Já o outro dizia que na luta entre ti e o mundo, toma sempre o partido do mundo.E ele continua a ter razão.Por muito que digamos que preferiamos comprar um Alpine a um R8 ou Porsche, a verdade é que não somos o target do carro. Tenho sérias dúvidas que o carro seja colocado na mesma price tag de um R8... A começar no motor. Ou falta dele...Acho que o pessoal em Dieppe ainda não se esqueceu do exemplo do A610... É que, apesar do carro ter sido considerado um bom desportivo, foi um fracasso de vendas!Algo entre um RCZ e um Cayman era capaz de ser interessante. E uma coisa seria certa: com o dedo da RenaultSport, acredito que seria bem mais interessante de conduzir que a m€rd@ do RCZ.É esperar para ver..Se for mais um fracasso comercial, a Renault já está habituada...
Citação de: salazar em 20 de Janeiro de 2011, 18:52 pmJá o outro dizia que na luta entre ti e o mundo, toma sempre o partido do mundo.E ele continua a ter razão.Por muito que digamos que preferiamos comprar um Alpine a um R8 ou Porsche, a verdade é que não somos o target do carro. Tenho sérias dúvidas que o carro seja colocado na mesma price tag de um R8... A começar no motor. Ou falta dele...Acho que o pessoal em Dieppe ainda não se esqueceu do exemplo do A610... É que, apesar do carro ter sido considerado um bom desportivo, foi um fracasso de vendas!Algo entre um RCZ e um Cayman era capaz de ser interessante. E uma coisa seria certa: com o dedo da RenaultSport, acredito que seria bem mais interessante de conduzir que a m€rd@ do RCZ.É esperar para ver..Se for mais um fracasso comercial, a Renault já está habituada...Não me admirava nada que com o consorcio Nissan-Renault o motor fosse o do GT-R35. Bem como chassis base. E se for bem podemos esperar um pricetag a rondar o do Nissan GTR, para baixo. E se for assim tem carro, caso se ponham a inventar... E como tu dizes, a fracassos comerciais ja eles se encontram habituados.
Secondo quanto dichiarato in una recente intervista rilasciata da Carlos Tavares a La Tribune e ripresa dai colleghi di Autosblog.fr, Renault sta concretamente valutando la possibilità di un ritorno del brand Alpine. Il numero due del colosso francese è stato molto chiaro al riguardo e ha fornito anche i primi dettagli sui piani per rispolverare il glorioso marchio di Dieppe.Renault, va chiarito subito onde evitare fraintendimenti, non pensa tanto ad una nuova Alpine dalla caratterizzazione estremamente sportiva, quanto piuttosto ad una firma legata alla sfera del prestigio e della ricercatezza. Sì, avete fatto la deduzione giusta: in Renault sono convinti dell’opportunità di un sub-brand da contrapporre alla riuscita linea DS di Citroën.La casa francese soffre a tutt’oggi di quello che ormai da decenni è uno dei limiti più evidenti dei costruttori non-tedeschi e non-premium: la congenita mancanza di appeal nell’alto di gamma. Problema in via di soluzione in zona double chevron, ma ancora di scottante attualità dalle parti della Losanga: “Stiamo riflettendo sull’utilizzo del brand Alpine, contraddistinto in chiave lussuosa e sportiveggiante, su più di un modelloâ€.
Une source sure (et non pas une fuite organisée) m'a informé que Renault dévoilerai au salon de Francfort la semaine prochaine un concept car d'Alpine. Jusqu'à maintenant rien n'a fuitée sur le sujet. Il ne s'agirait pas d'un revival de la célèbre berlinette bleue, mais d'une carrosserie originale, type break de chasse, dans l'esprit de la Ferrari FF. Bien sur le concept sera électrique ou hybride, écologie oblige. Cette info est tout à fait plausible pour deux raisons : Renault a depuis longtemps dans ses cartons un projet d'Alpine qui a été ajournée en 2008/2009 pendant la crise financière. Par ailleurs, le nouveaux DG, Carlos Tavares, a annoncé l'intention de Renault de revenir sur le marché prémium ( le losange est très agacé par le succès de la gamme DS Citroen) avec des produits exclusifs. Quoi de mieux qu'une nouvelle Alpine pour crédibiliser la démarche et bien sur faire le buzz. Wait & see.