Dá toda a ideia de ser bateria. Caso não seja, ir tentando despistar do mais fácil para o mais difÃcil. FusÃveis, motor de arranque, etc.
Eu descartei a possibilidade de bateria pois todas luzes estão funcionando normalmente, o carro está parado há mais de duas semanas, e ele chegou a ligar da última vez mas morreu logo depois, vou ver os fusÃveis então, mas já dei uma pesquisada e falaram que se estrala na hora que liga é pq está funcionando o fusÃvel lá de acionamento do motor
Aquilo que exige mais da bateria é o motor de arranque. As luzes podem estar ligadas normalmente, mas a bateria não tem força para dar o arranque. Eu ainda fazia a experiência. Dar cabos, pedir a alguém com um jumper para dar carga, arranjar um carregador de bateria. Quase de certeza que vai ser bateria.
Antes de gastar mais dinheiro, veja se não é mesmo a bateria. Uma coisa é a bateria ter carga e outra é ter capacidade de descarga.Pode muito bem ter carga e ter ainda alguns capacidade de descarga, o suficiente para manter luzes ligadas, mas não ter capacidade de descarga suficiente para o motor de arranque.Só a tÃtulo de exemplo, as baterias velhas que tenho tirado dos carros por já não permitem um arranque em condições, têm ficado em casa durante anos para as ligar a um varejador de azeitona. E cada uma aguenta o varejador uma manhã inteira.E até se pode dar o caso de a sua bateria estar boa mas simplesmente já não ter carga suficiente para o arranque.Ligar a um carregador - o carregador é sempre um bom investimento - ou levar a uma oficina para carregarem a bateria pode ser uma boa opção.Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
A primeira bateria do meu Megane fez isso.Num dia funcionou e no dia seguinte já não quis arrancar.Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
Imagino que alguns acontece assim mesmo, carro é da minha esposa, fui confirmar e a bateria tem 1 ano aproximadamente, garantia da Moura se não me engano são 2 anos, mas pode ser ela pois a bateria do carro que fiz chupeta é amperagem menor, será que isso influência? Porém a bateria do Sandero não estava totalmente descarregada pois os faróis estavam normais, será que os 5 minutos de carga com o outro carro ligado não foi suficiente? Ou se fosse bateria deveria ter ligado já de primeira?
Então ligaste os cabos de bateria de um carro ao que está parado e depois de 5 minutos desligas-te os cabos e foste dar arranque, foi isso?
É melhor ver se calhar como dar "cabos".Os cabos têm de estar ligados às duas baterias, por o outro carro a trabalhar e ir ligar o carro que não tem bateria. 5 minutos ligado a uma bateria não dá para nada. Isso não carrega dessa forma.
O outro carro estava sim ligado, eu já tinha feito isso antes algumas vezes, ambos os cabos preto e vermelho estavam conectados nos dois carros, durante esses 5 minutos eu tentei a partida, mas se você ACHA que não foi tempo suficiente irei tentar novamente, pois como ela ainda tinha carga para acender os faróis achei que fosse suficiente.