Boa noite,
Tenho um Renault Megane de 2013. Penso que é o 3. Digo penso porque peço desculpa mas percebo muito pouco de assuntos auto, infelizmente.
Há uns anos roubaram me a antena. Forçaram alguma coisa, pelo que não consigo apenas comprar a antena e atarrachar.
Sei que descamizando consigo aceder ao encaixe da antena.
O problema é que não sei que material devo comprar para meter uma antena nova. No interior nada foi afetado. O sinal de GPS está ótimo. O sinal rádio não funciona, obviamente.
Pensava que bastaria comprar uma antena compatÃvel e pedir a algum mecânico para a instalar. No entanto, ainda hoje fui mudar o óleo do carro e o mecânico disse que são antenas especiais pois têm sinal de GPS, que não bastaria comprar uma antena na concorrência ou que as antenas vende-se por inteiro junto com um cabo pelo que tinha de montar tudo de origem. Acontece que o mecânico, como o próprio reconheceu, é auto. Disse-me que não era muito entendido nesta parte elétrica.
Peço o favor de me esclareceram de como devo fazer. Vivo no Porto. Que material devo comprar? Onde? A instalação é fácil?
Muito obrigado.