Onde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????
Citação de: Xmarine em 10 de Novembro de 2011, 08:51 amOnde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????Normalmente sim, mas se for das de rosca é lixado...Fazer faz-se, mas dá pra suar um bocado...
Boas dicas caçoilauto.
Citação de: carlosjcm em 10 de Novembro de 2011, 11:09 amBoas dicas caçoilauto.Bem podes ir treinar carlos.... lollllllll
ahhhh ja me esquecia.... 34€ o diagonostico.....
Citação de: brooklyn_bounce em 10 de Novembro de 2011, 10:26 amCitação de: Xmarine em 10 de Novembro de 2011, 08:51 amOnde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????Normalmente sim, mas se for das de rosca é lixado...Fazer faz-se, mas dá pra suar um bocado...Alerto para o seguinte:Fazer faz-se claro que tudo se faz mas...... poderá ter consequencias que não são agradáveis.Imagine-se o seguinte:- Empurrar o piston da bomba :É necessário que a força exercida seja uniforme no diametro do piston caso contrário pode encavalitar e danificar vedantes, camisa do piston etc.Se se tratar de rosca ( embolo roscado interior)Tb é essencial efectuar pressão uniforme e não acentuada, Essa pressão deverá ser exercida em concertação com a rotação que é dada ao piston, caso contrário estamos a forçar o embolo roscado interior e adeus á bomba.Um conselho ainda mais importante para uma simples troca de pastilhas seja à frente ou atrás:Para efectuar uma operação destas deveremos sempre abrir o sangrador da bomba para efectuar a recolha do piston/ embolo.Caso contrário estamos a forçar os vedantes das bombas travão / abs/ bomba central etc . ( Grande parte destes vedantes têm formatos cónicos significando assim que o circuito do óleo deverá apenas ser efectuado num único sentido e não o contrário( retrocesso) )
fartei-me de mudar pastilhas no meu Nissan sunny (q tinha um sistema praticamente igual ao do link q enviei à pouco), no velhinho twingo da "maria" (esse sim era uma chatice, quem ja mudou sabe q aquilo é cheio de "ferrinhos entrelaçados" um verdadeiro puzle..), agora no modus..... e para ser sincero nunca abri sequer a tampo do reservatorio do oleo..... my fault eu sei....
Citação de: caçoilauto em 10 de Novembro de 2011, 11:00 amCitação de: brooklyn_bounce em 10 de Novembro de 2011, 10:26 amCitação de: Xmarine em 10 de Novembro de 2011, 08:51 amOnde trabalho, existe um kit dessas ferramentas que dá para quase todas as marcas.mas porra... um alicate ou uma chave de fendas grossa fazem isso tão bem, para quê gastar €€€????????Normalmente sim, mas se for das de rosca é lixado...Fazer faz-se, mas dá pra suar um bocado...Alerto para o seguinte:Fazer faz-se claro que tudo se faz mas...... poderá ter consequencias que não são agradáveis.Imagine-se o seguinte:- Empurrar o piston da bomba :É necessário que a força exercida seja uniforme no diametro do piston caso contrário pode encavalitar e danificar vedantes, camisa do piston etc.Se se tratar de rosca ( embolo roscado interior)Tb é essencial efectuar pressão uniforme e não acentuada, Essa pressão deverá ser exercida em concertação com a rotação que é dada ao piston, caso contrário estamos a forçar o embolo roscado interior e adeus á bomba.Um conselho ainda mais importante para uma simples troca de pastilhas seja à frente ou atrás:Para efectuar uma operação destas deveremos sempre abrir o sangrador da bomba para efectuar a recolha do piston/ embolo.Caso contrário estamos a forçar os vedantes das bombas travão / abs/ bomba central etc . ( Grande parte destes vedantes têm formatos cónicos significando assim que o circuito do óleo deverá apenas ser efectuado num único sentido e não o contrário( retrocesso) )Boas amigo!não basta abrir a tampa do reservatorio do oleo??oh pá cada vez tou mais assustado....fartei-me de mudar pastilhas no meu Nissan sunny (q tinha um sistema praticamente igual ao do link q enviei à pouco), no velhinho twingo da "maria" (esse sim era uma chatice, quem ja mudou sabe q aquilo é cheio de "ferrinhos entrelaçados" um verdadeiro puzle..), agora no modus..... e para ser sincero nunca abri sequer a tampo do reservatorio do oleo..... my fault eu sei....bom, sabado vou aventurar-me...levar chaves sextavadas, bocas, de caixa e um martelo para o caso de correr mal!!!
Citação de: allmightyones em 10 de Novembro de 2011, 11:00 amahhhh ja me esquecia.... 34€ o diagonostico..... Normal.A pessoa que fez o diagnóstico, certamente que custa dinheiro, assim como as ferramentas usadas.No caso de seres um cliente frequente até te podiam eventualmente fazer o diagnóstico grátis. Mas isso é uma situação diferente.
Citação de: Rui em 10 de Novembro de 2011, 11:13 amCitação de: allmightyones em 10 de Novembro de 2011, 11:00 amahhhh ja me esquecia.... 34€ o diagonostico..... Normal.A pessoa que fez o diagnóstico, certamente que custa dinheiro, assim como as ferramentas usadas.No caso de seres um cliente frequente até te podiam eventualmente fazer o diagnóstico grátis. Mas isso é uma situação diferente.Boas Rui!não coloco essa questão em causa.... agora, 10min de intervenção (carro ligado à maquina) = 34€ fazendo as contas, 7 e 7 são 14, noves fora nada.... a pessoa que fez o diagnóstico ganha 165.00 HERÓIS À HORA!!! e já descontando o IVA!!!!!!epá, não acham que falando em austeridade como se fala nos dias de hoje, está um bocadinho acima da media?!?eu ofereço-me para trabalhar por metade!! 80 herois à hora já não é nada mau....Companheiro, isto é so um desabafo... eu sei que os funcionarios custam dinheiro, as ferramentas tambem se pagam, etc, etc...mas as contas são estas! e sinceramente acho demasiado caro... chama-se oportunismo.e mais uma vez, obrigado por todos os conselhos!!