Autor Tópico: Algum entendido em bicicletas me dê uma ajuda  (Lida 22589 vezes)

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
Algum entendido em bicicletas me dê uma ajuda
« em: 27 de Outubro de 2010, 00:06 am »
Boas Pessoal.

Ando a pensar  comprar uma bicicleta para dar umas voltas e deixar um pouco esta vida sedentaria de muito trabalho , relax , jantaradas e copos, entao nada como uns belos passeios de bicicleta para ajudar a esticar os ossos e largar pela boca o tabaco que fumo diariamente!

Entao em conversa com um coega de trabalho , ele fezme uma proposta para lhe comprar a bicicleta que ele tem encostada em casa, mandou-me á bocado umas fotos, ja andei a patinar á procura de informacoes sobre ela mas nao encontro rigorosamente nada.

So conheco e marca MRT , modelo nao sei , nem o dono sabia.
Pelo tamanho do quadro da-me um aspecto robusto, mas ao mesmo tempo ... pesado ... 

Alguem me sabe dar algum feedback sobre esta bicicleta ? E ... quanto puderá valer...

As fotos que vos vou mostrar foram tiradas com um telemovel, dai a super fraca qualidade, e a bicicleta esta carregadinha de pó.

Digam de vossa Justiça ... ! Ajudem um Preguicoso !  :grin: :grin:

Abraço

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algum entendido em bicicletas me dê uma ajuda
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2010, 00:15 am »
Isso e equivalente as EMT, marcas chinesa vendida no Modelo e outras vendidas em outros sitios. Depende da utilização que lhe des. Se for para simplesmente te deslocares e fazeres Kms chega e sobra, se for para subires serras por single tracks, fazer descidas a abusar, entao mais vale ires para algo melhor.

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2010, 00:25 am »
Obrigado Black_Phoenix! ;)

O uso que lhe quero dar é mesmo estrada, fazer Klm.

Está mais ou menos equivalente á Berg ? Andei a ver umas na SportZone que andavam pouco mais caras do que me pedem por esta.

Offline Presbítero

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2010, 00:37 am »
Eu ñ comprava.

Se é para fazeres estrada, com esse amortecedor no meio a molas sempre queando pedalas com mais força vais andar sempre aos "saltinos"!
Eu já tive uma igual á da foto, por isso aquilo que te disse anteriormente eu senti na pele e acredita que é desconfortante.

Perguntas se Berg é melhor, depende do modelo mas acredito que fácilmente encontres bem melhor na SportZone ou mesmo na Decathlon.
Clio Van dci 65cv 02-2002
Prius Sol HSD 136cv 02-2011 RockRider 9.2 1cv 11-2009

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2010, 01:34 am »
Se é Km's que pretendes fazer então não apostes nesta.

Esta bicicleta tem um quadro em ferro e bastante pesado, e pelo que vejo nas fotos os restantes componentes (desviadores, suspensão, forqueta, pedaleira, pedais etc...) são todos de fraca qualidade.

Se queres uma bicicleta que te dure, seja confortável e barata, aconselho-te a dares uma espreitadela ao site do Decathlon e a veres as bicicletas que lá têm.

As bicicletas deles têm uma boa relação qualidade preço, e com 100€/200€ já ficas bem servido com uma bicicleta que te dá para fazer Km's sem sacrificares o conforto.

Vê aqui http://www.decathlon.pt/PT/bicicleta-6896133/

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2010, 03:27 am »
Os novos modelos Decathlon estão muito porreiros.
Mas essa bicicleta em questão, fica quieto, não compres isso.

Diz-me o seguinte, qual o valor disponível para investir?

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2010, 09:58 am »
sou mais um...que nao comprava.

epah, ha' cerca de 2meses, comprei uma SIMPLES berg trailrock 3.3xc na SportZone... e bendita a hora que gastei os 249euros na bicicleta!

claro que o orçamento tambem conta e muito...

daquilo que aprendi, e se o orçamento é limitado, entao tens que ir para uma HT (só suspensao à frente! caso contrario, o amortecedor traseiro, vai ser fraco, e vais andar a gincar.. em pouco tempo, o que se traduz numa pedalada.... nao confortavel)

as da decathlon tambem sao porreiras, mas para "entrada" de gama... penso que os preços sao mais "caros" que as da SportZone... :)

acho que os posts para trás, tambem "ditam" o que penso... :)

já agora, deixo aqui as fotos da minha..

já tem umas luzinhas para andar de noite (em vez dos reflectores)... e o selim está mais alto (lá consegui perceber tambem a "melhor" posiçao para pedalar...)

cumps!!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #7 em: 27 de Outubro de 2010, 10:35 am »
Eu ñ comprava.

Se é para fazeres estrada, com esse amortecedor no meio a molas sempre queando pedalas com mais força vais andar sempre aos "saltinos"!
Eu já tive uma igual á da foto, por isso aquilo que te disse anteriormente eu senti na pele e acredita que é desconfortante.

