Autor Tópico: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)  (Lida 5284 vezes)

Offline Rcord

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portugal
  • Renault <3
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dci
Olá boas malta,
Espero que se encontrem bem, desculpem se estou a postar errado, sou novo aqui, e preciso dos vossos preciosos conselhos.

Tenho um Clio Iv 1.5 dci 2016 fez agora 150.000 KM
o carro já tinha a revisão recente, foi a IPO, estava impecável, sem barulhos, sem queixas
Decidi levá-lo e aceitar o orçamento da troca da distribuição completa de uma mecânica considerável grande aqui em Sintra que aparentava ter uma boa estrutura e equipamentos em condições e sempre grandes maquinas lá a realizar serviços.
Resumindo, a troca foi feita ontem sexta-feira, buscamos o carro às 17h, sai com o carro, a minha esposa tinha o telemóvel ligado ao bluetooth e não ouvi sequer qualquer coisa, a noite saímos com o carro e percebemos um barulho vindo do lado direito perto da distribuição a bater como se fosse lata em baixas rotações e só quando acelera, uma espécie de (tatatatatatata), voltei a casa.
Fui hoje pela manhã no sábado ao mecânico, mostrei o gajo o barulho que fazia, que não era normal antes da troca, ele escuta o barulho, vai anda no carro aí umas voltas, e retorna e diz-me
não muito convencido que não parece vir da distribuição, acho estranho ele ignorar o barulho vendo que realmente esta algo a moer, para mim agora está igual um moedor de carne, ele me disse que na troca pode ter ficado sujidade nos bicos e vão poder olhar só quarta-feira, para ir a andar com o carro se o barulho aumentar parar o carro, pois alegando que não tem vaga para segunda e terça é feriado de carnaval, e se precisarem de peças não conseguem, fiquei abismado com o desinteresse do mecânico que aparente realizou a troca e foi averiguar, e com a senhora do caixa dizendo só ter vaga para quarta-feira que é uma pena.
Levei o carro justamente para trocar a distribuição, pois queria aproveitar o feriado e lixei-me.

fiz o upload do video sobre o barulho do carro a acelerar, ontem estava aquecido fazia bue barulho.

https://files.fm/u/5gg5htrjx

O que me recomendam a fazer?

Com os melhores cumprimentos,

Garcia

Offline mariojmmachado

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
Re: Duvidas Barulho Renault Clio após troca distribuição (tatatatata)
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2023, 19:14 pm »
Boa noite! Eu no vídeo, não consigo perceber qual o barulho. O barulho que mais se ouve é o  da injeção, tal como ouço na minha, tipo um barulho metálico.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Offline Rcord

• 1.0 SCe
  • *
  • Renault <3
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2023, 19:18 pm »
O barulho faz quando acelera e mais quando se anda devagar é uma especie de barulho metálico a fazer tatatatatata, vou ver se dou uma volta com o carro e gravo o barulho na interna

Offline Rcord

• 1.0 SCe
  • *
  • Renault <3
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2023, 22:32 pm »
Boa noite! Eu no vídeo, não consigo perceber qual o barulho. O barulho que mais se ouve é o  da injeção, tal como ouço na minha, tipo um barulho metálico.

Boas, espero que se encontre bem, obrigado pela atenção, subi mais 2 vídeos, pedi para minha esposa gravar enquanto estava no carona.

https://files.fm/u/3s6j96d2z

É notável um barulho de hélice, não sei explicar, sabes quando tas na autoestrada e deixa um vidro atrás aberto? um barulho semelhante, mas metálico, Tenho a mesma impressão, mas vindo do lado da distribuição
tenho a impressão que ali tem algo solto a bater.
Estou mesmo a pensar em não aguardar até quarta-feira sem carro, e ir a outra oficina verificar se foi algum erro de montagem, o carro não tinha mesmo esse barulho de lata batendo

o que acham? tou a ficar parvo?

Obrigado

Offline mariojmmachado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2023, 08:15 am »
Realmente agora percebi! Nem parece o trabalhar de  um 1.5dci. Se só foi mexido na destruição, o problema deverá vir daí.

Offline Rcord

• 1.0 SCe
  • *
  • Renault <3
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2023, 10:01 am »
Boas, realmente, então realmente a conversa do mecânico de ser bicos sujos é conversa mole.
Estou a pensar em levar em outra oficina segunda-feira, devido ao descaso dos atendentes da oficina que fiz a troca, informarem não ter vaga para olharem o carro e só quarta-feira,
penso se a oficina fosse minha daria prioridade a um carro que não ficou em condições com um trabalho mal feito.

