a ot que existe é por causa dos estalos do pedal . isso não aconteceu depois do aditivo que colocas te ?
Pedro isso no meu é igual. E não notas tipo um barulho esquesito em 1ª?
Boas pessoalVenho aqui deixar o meu testemunho acerca de aditivos de caixa de velocidades.No verão deste ano troquei a valvolina da caixa do meu clio 3, o manuseamento da caixa ficou logo melhor. Agora estão chegar os dias frios, tenho notado principalmente quando o carro ainda está frio alguma aspereza da caixa, penso que seja normal nas caixas nissan... Como tal nao me estava a satisfazer e como os outros clios que tive (clio 1, clio 2 dci 80) sempre tiveram bem neste aspecto decidi ir pesquisar sobre aditivos de caixa de velocidades.Lembrei-me de que num dos foruns dos clios (pt) ler algures num projecto um user que usou um aditivo destes. O carro estava todo mexido, desde coilovers, radiador oleo, ic xpto, jantes clio trofeu, etc etc... tudo com bom gosto e isto em 2006. Agora já nao tem o carro.O aditivo em questão era o Tecflow Ceramic Gear Protector, pesquisei revendedores em Portugal.... só um (posso indicar se quizerem), telefonei para lá, bom atendimento, preço "acessivel"............. Mandei vir !! No dia a seguir estava em minha casa.Hoje depois do trabalho, rumei á garagem/oficina dum grande amigo meu e lá foram os 100ml do aditivo pra dentro da caixa.Bem...... só posso dizer que ficou uma MARAVILHA!! As mudanças entram sem qualquer esforço ou aspereza, nem parece o mesmo carro.Aqui deixo o produto maravilha para quem tiver curiosidadeMAIN PROPERTIES:- Smooth gear changing under the most extreme conditions- Reduction of friction- Reduction of wear.- Increase of EP-properties- Reduction of gear box noise level- Improved protection against gear deformation- Improved hydro-static lubrication- Considerable improvement of lube-film loadTHIS PRODUCT IS NOT SUITABLE FOR USE IN AUTOMATICTRANSMISSIONS OR IN LIMITED SLIP DIFFERENTIALSFiquei tão satisfeito que tive de partilharCumprimentos e abraços
Eu falava da embraiagem, não do pegar em cima em frio tambem custa a entrar a segunda e eu so tenho 50 mil km's...
quanto ao problema , nada como levar o carro a uma oficina e verificar se o estado da embraigem bem como o estado da valvulina ( ser nova não é sinonimo de estar boa , pois por vezes estão armazenadas muito tempo e ganham humidade )
Citação de: Artur em 03 de Dezembro de 2010, 20:10 pmquanto ao problema , nada como levar o carro a uma oficina e verificar se o estado da embraigem bem como o estado da valvulina ( ser nova não é sinonimo de estar boa , pois por vezes estão armazenadas muito tempo e ganham humidade )