Autor Tópico: Perigo Gripagem do Motor  (Lida 1501 vezes)

Offline formsonho2012

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Megane 3 / 2010
Perigo Gripagem do Motor
« em: 08 de Junho de 2024, 15:04 pm »
Olá forum, passo a descrever o que me tem acontecido e porque vim aqui parar:

Possuo uma carrinha Megane III ano 2010 com cerca de 300.000 Kms, comprada em Stand e com muito bom especto. No primeiro ano de uso fui contemplado com a fatídica mensagem STOP PERIGO GRIPAGEM DO MOTOR que todos nós, proprietários de renault, conhecemos.
Assustado pois já tive que por um motor novo em outro megane que tive, parei logo! Fui ao mecânico e ao ler diagnostico não havia nada de especial. Depois de trocar óleo do motor, filtros, reset dos erros, tudo voltou ao normal por mais 5000/7000 kms e eis que la veio ela outra vez, a fatídica mensagem.
Mais uma vez, trocar óleo e filtro de óleo, reset, tudo bom por mais 5000/7000 kms e aqui estamos nós neste ciclo de erro, trocar óleo, erro.
Eu tenho sempre em conta que tem de colocar o que for do melhor, dai comprar sempre óleo Renault RN 0720 Índice de viscosidade: 5W30, com a norma especifica para este carro, óleo este que deveria durar 30.000 Kms (mesmo assim iria substituir com  10000/15000)

A minha questão é: Será algum sensor? Já aconteceu com mais alguém aqui? O que voces podem me dizer sobre isto?


Obrigado a todos