Muito bom tópico... Eu tenho ali a minha reflex baratinha, uma Nikon D3000 com a objectiva de origem (18-55mm), e uma outra de longo alcance (70-300mm) e estou a começar a apanhar-lhe o jeito... Estou a ver que o próximo investimento será um tripé, porque fotos decentes com a objectiva de longo alcance sem o mesmo é para esquecer...
Citação de: MRC em 17 de Novembro de 2010, 13:19 pmMuito bom tópico... Eu tenho ali a minha reflex baratinha, uma Nikon D3000 com a objectiva de origem (18-55mm), e uma outra de longo alcance (70-300mm) e estou a começar a apanhar-lhe o jeito... Estou a ver que o próximo investimento será um tripé, porque fotos decentes com a objectiva de longo alcance sem o mesmo é para esquecer... Neste momento nao precisas de despender muito dinheiro para um tripe. Pensa para que queres o tripe. Se for para utilizaço em ruas em casa ou na praia ou assim compra uma coisa barata tipo os vivitar na fnac por 40 euros compras um tripe porreiro pensa se queres andar com ele sempre ou so algumas vezes tem em conta o tamanho para transporte. Se quiseres um tripe para meter no meio dos rios correntes ou para levar para a serra e assim investe mais. Compra um tripe pesado tens a opção dos manfrotto mas sao caros custam a volta de 200€ depois tens os ultra leves que servem para tudo como o meu vanguard. 90€ na fnac é resistente leve tem uma boa cabeça e é ideal para transportar. Tambem tens a opçao dos gorillapod