Autor Tópico: Laguna II não passa das 3 000 rpm's  (Lida 1357 vezes)

Offline EGA

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cascais
Laguna II não passa das 3 000 rpm's
« em: 13 de Novembro de 2010, 01:17 am »
Boa Noite

Agora mesmo descobri este forum e escrevo porque tenho uma questão pretinente que talvez me possam ajudar.

Tenho uma Laguna II de 2003 1.9 dci com 130 000 km.

Acontece que, aos 90 000, me partiu o turbo e foi para reparação. Desde aí noto uma falta de potência mas tenho andado até que recentemente coloquei a carrinha numa oficina e me explicaram que tinha a palheta da válvula egr estragada e os cabos do common rail desligados; como comprei a carrinha em segunda mão, alguém sabe o porquê de poderem estar desligados?

A carrinha, antes da reparação, não passava das 3 000 rpm; agora, além desse problema, tem falhas de potência em todas as mudanças, a rotações diferentes, sinto que se afoga momentaneamente. Hoje comecei a notar fumo preto aquando de acelarações repentinas.

Questões: Poderá a ligação do common rail ter influência? para que serve o egr e será que me está a provocar algum problema? Disseram me que talvez seja uma fuga no radiador, porém, depois destas falhas de potência, parace-me mais electrónico.

Já liguei à carrinha à maquina e não me dá deficiência nenhuma, nem no medidor de massa de ar.

Alguém me pode ajudar?

Atenciosamente.

Eugénio Almeida

Offline Staff

• Administrator
  • Twizy
  • *
  • Trabalhador Nato!
Re: Laguna II não passa das 3 000 rpm's
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2010, 02:10 am »
5. Criação de tópicos (threads)
A 1ª Thread ( topico / post ) tem que ser OBRIGATORIAMENTE criado nas apresentações , só apos se apresentar a comunidade , terá então acesso ao forum completo .
As threads deverão ser criadas dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum "Geral Renault" ou "Tasca" (quando acessível ao utilizador). Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.

Não pretendendo de forma alguma violar a privacidade de ninguem , apenas pretendendo nos conhecer uns aos outros , agradece mos que levem em consideração estes aspectos nas vossas apresentações :

Nome :

Localidade :

Viatura :

Como chegaram ao Forum :

Facultivo :

deem se a conhecer melhor , idade , gostos , o que fazem , etc ,etc, etc

caro user , aqui é o local onde procede a sua apresentação a comunidade , de seguida , coloca a questão em topico criado no local correcto para o efeito . O forum pretende se que seja utilizado correctamente e organizadamente , dai estar dividido em categorias .

a apresentação será desbloquiada logo apos a mesma ser corrigida
« Última modificação: 13 de Novembro de 2010, 02:12 am por Staff »
RenaultPT Staff!