Autor TĂłpico: Kangoo 1.9 D de 2003 Confort  (Lida 40525 vezes)

Offline BlueMarlin

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #30 em: 23 de Fevereiro de 2011, 15:11 pm »
Boa tarde,

Esqueci-me de mencionar que a caixa do filtro do ar esta partida nos apoios da mesma e nao esta a apertar bem ficando o filtro do ar a vista de lado, poderá ser por causa disso ?


Offline el_pibe

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #31 em: 23 de Fevereiro de 2011, 16:06 pm »
Ola a todos,

Esqueci-me de dizer que mudei o filtro do gasóleo e mantém o problema dos soluços. Ja agora alguém que saiba alguém para poder ligar a clip (ligar a maquina) como dizem na zona de porto ou mesmo espinho ?

Renault Matosinhos...
axo que também na Renaullt Boavista
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El_Pibe

Offline Artur

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #32 em: 23 de Fevereiro de 2011, 21:49 pm »
amigo , desculpa lá , mas queres que te digam mais o que ?
há 4 meses que tens esse problema , tentaram te dar varias hipoteses e aconselham te a ir ligar a clip a ver o que acusa , para teu bem , para não andares a gastar dinheiro desnecessario ( tipo filtro de gasoleo e outros )
o dinheiro do filtro , já dava para o diagnostico e se calhar sobrava . Por tentativas , podes acertar a primeira ou ao fim de 200 peças ... Não entendas mal o que te digo , mas acredita que dificilmente vais encontrar o milagre que procuras ao «calhometro»

Offline BlueMarlin

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #33 em: 23 de Fevereiro de 2011, 23:34 pm »
Ola boa noite,

Pensava que ficava muito caro ir ligar a clip, o filtro foi barato, nao sei se na renault para diagnostico ficara por esse preço ?
De qualquer das maneiras alguem por ai pode-me dar os preços que a renault leva para esse diagnostico ? Alguem que trabalhe na marca e que saiba ?

Outra coisa que também tem é falha o conta quilómetros e nota-se diferença no trabalhar quando este falha ou quando ate esta parado acusa velocidade e altera o relanti não sei se será problemas eléctricos ate, mas nao interpreto mal vou tentar levar a algum sitio baratinho para ligar a clip.

Obrigado e ate ja

 

Offline BlueMarlin

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #34 em: 23 de Fevereiro de 2011, 23:38 pm »
Desculpem-me outro post mas esqueci descrever no anterior o modelo do motor que diz no livrete, Modelo Variante e Versao : FCOJAF

A válvula de temperatura onde tinha a perde de liquido que comprei disseram-me na casa ser do modelo dci ou dti segundo nos livros diz das peças.... igual a que tinha la colocada penso ser a de origem claro que podem usar outras peças destes modelos no mesmo motor não sei.

Ate ja

Offline Artur

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #35 em: 24 de Fevereiro de 2011, 02:17 am »
bem , vou escrever de novo o que já foi isso escrito :

- esse motor Ă© 1.9 d ( o da foto ) sem duvida , 100% certeza ( ponto )
- um filtro baratinho ? se o outro tambem era baratinho , podes ter ai o problema , um filtro de gasoleo deve te ficar em cerca de 50 ou 60€ ( original ) e garanto te que não dá problemas como muitos da concorrencia .
- um diagnostico na marca deve ter ficar em 30€ , mais coisa , menos coisa , se achas isso caro e preferes andar a dar tiros no escuro , o dinheiro é teu

Offline hmcosta

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #36 em: 02 de Março de 2011, 10:26 am »
- um filtro baratinho ? se o outro tambem era baratinho , podes ter ai o problema , um filtro de gasoleo deve te ficar em cerca de 50 ou 60€ ( original ) e garanto te que não dá problemas como muitos da concorrencia .

Um filtro de gasoleo 50€ ou 60€  :rolleyes: :rolleyes: , eu no meu megane 1.9 dti, meto sempre da bosch e pagava cerca de 10 euros o filtro do gasoleo e nunca me deu problemas.

Abraço
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Offline Artur

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #37 em: 02 de Março de 2011, 12:10 pm »
o da kangoo Ă© completo , o do megane julgo que nĂŁo ....

Offline Ricardo30

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #38 em: 16 de Agosto de 2011, 20:36 pm »
Boas, comprou se aqui uma kangoo 1.9D 65 2001 com 220 mil kms, o filtro de gasoleo Ă© de cartĂŁo  :)

este ao relenti soluça também, mudou se hoje a vela queimada, filtros e oleo e está na mesma, pega bem mas soluça ao relenti, já me disseram pode ser injectores sujos, n sei

veijo Ă© o tubo que liga a caixa do filtro de ar tem 2 buracos originais se tapar isso fica com trabalhar mais certo


Offline BlueMarlin

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #39 em: 15 de Outubro de 2011, 01:35 am »
Tambem estou com os mesmos sintomas, mesmo a quente soluça bastante e deita muito fumo branco o que poderá ser ?
Amanha vou ver se tento as velas, e logo direi se estao boas, acho estranho Ă© que perde muita potencia tipo falha por todos os lados um cilindro pelo menos podera ser so mesmo de velas queimadas perder tambem potencia ?

Obrigado e ate ja

Offline RenaultTurbo

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #40 em: 15 de Outubro de 2011, 09:14 am »
Mais vale pagar os 30€ na marca para diagnostico e ficar a saber o que realmente está mal :wink:
No scénic era para terem sido mudadas todas as bobines, mas com o diagnóstico a mostrar que estava tudo ok com elas já não mudámos e poupámos cerca de 280€ mais ou menos que seria o preço das 4.

Offline Ricardo30

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #41 em: 15 de Outubro de 2011, 09:49 am »
Esta Ă© da bomba injectora ta marada, acende luz resistencia e falha e as vezes fica se sem acelarador e vai abaixo

deita fumo negro ao puxar por ela e fumo branco em frio

Offline BlueMarlin

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #42 em: 15 de Outubro de 2011, 10:48 am »
Estou a tentar ver as velas a energia á vela é tipo cachimbo é so puxar, ou é necessário desapertar a vela ? vou testar directamente com o polo positivo da bateria a vela se fizer faisca esta boa se nao der faisca esta queimada correcto ?
 

Offline BlueMarlin

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #43 em: 15 de Outubro de 2011, 17:58 pm »
boa tarde,

tenho uma vela queimada ou pelo menos nao da sinal ao teste que disse acima nao dando faisca Ă© porque esta queimada correcto.
Podera ser so desta vela queimada deitar muito fumo branco e o motor soluça bastante parece querer ir abaixo, faz uma fumarada.
Mesmo depois de aquecer e andar uns kilometros continua com o mesmo sintoma, o que podera ser ?
Ate ja

Offline brooklyn_bounce

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Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #44 em: 15 de Outubro de 2011, 19:55 pm »
boa tarde,

tenho uma vela queimada ou pelo menos nao da sinal ao teste que disse acima nao dando faisca Ă© porque esta queimada correcto.
Podera ser so desta vela queimada deitar muito fumo branco e o motor soluça bastante parece querer ir abaixo, faz uma fumarada.
Mesmo depois de aquecer e andar uns kilometros continua com o mesmo sintoma, o que podera ser ?
Ate ja




COMO :x :x :x :huh: :huh: :huh:


Mas estamos aqui a falar da mesma coisa :huh:  O tĂłpico fala de uma Kangoo 1.9 DTI e tu vens falar em velas que fazem faisca :huh: :huh:  E ligadas directamente Ă  bateria :huh: :huh: :huh:


Ora vamos lá ver algumas coisas:
  • Os motores diesel tem velas de incandescencia, ou seja, basicamente aquecem atĂ© ficar com a ponta incandescente, nĂŁo fazem faisca nenhuma...
  • As velas que fazem faisca (motores a gasolina) nĂŁo a fazem com 12V que tens na bateria, para alguma coisa servem as bobines de ignição.
  • Ligar o que quer que seja ao polo positivo da bateria nĂŁo te vai fazer coisa alguma a menos que tambĂ©m ligues ao polo negativo, pelas tuas palavras nĂŁo me pareceu que o fosses fazer com a vela (o que no caso da vela continuaria sem fazer rigorosamente nada...)
  • Um carro Diesel no nosso clima, mal a mal, precisa de velas para pegar, depois disso sĂł servem pra tapar o buraco, mais nada... Portanto se tens problemas com o carro já quente nĂŁo Ă© com certeza das velas...
  • Fumo branco normalmente Ă© queima de Ăłleo, ou seja, carros sem turbo normalmente sĂŁo os segmentos na sucata, carros com turbo pode ser o mesmo ou o mais comum Ă© ser o turbo a mandar Ăłleo Ă  admissĂŁo.