Boa noite.
Com o aproximar do aniversário do meu pai decidi presenteá-lo com alguns arranjos (rasgo no banco, pequena fuga de óleo,revisão geral) no seu megane 2 de 2008. Até agora tenho conseguido arranjar várias coisas com algum sucesso, sendo o meu maior até agora o teto de abrir que á já uns anos que não abria devido a um defeito numa calha.
Posto isto hoje deparei-me com o meu primeiro fracasso. O problema é no vidro do passageiro. Pretendia substituir o puxador de dentro da porta e para tal desliguei a ficha do botão do vidro três ou quatro parafusos e pimbas assunto arrumado, o problema veio quando testei o vidro por curiosidade e vidro andou um pouco e parou e não mais se mecheu, vi fusÃveis certifiquei-me que tinha tudo no sÃtio e estava tudo em ordem, exprimentei desligar e voltar a ligar tudo o que me lembrei. Eventualmente desmontei a quartela e desliguei a ficha do módulo que está ligado ao motor do vidro e voltei a ligar e para surpresa minha o vidro voltou a mecher-se um pouco ao dar ao botão mas depois voltou a não mecher mais. Desmontei e montei mais algumas vezes e sempre o mesmo, meche um pouco e depois não faz mais nada, eventualmente percebi que o vidro se tentar só subir funciona bem mas se tentar desçer ele bloqueia e nem pra cima nem pra baixo. Suspeito que é o botão do vidro que poderá ser o problema uma vez que o vidro funcionava bem antes de desligar a ficha desse botão. Sei que pode pareçer estranho mas já tentei tudo e mais alguma coisa e nada pareçe resolver o problema.
Agradeçia que se alguém tiver uma ideia que se pronunciasse.
Obrigado.
Ps: o mais comum é o módulo do elevador estragar mas este módulo já foi substituido á uns tempos pelo que me pareçe improvável que este seja o problema.