Autor Tópico: Substituição retrovisor direito Laguna Coupe  (Lida 1246 vezes)

Offline Pmsv

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna Coupe
Substituição retrovisor direito Laguna Coupe
« em: 14 de Maio de 2024, 23:30 pm »
Boas malta,

Tive um pequeno infortúnio há uns dias e espatifei completamente o espelho retrovisor do meu laguna coupe (2009). Na marca pedem-me 650euros, números redondos para a reparação substituindo integralmente toda estrutura e pintura à cor da carroçaria.

Acho que é um valor absurdo e por isso ando à procura da peça de um abatido.

Tenho uma dúvida que agradeço imenso a quem poder ajudar:
  - o retrovisor de um laguna 3 sedan ou carrinha é igual ou compatível com o Laguna Coupe?
  - se sim, todas as funcionalidades - rebatíveis automaticamente, aquecidos e eléctricos -, ficam a funcionar?

Os retrovisores parecem-me iguais, mas na marca indicaram que estes não eram compatíveis entre estas duas variantes do laguna.

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
Pedro

Offline Pmsv

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna Coupe
Re: Substituição retrovisor direito Laguna Coupe
« Responder #1 em: 15 de Maio de 2024, 17:53 pm »
Boas malta,

Tive um pequeno infortúnio há uns dias e espatifei completamente o espelho retrovisor do meu laguna coupe (2009). Na marca pedem-me 650euros, números redondos para a reparação substituindo integralmente toda estrutura e pintura à cor da carroçaria.

Acho que é um valor absurdo e por isso ando à procura da peça de um abatido.

Tenho uma dúvida que agradeço imenso a quem poder ajudar:
  - o retrovisor de um laguna 3 sedan ou carrinha é igual ou compatível com o Laguna Coupe?
  - se sim, todas as funcionalidades - rebatíveis automaticamente, aquecidos e eléctricos -, ficam a funcionar?

Os retrovisores parecem-me iguais, mas na marca indicaram que estes não eram compatíveis entre estas duas variantes do laguna.

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
Pedro
Outra questão. 8 ou 13 pinos?
Obrigado!

Sent from my 22101320G using Tapatalk


Offline Pmsv

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna Coupe
Re: Substituição retrovisor direito Laguna Coupe
« Responder #2 em: 15 de Maio de 2024, 17:55 pm »
Outra questão. 8 ou 13 pinos?
Obrigado!

Sent from my 22101320G using Tapatalk
*8 ou 12 pinos

Sent from my 22101320G using Tapatalk


Offline R@ven

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Substituição retrovisor direito Laguna Coupe
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2024, 23:47 pm »
A compatibilidade é relativa, pois existem várias variantes de ambos os modelos e tudo depende do nível de equipamento, se respeitar a furação e a cablagem, certamente que a compatibilidade será garantida ainda que a referência original seja diferente.

Se a nivel de encaixe/furação for igual então a maior preocupação agora será a cablagem, deverá inspecionar primeiro a ficha do seu carro e verificar quantos pinos tem e a configuração dos mesmos, nada melhor que tirar uma foto da ficha do seu espelho e verificar se a peça de reposição é igual.