Autor Tópico: O renascer da Alpine  (Lida 81070 vezes)

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: O renascer da Alpine
« Responder #210 em: 08 de Março de 2017, 17:08 pm »
Esse azulinho e esses interiores são qualquer coisa...  :w00t:


Peca por ter caixa automática... não me convencem caixas automáticas...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: O renascer da Alpine
« Responder #211 em: 08 de Março de 2017, 20:00 pm »
1100 kg, 250 cv e 4,5 s nos 0-100km/h é excelente.
E se está é uma premiere edition, suspeito que no futuro irão aparecer versões mais vitimadas.

Sim, eu depois fui fazer o comprativo de pesos e afins e este até é capaz de dar alguma luta mesmo pela relação peso potencia.

Mas sim, conhecendo a Renault Sport como conhecemos, eles não se vão ficar apenas por 250 cv :)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: O renascer da Alpine
« Responder #212 em: 08 de Março de 2017, 20:18 pm »
Até mesmo porque não estou a ver o Megane R.S sair com essa potência, de certeza que vai haver algo em torno dos 300cvs

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine
« Responder #213 em: 08 de Março de 2017, 22:47 pm »
Aparentemente o motor 4 cilindros 1.8 TCe do A110 vai ser exclusivo do alpine.
Com bloco em alumínio, está adaptado a uma montagem central traseira, pelo que parece dificil ou complicada a sua montagem num Megane RS. Mas vamos ver o que o futuro nos reserva.
Entretanto o "chato" de serviço vai largar aqui mais umas pics.













A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine
« Responder #214 em: 08 de Março de 2017, 22:48 pm »
Modos quadrante: Vintage, Normal e Race.







E mais uns detalhes:





A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine
« Responder #215 em: 08 de Março de 2017, 22:50 pm »
! No longer available
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: O renascer da Alpine
« Responder #216 em: 08 de Março de 2017, 22:50 pm »
Gosto do carro em preto.

Portanto no MRS ainda está tudo em aberto :)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine
« Responder #217 em: 08 de Março de 2017, 22:53 pm »
Esse azulinho e esses interiores são qualquer coisa...  :w00t:


Peca por ter caixa automática... não me convencem caixas automáticas...

Neste chasso a caixa é uma Getrag de 7 velocidades nova e completamente diferente das "normais" EDC.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O renascer da Alpine
« Responder #218 em: 08 de Março de 2017, 23:58 pm »
Mesmo assim, não é o mesmo feeling que fazer as trocas de mudanças com caixa manual.
A caixa automática pode ser muito mais rápida, cómoda, e etc e tal, mas não é a mesma coisa que a manual. Quem gosta de conduzir, é À moda antiga e sem estas modernices.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: O renascer da Alpine
« Responder #219 em: 09 de Março de 2017, 10:03 am »
Em preto..... Uau
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine
« Responder #220 em: 09 de Março de 2017, 11:10 am »
A britanica AutoCar entrevistou o Gordon Murray no Salão de Genebra.

Para os mais deastentos, este senho foi em tempos um dos projectistas mais inovadores da F1. Desenhou o Brabham "aspirador", que de tão rápido que era foi banido imediatamente da F1. Desenhou ainda os Brabham com que Nelson Piquet foi campeão em 1981 e 83. Depois passou para a McLaren onde ainda ajudou em alguns dos F1 usados por Prost e Senna. Finalmente ainda desenhou o 1º McLaren de estrada, o mítico F1 que era quase um fórmula 1 de estrada, com 3 lugares e posto de condução ao centro.

A pergunta que a AutoCar fez ao Gordon foi qual o carro que mais tinha apreciado no salão.
A resposta foi imediata: o Alpine A110.
E porquê?
Pouco mais de 1000 kg, 250 cv e "it looks great" nas palavras dele. Disse ainda que agora só falta traduzir esses números e specs em algo que o Alfa Romeo 4C nunca conseguiu.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: O renascer da Alpine
« Responder #221 em: 09 de Março de 2017, 12:07 pm »
Boa info
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: O renascer da Alpine
« Responder #222 em: 09 de Março de 2017, 14:58 pm »
Mesmo assim, não é o mesmo feeling que fazer as trocas de mudanças com caixa manual.
A caixa automática pode ser muito mais rápida, cómoda, e etc e tal, mas não é a mesma coisa que a manual. Quem gosta de conduzir, é À moda antiga e sem estas modernices.

Ora alguém que me compreende....

Hoje uma pessoa pega num volante e pouco sente a direcção... o pedal do acelerador tem aquele efeito plástico que mais parece que estamos a carregar num simples botão.

Travão de mão, o que é isso? Uma pessoa quer fazer uma brincadeira qualquer tem de pedir autorização ao carro.

Qualquer dia prefiro que o carro faça tudo, e eu me limite a entrar, sentar e sair.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: O renascer da Alpine
« Responder #223 em: 09 de Março de 2017, 16:59 pm »

Qualquer dia prefiro que o carro faça tudo, e eu me limite a entrar, sentar e sair.


Mas é que o futuro vai ser mesmo isso... infelizmente...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: O renascer da Alpine
« Responder #224 em: 09 de Março de 2017, 21:34 pm »
Video com som do carro :)

! No longer available