ser efectuado num único sentido e não o contrário( retrocesso) )



Boas amigo!

não basta abrir a tampa do reservatorio do oleo??

oh pá cada vez tou mais assustado....

fartei-me de mudar pastilhas no meu Nissan sunny (q tinha um sistema praticamente igual ao do link q enviei à pouco), no velhinho twingo da "maria" (esse sim era uma chatice, quem ja mudou sabe q aquilo é cheio de "ferrinhos entrelaçados" um verdadeiro puzle..), agora no modus..... e para ser sincero nunca abri sequer a tampo do reservatorio do oleo.....:( my fault eu sei....

bom, sabado vou aventurar-me...levar chaves sextavadas, bocas, de caixa e um martelo para o caso de correr mal!!! :)
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Offline brooklyn_bounce

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #39 em: 10 de Novembro de 2011, 11:22 am »
fartei-me de mudar pastilhas no meu Nissan sunny (q tinha um sistema praticamente igual ao do link q enviei à pouco), no velhinho twingo da "maria" (esse sim era uma chatice, quem ja mudou sabe q aquilo é cheio de "ferrinhos entrelaçados" um verdadeiro puzle..), agora no modus..... e para ser sincero nunca abri sequer a tampo do reservatorio do oleo..... :( my fault eu sei....

Epah, se os ferrinhos são os que estou a pensar, esses sim são uma dor de cabeça para os meter no sitio... Ando sempre às voltas com aquilo só para os encaixar nas "alhetas" das pastilhas, depois ainda há de os deixar a fazer pressão...  :angry: :angry: :angry:

Quanto ao martelo, leva sim que dá sempre jeito...  ;)

Offline Caçoilauto

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #40 em: 10 de Novembro de 2011, 14:39 pm »
Onde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.

mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????

Normalmente sim, mas se for das de rosca é lixado...Fazer faz-se, mas dá pra suar um bocado...


Alerto para o seguinte:

Fazer faz-se claro que tudo se faz mas...... poderá ter consequencias que não são agradáveis.

Imagine-se o seguinte:

- Empurrar o piston da bomba :

É necessário que a força exercida seja uniforme no diametro do piston caso contrário pode encavalitar e danificar vedantes, camisa do piston etc.

Se se tratar de rosca ( embolo roscado interior)

Tb é essencial efectuar pressão uniforme e não acentuada,

Essa pressão deverá ser exercida em concertação com a rotação que é dada ao piston, caso contrário estamos a forçar o embolo roscado interior e adeus á bomba.


Um conselho ainda mais importante para uma simples troca de pastilhas seja à frente ou atrás:

Para efectuar uma operação destas deveremos sempre abrir o sangrador da bomba para efectuar a recolha do piston/ embolo.

Caso contrário estamos a forçar os vedantes das bombas travão / abs/ bomba central etc . ( Grande parte destes vedantes têm formatos cónicos significando assim que o circuito do óleo deverá apenas ser efectuado num único sentido e não o contrário( retrocesso) )



Boas amigo!

não basta abrir a tampa do reservatorio do oleo??

oh pá cada vez tou mais assustado....

fartei-me de mudar pastilhas no meu Nissan sunny (q tinha um sistema praticamente igual ao do link q enviei à pouco), no velhinho twingo da "maria" (esse sim era uma chatice, quem ja mudou sabe q aquilo é cheio de "ferrinhos entrelaçados" um verdadeiro puzle..), agora no modus..... e para ser sincero nunca abri sequer a tampo do reservatorio do oleo.....:( my fault eu sei....

bom, sabado vou aventurar-me...levar chaves sextavadas, bocas, de caixa e um martelo para o caso de correr mal!!! :)


Não basta abrir a tampa do reservatório aliás isso não vai fazer rigorosamente nada.

O que referi é abrir o sangrador ( colocado em cada bomba) o óleo irá sair quando se recolhe o embolo, colocar as pastilhas e outros componentes e sangrar o sistema  de oleo .

Por fim deixar a nível no reservatorio.

Offline allmightyones

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #41 em: 10 de Novembro de 2011, 17:34 pm »
ahhhh ja me esquecia.... 34€ o diagonostico..... :huh:

Normal.
A pessoa que fez o diagnóstico, certamente que custa dinheiro, assim como as ferramentas usadas.
No caso de seres um cliente frequente até te podiam eventualmente fazer o diagnóstico grátis. Mas isso é uma situação diferente.


Boas Rui!

não coloco essa questão em causa.... agora, 10min de intervenção (carro ligado à maquina) = 34€
fazendo as contas, 7 e 7 são 14, noves fora nada.... a pessoa que fez o diagnóstico ganha 165.00 HERÓIS À HORA!!! e já descontando o IVA!!!!!!

epá, não acham que falando em austeridade como se fala nos dias de hoje, está um bocadinho acima da media?!?
eu ofereço-me para trabalhar por metade!! 80 herois à hora já não é nada mau....;)

Companheiro, isto é so um desabafo... eu sei que os funcionarios custam dinheiro, as ferramentas tambem se pagam, etc, etc...mas as contas são estas! e sinceramente acho demasiado caro... chama-se oportunismo.


e mais uma vez, obrigado por todos os conselhos!!
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Offline allmightyones

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #42 em: 10 de Novembro de 2011, 17:37 pm »
Caçoilo, somos vizinhos!

a tua oficina fica ao pé do colego do moinho?

abraços
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Offline Bruny

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #43 em: 10 de Novembro de 2011, 20:42 pm »
ahhhh ja me esquecia.... 34€ o diagonostico..... :huh:

Normal.
A pessoa que fez o diagnóstico, certamente que custa dinheiro, assim como as ferramentas usadas.
No caso de seres um cliente frequente até te podiam eventualmente fazer o diagnóstico grátis. Mas isso é uma situação diferente.


Boas Rui!

não coloco essa questão em causa.... agora, 10min de intervenção (carro ligado à maquina) = 34€
fazendo as contas, 7 e 7 são 14, noves fora nada.... a pessoa que fez o diagnóstico ganha 165.00 HERÓIS À HORA!!! e já descontando o IVA!!!!!!

epá, não acham que falando em austeridade como se fala nos dias de hoje, está um bocadinho acima da media?!?
eu ofereço-me para trabalhar por metade!! 80 herois à hora já não é nada mau....;)

Companheiro, isto é so um desabafo... eu sei que os funcionarios custam dinheiro, as ferramentas tambem se pagam, etc, etc...mas as contas são estas! e sinceramente acho demasiado caro... chama-se oportunismo.


e mais uma vez, obrigado por todos os conselhos!!

Esqueceste-te assim duns quantos pontos como o custo para ter tal plataforma (software/hardware por exemplo) ou por exemplo as despesas da entidade patronal com o funcionário...
Se acho caro? Acho. Agora tenho que compreender que nem em tudo terá lucro...
Espero que não me leves a mal claro. :)

Cumps

Offline Black Phoenix

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Re: ferramenta para pastilhas
« Responder #44 em: 10 de Novembro de 2011, 21:26 pm »
Ora bem, Clip Original - mais de 2000€;
Ligação a Renault Net - Paga anualmente, de certeza mais de 1000€
Formação com a ferramenta - Mais uns quantos de despesa de viagens, refeições etc...
E não sei se as actualizações de software são pagas também!

Caro??? Não acho...

Há muitos problemas que se não for a CLIP gastas muito mais a tentar reparar (vais trocando até que uma vez acertas) que com a CLIP é directo.