Autor Tópico: ajuda  (Lida 3486 vezes)

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
ajuda
« em: 06 de Novembro de 2010, 15:06 pm »
Pois é amigos hoje tive uma supresa ao ligar o Ac do meu automovel  :azn:, para refrescar um pouco o ambiente eis que para minha surpresa frio onde estas tu? Pensando que seria uma fuga no sistema fui a valvula onde se faz o carregamento do gas e carreguei para ver se existia gas no circuito e oude compovar que sim, agora o que sera que foi a vida? Sera que o compressor de ac entregou a sua alma ao criador??  :cry: :cry: :cry: :cry: sera que alguem me pode ajudar? existe algo que deva verificar um rele fusivel etc???

Desde já obrigado pela ajuda

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: ajuda
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2010, 15:18 pm »
o compressor atraca ? tem gas de certeza ?

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2010, 17:37 pm »

epa parace-me que sim  :huh: eu na valvula carreguei e fez puffffffff deve ter gas sera?  :sad: quando funcionava eu ouvia um trac!! penso que seria de atracar mas agora já nao consigo ouvir

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #3 em: 06 de Novembro de 2010, 18:41 pm »

epa parace-me que sim  :huh: eu na valvula carreguei e fez puffffffff deve ter gas sera?  :sad: quando funcionava eu ouvia um trac!! penso que seria de atracar mas agora já nao consigo ouvir

Se deixaste de ouvir esse som entao é provavel que o problema seja o compressor.

Quando tive um problema com o compressor do 460 também foi assim. Teve de se mudar.

Mas vamos ver o que é que o pessoal mais entendido diz.

De qualquer maneira até tens facilidade de verificar isso, por isso vê com ”aquele” pessoal.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 18:56 pm por Lipe »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 06 de Novembro de 2010, 18:55 pm »
puf faz sempre mas as vezes é ar .....

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #5 em: 06 de Novembro de 2010, 19:37 pm »
puf faz sempre mas as vezes é ar .....

já agora se foi o compressor da para diagnosticar com a clip?

Se deixaste de ouvir esse som entao é provavel que o problema seja o compressor.

Quando tive um problema com o compressor do 460 também foi assim. Teve de se mudar.

Mas vamos ver o que é que o pessoal mais entendido diz.

De qualquer maneira até tens facilidade de verificar isso, por isso vê com ”aquele” pessoal.

pois é o que vou já fazer na segunda feira  :assobio:

Já agora Artur consegues saber quantas gramas leva para carregar o AC? :assobio:

não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
artur sabes tambem se existe algum fusivel que comande o compressor? sera que foi a vida?  :cry: :cry: :cry:

Bem novas noticias bem parece que afinal o problema esta na ficha que liga ao compressor esperemos ja mandei vir o kit ( nº 3 na figura) de fichas e vamos lá ver, pelo menos foi o que me foi dito por um colega que trabalhou na renault que existe este problema nas scenic com o calor a ficha passa-se vamos la ver

« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 20:01 pm por octávio »