Autor Tópico: O renascer da Alpine  (Lida 81077 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O renascer da Alpine
« Responder #150 em: 17 de Fevereiro de 2016, 14:01 pm »
Sim, mas isso a nível profissional/competição, para um simples condutor com gosto por desportivos, quer gozar do prazer da condução, do que ser 110% eficiente como em competição.
Tudo bem que desenvolvam caixas auto e que haja versões assim para os que gostam deste tipo de condução, mas deviam manter as caixas manuais, nem que seja como uma opção/extra.

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: O renascer da Alpine
« Responder #151 em: 17 de Fevereiro de 2016, 15:00 pm »
A questão é que, segundo li, o motor do alpine sera um 1800 tce, ou seja um motor novo. Nao estou a ver a Renault desenvolver 2 caixas para o mesmo carro...
Alem de que....uma sequencial, se for boa, também dá um gozo do caraças!

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O renascer da Alpine
« Responder #152 em: 17 de Fevereiro de 2016, 15:39 pm »
Raios para o branco, venha em azul Alpine. (só uma foto)
Se houver espaço para cão atrás...

O carro será motor central e tracção traseira, o tampão da gasolina está no guarda-lamas direito.

Quanto às caixas, uma boa automática com opção de manual é o ideal. Hoje em dia estão mais refinadas e anulam a necessidade de 100% manual. (Claro que umas muito mais que outras e dependendo da programação do software).
Tenho a concordar com o que foi dito dos 90%, a automática seria melhor: situações de pára-arranca, acaba a "complicação" que pedal pressionar, a satisfação de rendimento do binário em trocas com patilhas em modo semi permite outra condução - mãos sempre em "contacto" com a estrada e a ponta dos dedos nas trocas.

E era 100% adepto das manuais até experimentar uma boa caixa automática com opção manual.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: O renascer da Alpine
« Responder #153 em: 17 de Fevereiro de 2016, 17:54 pm »
ora aí está predas.

Também não estou a ver estarem a desenvolver as duas caixas..

Btw.. estou como tu, mas pode ser branco com faixas azuis, como surgiu no mais antigo :D

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: O renascer da Alpine
« Responder #154 em: 17 de Fevereiro de 2016, 23:46 pm »
Mas precisam de desenvolver?? Não basta usar uma de outro carro? Com tanta escolha de Nissam e Infinity?

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: O renascer da Alpine
« Responder #155 em: 18 de Fevereiro de 2016, 08:32 am »
Sendo um bloco totalmente novo duvido que hajam caixas no grupo que sejam compatíveis...
Vá, nao sejamos assim...o melhor desportivo do planeta (Nissan GT-R) também só tem caixa automática...

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: O renascer da Alpine
« Responder #156 em: 18 de Fevereiro de 2016, 11:01 am »
haja quem toque na ferida! predas és grande! se a caixa for bem desenvolvida, bem testada em extremos, consegue ser muito boa... o gtr é o exemplo disso :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: O renascer da Alpine
« Responder #157 em: 18 de Fevereiro de 2016, 16:06 pm »
Se fosse só a do GTR... Felizmente existem aí muito boas caixas, mas no caso da Renault, precisam ainda de algum trabalho. Espero é que estas EDC sejam mais semelhantes às da Nissan... :)

Mas continuo a dizer, uma boa automática com comando sequencial, dá imenso gozo!

Até uma pessoa que eu julgava que nunca se iria converter às caixas auto, agora está rendido... não é predas?  :laugh:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O renascer da Alpine
« Responder #158 em: 18 de Fevereiro de 2016, 19:45 pm »
No mundo da Renault ainda tem que evoluir muito.
Se a Alpine tiver direito a R&D próprio então pode-se esperar algo de bom e a Renault adaptar para as versões R.S.

Fora da Renault, mais de uma mão cheia. Se formos a contabilizar as empresas dedicadas a isso então, ui!

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: O renascer da Alpine
« Responder #159 em: 19 de Fevereiro de 2016, 11:41 am »
Estive a ver o tópico e infelizmente eu não gosto da estética do carro. Para vos ser sincero sempre que pegaram em modelos iconicos como Fiat 500, VW Beatle, Mini, ... acho que conseguiram fazer um mau trabalho.

O que fazia o Alpine A110 ser bonito à vista (a meu ver) era os elementos que salientes do carro (o para-choques, os farois auxiliares, as luzes de trás, as embaladeiras, os espelhos) e que quebravam com os desenho arredondado do carro, dando-lhe um ar agressivo.

Tanto que o Alpine A108 era feio (a traseira era mesmo horrivel), diria mesmo típico carro de senhora, bem redondinho.

A carroçaria do carro é todo arredondada, acho mesmo demasiado feminino e pouco agressivas, mas isto é a minha opinião.

Por dentro muito é lindo, mas falha em 2 coisas. Falta-lhe a alavanca das mudança e tal como o xmarine disse o travão de mão. Travão de mão electrico num carro supostamente desportivo parece-me um fail completo.

Quanto à caixa de velocidades, quem gosta de conduzir normalmente gosta de meter a mudanças e sentir o efeito mecânico da coisa... os botões são muito bonitos e servem para tirar umas decimas de segundos em pista, mas para quem gosta mesmo da coisa...

Resumindo, o Alpine faz-me lembrar uma daquelas mulheres Top Model, bonitinhas, com uma cintura muito delgada e com uma medidas muito bem delimitadas... Desculpem mas eu prefiro uma mulher com uma pequena barriga para eu meter a mão, um bons seios e um rabo bem definido.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: O renascer da Alpine
« Responder #160 em: 19 de Fevereiro de 2016, 13:05 pm »
Descarrilou para as mulheres de uma maneira :laugh:

Travão de mão eléctrico em carro desportivo um fail? Que será dos acima posicionados tanto desportivo como superdesportivos?
Podem sempre adaptar para um hidráulico e têm até maior controle do que um mecânico.

As coisas têm é de serem bem feitas, i.e caixa velocidades. Sendo e ninguém vai reclamar após experimentar.
Mal feita é óbvio, viu-se com a EDC no Clio IV R.S.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: O renascer da Alpine
« Responder #161 em: 19 de Fevereiro de 2016, 13:14 pm »
A EDC está melhor agora. Um dos grandes problemas é que no modo manual ela continua a ter vida própria.

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: O renascer da Alpine
« Responder #162 em: 19 de Fevereiro de 2016, 13:21 pm »
Descarrilou para as mulheres de uma maneira :laugh:

Travão de mão eléctrico em carro desportivo um fail? Que será dos acima posicionados tanto desportivo como superdesportivos?
Podem sempre adaptar para um hidráulico e têm até maior controle do que um mecânico.

As coisas têm é de serem bem feitas, i.e caixa velocidades. Sendo e ninguém vai reclamar após experimentar.
Mal feita é óbvio, viu-se com a EDC no Clio IV R.S.

É a minha opinião... num carro de tracção traseira ou o motor tem um binário muito grande (coisa que não espero de um 1.8 a gasolina) para conseguir trancar as rodas de trás, ou então o travão de mão a jeito de uso com o carro em movimento faz falta.

ihihihihihihihihih

Ainda por cima como tens caixa robotizada o fazer trancar as rodas traseiras é um milagre.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2016, 13:24 pm por rike1 »

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: O renascer da Alpine
« Responder #163 em: 19 de Fevereiro de 2016, 13:34 pm »
É só fittipaldis lool

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: O renascer da Alpine
« Responder #164 em: 19 de Fevereiro de 2016, 14:44 pm »
tá engraçado... quando sair logo penso se compro ou não  :tongue: :laugh:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro