Boas pessoal
Venho aqui deixar o meu testemunho acerca de aditivos de caixa de velocidades.
No verĂŁo deste ano troquei a valvolina da caixa do meu clio 3, o manuseamento da caixa ficou logo melhor.
Agora estão chegar os dias frios, tenho notado principalmente quando o carro ainda está frio alguma aspereza da caixa, penso que seja normal nas caixas nissan... Como tal nao me estava a satisfazer e como os outros clios que tive (clio 1, clio 2 dci 80) sempre tiveram bem neste aspecto decidi ir pesquisar sobre aditivos de caixa de velocidades.
Lembrei-me de que num dos foruns dos clios (pt) ler algures num projecto um user que usou um aditivo destes. O carro estava todo mexido, desde coilovers, radiador oleo, ic xpto, jantes clio trofeu, etc etc... tudo com bom gosto e isto em 2006. Agora já nao tem o carro.
O aditivo em questão era o Tecflow Ceramic Gear Protector, pesquisei revendedores em Portugal.... só um (posso indicar se quizerem), telefonei para lá, bom atendimento, preço "acessivel"............. Mandei vir !! No dia a seguir estava em minha casa.
Hoje depois do trabalho, rumei á garagem/oficina dum grande amigo meu e lá foram os 100ml do aditivo pra dentro da caixa.
Bem...... só posso dizer que ficou uma MARAVILHA!! As mudanças entram sem qualquer esforço ou aspereza, nem parece o mesmo carro.
Aqui deixo o produto maravilha para quem tiver curiosidade
MAIN PROPERTIES:
- Smooth gear changing under the most extreme conditions
- Reduction of friction
- Reduction of wear.
- Increase of EP-properties
- Reduction of gear box noise level
- Improved protection against gear deformation
- Improved hydro-static lubrication
- Considerable improvement of lube-film load
THIS PRODUCT IS NOT SUITABLE FOR USE IN AUTOMATIC
TRANSMISSIONS OR IN LIMITED SLIP DIFFERENTIALS