se quiserem ver fotos da berlenga vejam aqui
ILHA DA BERLENGA
Chegada á ilha, lá ao fundo ve se a pequena e unica praia da ilha
baia dos caçoes do lado oposto á praia tem este nome porque em tempos era aqui que os caçoes vinham desovar.
uma das enseadas ao lado da praia .fixe para fazer snorkel ou mergulho
o imponente farol que fica no ponto mais alto da ilha tem 29 metros de altura e alcança 27 milhas nauticas.
Forte Sao Joao Batista, ha uma historia fixe acerca deste forte mas nao tenho tempo para agora contar.Pode-se la ficar hospedado em quartos ou camaratas
apos descer 307 degraus uns maiores que outros temos uma pequena e estreita ponte que da acesso ao forte vejam com a gua é cristalina.
pequeno porto no forte sao joao batista sitio espectacular para mergulhar , aqui ve se cardumes de salemas ,sargos, tainhas, chocos, polvos etc, ha destroços afundados quem gosta de fazer mergulho deve visitar.
a pequena praia que nao tem mais de 40 metros de larguar e fica entre os rochedos mas a agua é mais limpa que aquela que se bebe da torneira. eh eh
aldeia dos pescadores que nao deve ter mais que 20 casas.
E pronto,tenho mais mas isto é so para vos abrir o apetite quem gosta de sossego, natureza no estado bruto, agua cristalina ( e fria )de nao ouvir barulho de transito e acordar a ouvir a s gaivotas e adormecer a ouvir as pardelas e ver um ceu á noite que nunca vi em lado nenhum, (eu nem imaginava que havia tantas estrelas ate ir á berlenga )é irem e depois vao ver se eu nao tenho razao, ( seu eu pudesse levar a scenic para la de certeza que ganhava o concurso de fotografia, ja estou a imagina-la ao lado do farol eh eh.)
[/quote]