Autor Tópico: Só dá Start quando lhe apetece...  (Lida 618 vezes)

Offline MrDukk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sesimbra
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault Megane III 1.5 dCi 2015
Só dá Start quando lhe apetece...
« em: 21 de Junho de 2024, 23:08 pm »
Boas malta,
Tenho uma Megane III 1.5dCi de 2015, que nos últimos tempos me tem feito a cabeça num mar de nervos.

Há uns tempos atrás (2 ou 3 semanas), acendeu a luz de manutenção, com a informação: Verificar Veículo, e com isso agora só dá arranque aleatoriamente.

Eu entro no carro com a chave, carrego no Start/Stop, o painel acende, tudo normal. Aparece a mensagem: Carregar Embraiagem + Start, faço isso, mas nada acontece. Depois de algumas tentativas, lá ela se lembra e começa a funcionar.

Já liguei o carro à máquina, nada de erros. Fui ver a bateria, está a 12,47... estou a ficar à nora com isto.

Se alguém já teve um problema destes ou tenha conhecimentos nesta matéria, seria bem-vinda a ajuda.

Obrigado desde já! 🙏

Offline MrDukk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sesimbra
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault Megane III 1.5 dCi 2015
Re: Só dá Start quando lhe apetece...
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2024, 23:11 pm »
Boas malta,
Tenho uma Megane III 1.5dCi de 2015, que nos últimos tempos me tem feito a cabeça num mar de nervos.

Há uns tempos atrás (2 ou 3 semanas), acendeu a luz de manutenção, com a informação: Verificar Veículo, e com isso agora só dá arranque aleatoriamente.

Eu entro no carro com a chave, carrego no Start/Stop, o painel acende, tudo normal. Aparece a mensagem: Carregar Embraiagem + Start, faço isso, mas nada acontece. Depois de algumas tentativas, lá ela se lembra e começa a funcionar.

Já liguei o carro à máquina, nada de erros. Fui ver a bateria, está a 12,47... estou a ficar à nora com isto.

Se alguém já teve um problema destes ou tenha conhecimentos nesta matéria, seria bem-vinda a ajuda.

Obrigado desde já! 🙏

Esqueci-me de referir isto:

Troquei a bateria com uma igual para testar, a luz de manutenção apagou e ele funcionou normalmente, voltei a colocar a bateria que tinha e durante cerca de um dia ou dois funcionou tranquilo. Passado isso voltou à nesma desgraça.