Offline mariojmmachado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro de 2023, 13:38 pm »
Boas, realmente, então realmente a conversa do mecânico de ser bicos sujos é conversa mole.
Estou a pensar em levar em outra oficina segunda-feira, devido ao descaso dos atendentes da oficina que fiz a troca, informarem não ter vaga para olharem o carro e só quarta-feira,
penso se a oficina fosse minha daria prioridade a um carro que não ficou em condições com um trabalho mal feito.
Novidades?

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro de 2023, 10:11 am »
Novidades?

Offline mariojmmachado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro de 2023, 11:30 am »
Novidades?
Estive a ver os vídeos de novo e dá a sensação que está a 3 cilindros. Será que o motor não ficou no ponto?
Aguardemos novidades.

Offline Rcord

• 1.0 SCe
  • *
  • Renault <3
« Responder #9 em: 22 de Fevereiro de 2023, 21:16 pm »
Boas amigos! Como tem passado? Busquei o carro hoje,
Segundo o mecanico o kit de distribuição veio com defeito e ficou fora do ponto,
Teve que levar novos tensores, era o que desconfiávamos,
Hoje andei com o carro está com o barulho normal agora sim parece um 1.5 dci,
Toda via vou levar o carro em outra oficina fazer uma mini revisão pra ver se ta tudo em ordem.
Naquela oficina nunca mais volto. Talvez dei azar mesmo.
O caso está concluído agora não ter andado com o carro foi crucial, ainda bem que não ouvi
Os conselhos do mecânico que por sinal fez um mal trabalho.

Obrigado amigos pela atenção
Fiquem bem!
Até breve

Offline mariojmmachado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro de 2023, 01:05 am »
Ainda bem que já está OK!
Bons quilómetros!

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro de 2023, 09:47 am »
@Rcord , grato pelo feedback

Offline Rcord

• 1.0 SCe
  • *
  • Renault <3
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro de 2023, 19:43 pm »
Boas amigos, a novela era maior que imaginávamos, hoje ao sair com o carro na auto estrada ao carregar no acelerador escuto o mesmo barulho só que em um tom reduzido, por acaso minha esposa se passou e me obrigou a voltar no mecânico que por acaso foi solicito andou comigo com o carro, percebeu o barulho e pela experiência dele disse que realmente não é da distribuição, voltamos a oficina, ele meteu no elevador, passou na máquina viu as as rotações das jantes na máquina, meteu la o carro a trabalhar e se convenceu que pode ser um rolamento que já ta ir a vida do lado direito, orçamento total 104 com iva, pronto como busquei o carro com 137 mil km, imagino que possa estar na altura, ele fez todos os testes e e recomendou trocarmos esse rolamento agendei pra próxima semana, deu algumas dicas sobre o carro foi até fixe aparentemente o mecânico chefe la oficina, como foi ele que trocou essa distribuição da segunda vez pois segundo ele veio com uma anomalia o kit que fazia a Correia vibrar fora de ponto nos tensores, foi trocado tudo ele já tinha andado com o carro e testado, percebo que o barulho agora vem só quando carregas no acelerador mesmo devaga e as vezes rápido, pronto vou voltar semana que vem la e trocar esse rolamento direito e como está perto cerca de 1000km para troca de pastilhas já tocava as pastilhas e os discos, minha esposa não ficou convencida pois o carro não fazia barulhos antes da distribuição ela quem anda mais com o carro dias de semana ainda confirmou me que é notável que algo se passa ali que afinal não havia ant a da troca do kit distribuição, vamos lá ver se resolve, gosto muito desse carro e quero deixar ele em condições.

Pra já aprendi que da próxima vez deixo na marca na próxima revisão,

Já aconteceu alguma situação dessas? O que aconselham?

Grande abraço,
Logo vos informo mais notícias

Offline mariojmmachado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 24 de Fevereiro de 2023, 19:52 pm »
Realmente é estranho.
Será que pode dizer, por quanto fica a troca de correia e tensores? Vou trocar a minha em breve e o orçamento dado pela Renault, foi de 598€.
Era o que eu pagava nos 1.9tdi que tive.

Offline Rcord

• 1.0 SCe
  • *
  • Renault <3
« Responder #14 em: 25 de Fevereiro de 2023, 01:08 am »
Realmente é estranho.
Será que pode dizer, por quanto fica a troca de correia e tensores? Vou trocar a minha em breve e o orçamento dado pela Renault, foi de 598€.
Era o que eu pagava nos 1.9tdi que tive.

Boas amigo, então o orçamento na Renault que tive completo era de 700 euros,
Nesta oficina que realizei o serviço saiu tudo por vc 400€

Enfim amigos realmente a conversa de rolamento é mole também,  fui sair com o carro acelerando de neutro vibra e faz o tal barulho e realmente é a motor frio, até gravei vou ver se consigo subir o vídeo, realmente to a pensar em levar o carro na Renault pra fazer um orçamento e ver o que é e apresentar a oficina.