Perguntas se Berg é melhor, depende do modelo mas acredito que fácilmente encontres bem melhor na SportZone ou mesmo na Decathlon.

Pois, realmente esqueci-me que esse tipo de amortecedores a base de mola nao tem bloqueio... tou habituado a minha que quando vou para a estrada bloqueio o amortecedor para nao andar aos saltitos... :wink: Sendo assim procura entao as Decathlon ou as Berg que ficas bem servido.

Se no entanto quiseres comecar a rasgar mato, aconselho Specialized    Rockhopper SL ou Canondale TRAIL SL 1. Ja são bons quadros em aluminio com possibilidade de expansão no futuro.

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #8 em: 27 de Outubro de 2010, 13:50 pm »
Obrigado a todos pela ajuda!

Pela vossa ajuda ja descartei a hipotese desta usada, sinceramente nao percebo nada de bicicletas.

O que pesava gastar era entre 150/200€ , o orçamento é baixo , mas não posso esticar muito mais a corda!

Essa trailrock 3.3xc tem mto bom aspecto!

Abraço ;)

Offline JonasDevil

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cidade Sol - Barreiro
  • 1.9D Power!!!!
« Responder #9 em: 27 de Outubro de 2010, 15:11 pm »
Eu a +/- 1 ano comprei uma berg stuka 9.1 e ate agora 0 Problemas so levou 1 pneu que o outro tava nas lonas

Ficou por 289 Euros

Abraços

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #10 em: 27 de Outubro de 2010, 16:31 pm »
era a que eu ia comprar...  se nao tivesse visto aquela, que acabei por trazer para casa... por ser ligeiramente mais barata... e ter gostado mais do quadro da mesma.. :)

mas e' porreira.. :)

Offline RICOANA

• 21 Turbo Mai Nada.....
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: CASTELO BRANCO
  • Garagem : 3-21 Turbo; R5 TL ;Supercinco TD comercial; Twingo
« Responder #11 em: 27 de Outubro de 2010, 23:48 pm »
Se é uma bicicleta para andar a passear compra uma onde o quandro em cima seja a direito e não inclinado para baixo, tipo bicicleta de senhora.

Depois tens de ter em conta em escolher uma adquada para a tua altura, não pode ser nem muito grande, nem pequena.

Depois temos o problema do orçamento, pois tens bicicletas desde 100 euros a 10.000,00 euros.

Aquela que esta nas primeiras fotos, esquece isso, é mais uma fonte de chatices do que prazer.

Na minha opinião mais vale comprares uma melhorzinha e que não te de chatices, mudanças que não entram, correntes sempre a saltar fora do sitio etc....

A minha ja conta com 7 anos e na altura custou 1000 euros....... :assobio: e é uma Scott.
Ricardo Santana
21 turbo 3\1989. Supercinco TD 1984 comercial. Renault 5 TL 1983; Renault Twingo 1993

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #12 em: 28 de Outubro de 2010, 17:00 pm »
por esses valores nao arranjas grande coisa, se calhar em segunda mao arranjas uma coisita melhor, um conselho, nao compres com travao de disco mecanico( por cabos)  um bom vbrake é melhor, se puderes compra com travao de disco hidraulico que ai sim ficas bem servido.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #13 em: 28 de Outubro de 2010, 17:19 pm »
Isso dos travões de disco mecânicos é relativo.
Existem duas ou três marcas que fazem uns mesmo muito bons.

Mas tendo em conta o valor que pretendes dispor para a compra, realmente sugeria v-brake.

No teu caso, se puderes, tem em atenção esta http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-2-preta-36120295/
São 239,95 Euros

Os quadros não são maus de todo e tendo em conta o valor, o material não é nada mau.

Bergs:

Transmissão Shimano
V-Brake
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04334214&oid=5|25|107|247|296|&c=8016

Transmissão Sram
C/ disco
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04500398&oid=5|25|107|247|296|&c=8016

Neste caso optava pela 1ª Berg, qualquer loja tem componentes Shimano e torna-se mais simples um dia que precises de algo.
Depois também tens a questão dos discos que me parecem ser os da Tektro (não gosto da eficácia deles)

Abaixo dos 200 euros tens esta.
http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-five-1-castanho-s-117163246/

Não me parece muito boa escolha, mas isto tudo depende do que irás fazer. 

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #14 em: 28 de Outubro de 2010, 21:37 pm »
Lipe sao exactamente essas Berg que andei a ver hoje numa SportZone, estive a ver as duas e agora estou cheio de duvidas em qual escolher!

Já vi que escolherias a Torah, mas axas que a eficacia do disco nao consegue ser superior ao V-brake ?

A torah tambem tem uma vantagem, a suspensao é regulavel em dureza, a outra não.