Autor Tópico: Ventilação do habitálo a fazer um barulho estranho...  (Lida 124 vezes)

Offline LF71

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio 5 1.0 TCE
Ventilação do habitálo a fazer um barulho estranho...
« em: 13 de Janeiro de 2025, 00:50 am »
Boas,

Tenho um Renault Clio 5 de 2020 com 30.000 km que adquiri em 2ª mão.

Ao fim de dois meses surge-me um barulho na ventilação do habitáculo quando a ligo, seja com ar condicionado ou apenas a ventilação, o barulho parece ser um barulho do ventilador independentemente da posição ou velocidade em que se encontre e que pelas características do som que emite, parece ser um barulho de plástico a bater em alguma coisa quando rodam as pás do ventilador.

De salientar que tive que mudar há cerca de um mês o para-brisas devido ao impacto de uma pedra no mesmo, na Carglass. Pelo que me recordo fizeram a limpeza (ou substituíram) filtros do habitáculo.
gostaria da vossa opinião sobre o que pode estar a suceder, se alguém já teve o mesmo problema e aproximadamente em quanto é vos custou a verificação e / ou reparação a reparação desta situação?

Grato pela vossa atenção e a quem puder dar o seu contributo para a solução da mesma.
LF

Offline LF71

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio 5 1.0 TCE
Re: Ventilação do habitálo a fazer um barulho estranho...
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2025, 18:19 pm »
O problema ficou resolvido depois de contactar o stand e de me levarem o carro a uma oficina com quem trabalham.
Foi resolvido com recurso à limpeza com compressor (de ar) e limparam o sistema de ventilação, deixou de fazer o ruído que fazia e inclusivamente ficou mais silencioso o sistema de ventilação. e sem qualquer custo para mim.
Referiram que é importante fazer esta manutenção sempre que possível para limpar as condutas do sistema demorou cerca de 30 minutos ou menos.

Offline phillipric

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Re: Ventilação do habitálo a fazer um barulho estranho...
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2025, 18:42 pm »
Ainda bem que se resolveu sem grandes chatices. Continuação de bons km's.