Autor Tópico: Roubos de automoveis  (Lida 11417 vezes)

Offline Speedo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Corroios
Roubos de automoveis
« em: 02 de Dezembro de 2010, 16:12 pm »
Este tema que venho aqui hoje debater está-me a deixar cada vez mais assustado. Estou registado noutros foruns automoveis, nomeadamente o Clube Ibiza, quando é meu espanto e vou ler um topico acerca de furto automovel.

Nestas ultimas 3/4 semanas têem sido furtados vários carros, neste caso tudo do grupo VAG com uma frequencia abismal!  :angry:

Sabia de um caso há cerca de 2/3 semanas, um VW Golf IV 150cv de um rapaz conhecido meu, quando hoje não é o meu espanto, estão lá imensos carros tudo com o mesmo modus operandi! Passo a citar alguns testemunhos...

"Tinha comprado há pouquíssimo tempo. O modus operandi foi o já habitual. Sacaram fora o plástico entre o capot e pára-brisas, partiram o braço da escova limpa-vidros do lado esquerdo, clonaram a ECU, abriram o capot, retiraram a buzina (alarme) e deixaram para trás esta mesma ECU, buzina e a tampa da bateria."

E um outro em resposta a este...

"Pois é, no sábado fui ver o Sporting! Tinha estacionado na berma ao pé da 2ºcircular.
Quando chego ao carro tinha o carro aberto e as fechaduras partidas incluindo a ignição ligada e o capot no trinco!! Só faltava trocar a centralina. Por sorte algo aconteceu para não conseguirem acabar o serviço!! Eu tinha a minha fechadura avariada e não desligava o alarme com a chave na fechadura talvez alguem tenha aparecido com o barulhodo alarme...."

Li também por lá, algures, uma rapariga a comentar que o namorado tinha acabado de pagar um Ibiza Cupra há cerca de 2 meses atrás... e a semana passada simplesmente ficaram sem o carro! O namorado tinha optado por fazer seguro contra terceiros somente, ficou agarrado!

Posto isto, tudo leva a querer que estes carros, muito dificilmente os veem mais... supostamente e horinhas depois estão desmantelados, e pecinhas "do aço" postas á venda por ai, para fora do país e cá dentro inclusivé!

Ora quem faz este tipo de trabalho, para além de perceber de electronica, tem de conhecer bem aqueles modelos de carros, para chegar ali e fazer um trabalhinho daqueles! Embora não tenha VAG em casa, é coisa que qualquer dia "alargam o negócio a outras marcas" e nós que tb temos as nossas máquinas que tanto estima-mos... estamos também sujeitos a este tipo de situações!  :cry:

É de lamentar este tipo de situações, e não quero nem pensar se algum dia me calha algum azar destes!

Abraços e muita cautela, eles andem ai!  :sad:
.:: Renault Modus '04 ::. 1.5 dCi 80 .:: Luxe Privilege ::.

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Roubos de automoveis
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2010, 16:15 pm »
ha' por ai um caso..de um Megane II ... e que pelos vistos, tambem "com alguma frequencia" desapareceram outros..

tristes noticias.. :(

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2010, 16:31 pm »
Aqui na minha zona foi um megane 2 1.9dci, estava muito bonito porque tinha os para-choques do RS era preto, e ainda utilizaram a auto estrada pois o carro tinha via verde. O seguro automovel é daquelas coisas que um homem paga e não serve para nada...mas quando elas acontecem é muito bom telo!!
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2010, 16:42 pm por urui »
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Speedo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Corroios
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2010, 17:38 pm »
Meganes tb!? Fogo...  :cry:

Modus até agora não tenho ouvido falar nada... mas nunca fiando!  :shocked:
.:: Renault Modus '04 ::. 1.5 dCi 80 .:: Luxe Privilege ::.

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
« Responder #4 em: 24 de Abril de 2011, 13:27 pm »
Repescando este tópico, furtaram a Megane de um colega do clube megane, matricula 82-CN-97, de 2006, cor preta. Esta é uma situação pouco falada aqui mas que tem sido uma constante, principalmente no Norte do país. Ao que parece usam um simples computador que ligam a ficha vag. Outro tambem foi roubado com um cartão de um Clio III.

No ClubeMegane.com ha muita informação sobre este tópico. Se os administradores me permitirem vou colocar o link de acesso ao tópico do clube megane para quem quiser informações. É preferível pois já são 15 paginas e não da pra postar tudo aqui.

Segundo o site francês Planet.fr uma lista das viaturas mais furtadas em França.

1. La Twingo première génération
2. La Smart Fortwo
3. La Renault Mégane II
4. La Porsche Cayenne
5. La Peugeot 306
6. La Ford Fiesta
7. La Citroën C8
8. Le Renault Espace IV

Abraços e cuidado...
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 00:57 am por Artur »
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2011, 14:10 pm »
Que susto essa lista  :shocked:
Vá lá que não está nos 8 primeiros "La Twingo deuxième génération"  :rolleyes:
Faz-me sentir mais seguro...
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline delfim

• Mégane Grand Tourer Bose
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Caxias
  • 1.6 150cv
    • Ele vai nú
  • Garagem : Mégane Estate Bose 1.6 150cv
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2011, 14:34 pm »
E o que será que a Renault tem a dizer sobre isto?
: Projecto Magose : Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition 1.6 dCi 150cv Toxicated by B¡pB¡p
: Ajuda o projecto, sabes onde encontrar estas peças? http://kql.iz.sl.pt

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2011, 15:48 pm »
Sinceramente o clube megane cansa-me... Eu fui lá acusado de ser ladrão e mais não sei o que quando apenas fomentei que as trancas de volante não são seguras... Concordo que se divulgue, contudo há por aí muita gente cega... Mas enfim  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #8 em: 24 de Abril de 2011, 15:52 pm »
E o que será que a Renault tem a dizer sobre isto?

Segundo os testemunhos que li, a Renault Portugal afirma  “…não existir qualquer falha na segurança dos sistemas do construtor dos veículos Renault…”.

Podes acompanhar aqui também:
http://www.facebook.com/topic.php?uid=276754821201&topic=18503#topic_top
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #9 em: 24 de Abril de 2011, 15:53 pm »
Sinceramente o clube megane cansa-me... Eu fui lá acusado de ser ladrão e mais não sei o que quando apenas fomentei que as trancas de volante não são seguras... Concordo que se divulgue, contudo há por aí muita gente cega... Mas enfim  :smiley:

Este não é do Clube Megane:
http://www.facebook.com/topic.php?uid=276754821201&topic=18503#topic_top

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #10 em: 24 de Abril de 2011, 15:54 pm »
apenas dei o clube megane como exemplo... tenho um clio III com cartão, como é obvio ha que arranjar uma solução para travar isto... contudo ha gente que responde mal quando se quer ajudar, ponto final. isso do facebook é uma boa medida  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #11 em: 24 de Abril de 2011, 16:03 pm »
apenas dei o clube megane como exemplo... tenho um clio III com cartão, como é obvio ha que arranjar uma solução para travar isto... contudo ha gente que responde mal quando se quer ajudar, ponto final. isso do facebook é uma boa medida  :wink:

Tens razão amigo.Tb já lá tive alguns disabores. Há pessoal que não respeita a opinião dos outros... Mas em todo o caso isso não quer dizer que todo o grupo seja assim. Tem pessoal 5* lá, tal como aqui... Mas pronto foquemo-nos no propósito deste topico... Soluções???
Alarme? Cobra ou outro?
Seguro? Talvez o mais indicado!!!
Trancas de volante? Será que são assim tão seguras?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #12 em: 24 de Abril de 2011, 17:35 pm »
A melhor maneira é fazer como o mr bean sempre que estacionas o carro sacas o volante para fora e levas contigo. :grin:
Realmente esta situação é preocupante o cartão é porreiro mas ao saber disto não comprava carro com esse sistema.

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #13 em: 24 de Abril de 2011, 17:55 pm »
É assim, quem quer roubar, rouba, independentemente dos sistemas de segurança que se tenha... nem que seja por carjacking  :lipsrsealed:
Acredito na Renault quando diz que os sistemas deles são seguros. Obviamente não iriam querer perder clientes com um sistema que permitisse arrancar com o carro com um pauzinho de gelado...
O importante é o pessoal não entrar em pânico  :smiley:
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #14 em: 24 de Abril de 2011, 17:57 pm »
A melhor maneira é fazer como o mr bean sempre que estacionas o carro sacas o volante para fora e levas contigo. :grin:
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Todos os sistemas têm as suas falhas... Apesar do que diz a Renault. por melhor que fosse é obvio que rapidamente surgiria alguem com forma de dar a volta a isso!
O melhor mesmo é sermos nós a precavermo-nos!