Autor Tópico: Kangoo 1.9 D de 2003 Confort  (Lida 40526 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Kangoo 1.9 DTI de 2003 Confort
« Responder #45 em: 15 de Outubro de 2011, 20:01 pm »
o topico fala de uma kangoo 1.9 dti mas se fores ver as fotos da pagina 1 é uma 1.9 D lol

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #46 em: 15 de Outubro de 2011, 20:13 pm »
Ok, mas não invalida nada daquilo que disse... Tirando as velas nesse motor darem um bocado mais jeito que lá estejam, mas de resto....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #47 em: 15 de Outubro de 2011, 20:19 pm »
Ok, mas não invalida nada daquilo que disse... Tirando as velas nesse motor darem um bocado mais jeito que lá estejam, mas de resto....

mas se fores ler a pagina 1 , tambem percebes que não adianta escrever muito neste topico , pois o carro está assim há uns meses e conforme foi dito ao inicio não é filtro de gasoleo nem velas , mas o user preferiu fazer isso do que ir a renault fazer um diagnostico lol

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #48 em: 15 de Outubro de 2011, 20:36 pm »
Ok, já tinha lido o tópico há muito e não me lembrava dos pormenores, mas aquela da faisca fez-me comichão e não dava pra não ligar...  :rolleyes:

Offline BlueMarlin

• 1.0 SCe
  • *
Re: Kangoo 1.9 D de 2003
« Responder #49 em: 16 de Outubro de 2011, 17:21 pm »
Ola a todos,

A faisca é a tocar na parte de cima da vela de incandescência desta forma da para ver se esta esta queimada ou não, muitos mecânicos testam assim as velas de incandescência.
Tenho uma delas queimada podera ser isso o motivo do fumo branco, a carrinha pega logo a primeira em quarto de volta do motor de arranque, podera ser injectores entupidos ou mesmo bomba injectora certo ?

Obrigado e ate ja

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #50 em: 16 de Outubro de 2011, 19:32 pm »
Ola a todos,

A faisca é a tocar na parte de cima da vela de incandescência desta forma da para ver se esta esta queimada ou não, muitos mecânicos testam assim as velas de incandescência.

Ah.... Muito bem.... Então e que tal dar-lhe de facto corrente e ver se ela aquece, já que é essa a função dela?

Tenho uma delas queimada podera ser isso o motivo do fumo branco, a carrinha pega logo a primeira em quarto de volta do motor de arranque, podera ser injectores entupidos ou mesmo bomba injectora certo ?

Mas tu lês de facto aquilo que te respondem ou vens só dizer aquilo que te parece, metes um ponto de interrogação no final para parecer uma pergunta mas depois não ligas puto às respostas?

Vamos lá tentar outra vez... As velas de incandescência só servem para aquecer o gasóleo com o motor frio, depois disso a única função delas é tapar o buraco onde estão, não tem nada a ver com absolutamente mais nada... O único sintoma que uma, ou mais velas queimadas pode ter é custar a pegar (curiosamente o único sintoma que tu não tens...), tudo o resto não estará com certeza relacionado com as velas.

Depois, fumo branco é óleo a ser queimado, não é injector entupido ou bomba injectora, qualquer uma dessas coisas te fariam ter outros sintomas como por exemplo perda de potencia, trabalhar incerto etc....

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
« Responder #51 em: 16 de Outubro de 2011, 20:42 pm »
esta kangoo que já falei, ainda n levou bomba injectora nova, mas outra coisa está fazer é ficar sem acelarador e acende luz resistencia, penso que é devido a bomba

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #52 em: 16 de Outubro de 2011, 21:26 pm »
esta kangoo que já falei, ainda n levou bomba injectora nova, mas outra coisa está fazer é ficar sem acelarador e acende luz resistencia, penso que é devido a bomba

Acelerador é a ficha do acelerador... Desligar a ficha, deitar spray limpa contactos, ligar a ficha novamente e colocar umas braçadeiras para fazer mais força. Se não resultar, soldar os fios ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #53 em: 16 de Outubro de 2011, 21:29 pm »
Mas nao poderá ser da bomba ? mas vou fazer isso, o que faz vai abaixo as vezes em frio e acende luz, ficamos as vezes sem acelarador, temos que desligar o carro e ligar de novo fica logo bom

thanks

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #54 em: 16 de Outubro de 2011, 21:48 pm »
Mas nao poderá ser da bomba ? mas vou fazer isso, o que faz vai abaixo as vezes em frio e acende luz, ficamos as vezes sem acelarador, temos que desligar o carro e ligar de novo fica logo bom

thanks

Pode ser da bomba, mas eu começava pela ficha, é capaz de ficar bem mais em conta... A do acelerador é quase de certeza da ficha, ir abaixo é que já não me parece tanto, mas devem ser dois problemas separados...

Xmarine

• Visitante
« Responder #55 em: 16 de Outubro de 2011, 22:37 pm »
Ricardo30 essa kangoo é uma 1.9d? bomba mecânica (lucas) ou electronica?

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #56 em: 16 de Outubro de 2011, 22:46 pm »
Ok thanks :)

é Lucas 1.9D bomba injectora lucas, parece que dizem dão muitos problemas, ela tem 225 mil kms

Xmarine

• Visitante
« Responder #57 em: 16 de Outubro de 2011, 22:52 pm »
Então se tem bomba injectora lucas onde raio é que querem soldar fios do acelerador. O acelerador é um cabo de aço.....

Isso será mesmo problema na bomba.

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #58 em: 16 de Outubro de 2011, 23:00 pm »
Estava ver, ele ja foi ligado ao clip e dá problema da bomba, tem que levar uma nova 800€ ou lá o que é

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #59 em: 16 de Outubro de 2011, 23:50 pm »
 :embarrassed: :embarrassed: :embarrassed:

Right, confusão a minha... :embarrassed: :embarrassed: :embarrassed:  Sorry...

Mas que raio, este tópico também é uma confusão desmarcada... O nome indica 1.9 DTI, depois há imagens de um 1.9D e vem ao barulho outro 1.9D.... Culpa minha à mesma, mas estas trocas não ajudam...  :azn: