Autor Tópico: F1 2011  (Lida 85135 vezes)

Offline Black Phoenix

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F1 2011
« em: 07 de Dezembro de 2010, 01:58 am »
Ora bem, aproveitando uma grande retrospectiva do Rui_N em termos de videos, segue as noticias até ao momento para o mundial de 2011:

 - Lista de Pilotos para 2011:
Citar
Red Bull Racing Renault
1 Sebastian Vettel (DEU)
2 Mark Webber (AUS)

McLaren Mercedes
3 Lewis Hamilton (GBR)
4 Jenson Button (GBR)

Ferrari
5 Fernando Alonso (ESP)
6 Felipe Massa (BRA)

Mercedes
7 Michael Schumacher (DEU)
8 Nico Rosberg (DEU)

Renault
9 Robert Kubica (POL)
10 TBA

Williams Cosworth
11 Rubens Barrichello (BRA)
12 Pastor Maldonado (VEN)

Force India Mercedes
14 TBA
15 TBA

Sauber Ferrari
16 Kamui Kobayashi (JPN)
17 Sergio Perez Mendoza (MEX)

STR Ferrari
18 TBA
19 TBA

Lotus Renault
20 Jarno Trulli (ITA)
21 Heikki Kovalainen (FIN)

HRT Cosworth
22 TBA
23 TBA

Virgin Cosworth
24 TBA
25 TBA


De notar a falta de Vitaly Petrov como segundo piloto da equipa oficial Renault bem como a adopção por parte da Lotus de motores Renault.

A lista de grandes premios:
Citar
01 2011 FORMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX (Sakhir)  11 - 13 Mar
02 2011 FORMULA 1 QANTAS AUSTRALIAN GRAND PRIX (Melbourne)  25 - 27 Mar
03 2011 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIA GRAND PRIX (Kuala Lumpur)  08 - 10 Apr
04 2011 FORMULA 1 UBS CHINESE GRAND PRIX (Shanghai) * 15 - 17 Apr
05 2011 FORMULA 1 TURKISH GRAND PRIX (Istanbul)  06 - 08 May
06 FORMULA 1 GRAN PREMIO DE ESPAÑA 2011 (Catalunya)  20 - 22 May
07 FORMULA 1 GRAND PRIX DE MONACO 2011 (Monte Carlo)  26 - 29 May
08 FORMULA 1 GRAND PRIX DU CANADA 2011 (Montreal)  10 - 12 Jun
09 2011 FORMULA 1 GRAND PRIX OF EUROPE (Valencia)  24 - 26 Jun
10 2011 FORMULA 1 SANTANDER BRITISH GRAND PRIX (Silverstone)  08 - 10 Jul
11 FORMULA 1 GROSSER PREIS SANTANDER VON DEUTSCHLAND 2011 (Nürburgring)  22 - 24 Jul
12 FORMULA 1 ENI MAGYAR NAGYDÍJ 2011 (Budapest)  29 - 31 Jul
13 2011 FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Spa-Francorchamps)  26 - 28 Aug
14 FORMULA 1 GRAN PREMIO SANTANDER D'ITALIA 2011 (Monza)  09 - 11 Sep
15 2011 FORMULA 1 SINGAPORE GRAND PRIX (Singapore)  23 - 25 Sep
16 2011 FORMULA 1 JAPANESE GRAND PRIX (Suzuka)  07 - 09 Oct
17 2011 FORMULA 1 KOREAN GRAND PRIX (Yeongam)  14 - 16 Oct
18 2011 FORMULA 1 GRAND PRIX OF INDIA (New Delhi) * 28 - 30 Oct
19 2011 FORMULA 1 ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX (Yas Marina Circuit)  11 - 13 Nov
20 FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO DO BRASIL 2011 (Sao Paulo)  25 - 27 Nov


Este ano acabamos no Brasil, de preferencia a CHUVA... :grin:

 - O retorno do KERS, a abolição das asas frontais ajustaveis pelos pilotos para passarem a ser ajustaveis electronicamente as asas traseiras so em certos sitios da pista e certas condições, bem como a abolição dos duplos difusores e as F-Duct, passiveis de serem controladas pelos pilotos durante a corrida usando uma das maos ou mesmo o pé como a McLaren desenvolveu. O objectivo das F-Duct, basicamente era a alteração do movimento do ar na asa traseira durante a corrida sem violar as regras da FIA. Ao fazer isso e possivel aumentar a velocidade do monolugar em cerca de 3-5Km/h em recta, sendo o suficiente para uma ultrapassagem na recta da meta por exemplo. Vejam as imagens, ajuda a perceber:







O ar entra pela frente do carro, segue em toda a continuidade do mesmo saindo atras na "Barbatana do Tubarão" colocada sobre o motor. Ai a asa traseira tem 2 recortes adicionais para canalizar o ar que dai vem.

- O regresso da Pirreli a F1 como unico fornecedor de Pneus apos ter saido do mundial em 1991.

Sintam-se livres para adicionar novas noticias assim que surjam.

Offline Lipe

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Re: F1 2011
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2010, 02:28 am »
No meio disto tudo sabes o que tenho saudades?

De ver F1 em Portugal.

Vi algumas vezes no Estoril ainda em puto.

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2010, 08:27 am »
F1 em Portugal é uma realidade cada vez mais distante, para mais agora com a crise. Os petrodolares mandam na coisa...
Também estive algumas vezes no autódromo do Estoril, sempre com um monte de malta na geral sul.
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Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #3 em: 07 de Dezembro de 2010, 10:29 am »
A Proton está em negociações com a Renault para adquirir as acções que a marca gaulesa detém na equipa a que dá nome. Os responsáveis do construtor proveniente da Malásia confirmaram a vontade de avançar embora assumam que o processo ainda está numa fase inicial.
Não se sabe é se, desta forma, o construtor malaio vai aproveitar para avançar com a ideia de inscrever a equipa com o nome icónico Team Lotus, pois são os donos do Group Lotus. Isso poderia lançar a confusão pois Tony Fernandes já nomeou a sua equipa, que até à data tem sido Lotus Racing, de Team Lotus para 2011.
Esta operação serviria para fazer regressar ao grande circo, o mítico nome Lotus Renault dos tempos do malogrado Ayrton Senna.
Vitaly Petrov, na minha modesta opinião, vai continuar na Renault. O russo, apesar de uma temporada de altos e baixos (mais baixos que altos), pode trazer para a equipa patrocínios valiosos oriundos da Russia e para mais com um grande prémio neste país no ano de 2012.
Robert Kubica vai continuar a ter um part-time nos ralis. Referência para o ultimo rali que disputou:

Citar
Robert Kubica voltou a impressionar os adeptos dos ralis ao obter o quarto posto no Rally du Var...na frente de Sébastien Ogier. Venceu dois troços e voltou a prova que se um dia pretender fazer o mesmo caminho que o seu amigo Kimi Raikkonen não irá demorar tanto tempo a andar ao nível dos melhores.

O polaco participou novamente no Rallye du Var, agora com um Renault Clio S1600, e tal como em Antibes, impressionou pelo andamento. Sebastien Ogier, aos comandos de um DS3 R3,  terminou atrás do polaco, mas a verdade é que teve problemas de travões. A prova foi ganha por Cédric Robert, em Peugeot 307 WRC, bem na frente de Bryan Bouffier, já que este guiou um Peugeot 207 S2000. quanto a Frederico Gomes (ler em separado), desistiu no primeiro dia de prova).


Classificação:


1 ROBERT Cédric DUVAL Matthieu Peugeot 307 WRC 2:30:19:4   
2 BOUFFIER Bryan PANSERI Xavier Peugeot 207 S2000 +2:33:7   
3 SARRAZIN Stéphane RENUCCI Jacques-Julien Peugeot 207 S2000 +3:01:0   
4 KUBICA Robert GERBER Jakub Renault Clio S1600 +3:29:9   
5 OGIER Sebastien INGRASSIA Julien Citroën DS3 +6:33:1   
6 DUB Clément DELPUECH Bernard Fiat Grande Punto S2000 +9:48:8   
7 GAL Ludovic BELOT Olivier Peugeot 207 S2000 +10:15:3   
8 ABBRING Kevin MOMBAERTS Kevin Renault Clio R3 +11:23:6   
9 MAUFFREY Eric HOUSSIN Gaëtan Renault Clio R3 +11:44:1   
10 GUIGOU Emmanuel MARTY David Renault Clio R3 +11:50:0   



In Autosport
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Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #4 em: 08 de Dezembro de 2010, 13:33 pm »
Novidades fresquinhas:



A Lotus Renault GP é a nova equipa para o mundial de F1 do próximo ano, um projecto que assim sucede ao Renault F1 Team, na sequência de significativas mudanças nos capitais financeiros da equipa. Na sequência deste processo, a marca anuncia a criação da Renault Sport F1, uma divisão desportiva que se ocupará do fornecimento de motores e de tecnologia para a época de 2011 e seguintes. Aliás, na próxima temporada serão três as formações - 25% do plantel da F1 - que a Renault tem a responsabilidade de equipar: o Lotus Renault GP, a Red Bull Racing Renault e a 1Malaysia Racing Team (UK).

Noticia Autosport:

Citar
O Grupo Lotus confirmou hoje que irá ingressar na Fórmula 1 como principal patrocinadora e parceira da equipa Renault, confirmando-se assim as informações que vinham sendo avançadas nas últimas semanas e deixando o Mundial de Fórmula 1 de 2011 com a curiosa possibilidade de contar com duas equipas de nome Lotus.
 Tal como já havia sido adiantado pela revista Autosport, os planos da Renault para o próximo ano passam por regressar apenas ao fornecimento de motores, com a marca a gaulesa a vender a parte que ainda detinha na equipa à Genii Capital (que havia adquirido grande parte da formação no final de 2009), com esta, por sua vez, a vender uma parte dessas ações ao Grupo Lotus. Assim, a formação para 2011 vai ser inscrita com o nome Lotus Renault GP Team, recorrendo mesmo à decoração preta e dourada que fez furor nos anos 70 e 80 nos Lotus patrocinados pela John Player Special.
Isto é tanto mais curioso que também a Team Lotus, de Tony Fernandes, continua a insistir na utilização do nome Lotus em 2011 e, até, mesmo com a decoração também preta e dourada, como havia anunciado há duas semanas atrás...

Ligação até 2017
A ligação entre o Lotus Group e a Renault vai vigorar até ao final da época de 2017, com Gerard López, diretor da Renault F1 Team, a manifestar a sua satisfação "por começar uma nova era para a equipa em parceria com o Group Lotus, e vamos continuar a tirar partido do forte relacionamento com a Renault nas próximas temporadas".

"É um tributo ao excelente trabalho realizado pela equipa em Enstone que tenhamos conseguido atrair este grande patrocínio e um novo investimento para um futuro muito positivo", completou.

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Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #5 em: 08 de Dezembro de 2010, 15:17 pm »
No ano passado foi as cores com que a Renault entrou no mundial de F1. Este ano e as cores que relembram a parceria Lotus/Renault na decada de 70/80.

Basicamente será Reb Bull Racing Renault, Lotus Renault GP em substituição de Renault F1 Team e a equipa de Tony Fernandes, a Lotus Team que deverá passar a chamar-se de Malaysia Racing Team estou correcto?

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #6 em: 08 de Dezembro de 2010, 15:20 pm »
Isto até nem está nada confuso...

2 equipas com o nome Lotus e com motor Renault...

Citar
Lotus

A chegada do Grupo Lotus à Fórmula em parceria com a Renault F1 Team não abala as convicções de Tony Fernandes, mentor da Lotus Racing em 2010 e que se prepara para participar na categoria em 2011 com a sua equipa nomeada agora Team Lotus.
 A modalidade prepara-se, assim, para assistir à situação curiosa de contar com duas equipas Lotus e ambas com decorações preta e dourada, evocativas dos tempos áureos do Team Lotus ao longo das décadas de 70 e 80 do século passado. E o braço-de-ferro entre as duas partes parece estar para durar pois Fernandes já assumiu que não pretende abdicar do nome Team Lotus, o qual foi adquirido este ano a David Hunt.
Em resposta a esta situação, o malaio escreveu no Twitter que "Dany Bahar [presidente do Grupo Lotus] fez-nos um favor. Nunca me senti melhor em relação ao nosso futuro e ao Team Lotus. Parece que estão a tentar roubar a nossa ideia do preto e dourado".
Mas Fernandes nao foi o único a garantir que o nome Team Lotus vai figurar mesmo na grelha em 2011. Tambem Mike Gascoyne escreveu no Twitter que o nome da equipa é para se manter: "Obrigado por todas as mensagens de apoio dos nossos adeptos. Fiquem descansados, nós somos o Team Lotus e estamos aqui para ficar. E nós, no Team Lotus, estamos na F1 para projetar, construir e fazer correr carros de F1 [construídos] na nossa 'casa' em Norfolk, e para vencer como uma Equipa no futuro, por isso venham eles".

Citar
Dany Bahar: "Nós somos a Lotus e estamos de volta"
Dany Bahar, presidente do Grupo Lotus, foi um dos que mais empenho evidenciou nos últimos meses de forma a trazer de novo a marca para a ribalta no automobilismo.
 Com o anúncio efetuado hoje de que a companhia estará de regresso à Fórmula 1 em 2011, associada à formação Renault F1, Bahar congratulou-se publicamente com a decisão e manifestou grande empenho nesta nova 'aventura'.

"Não consigo pensar numa melhor plataforma para a comunicação automóvel do que o automobilismo e a Fórmula 1 é o pináculo das corridas de monolugares. Estamos cientes de que tem existido muita controvérsia em redor da utilização da nossa marca na F1 e estou entusiasmado por podermos clarificar a nossa posição de uma vez por todas: somos a Lotus e estamos de volta", referiu Bahar.

Esta é a resposta de Bahar e do Grupo Lotus a Tony Fernandes, mentor da Lotus Racing em 2010 e que este ano havia adquirido os direitos sobre o nome Team Lotus para o utilizar na modalidade em 2011. O malaio garante que não irá abrir mão da designação Team Lotus, apostando em honrar a tradição da equipa criada por Colin Chapman, com uma decoração preta e dourada para os seus monolugares em 2011, de forma a relembrar as cores dos Lotus da John Player Special das décadas de 1970 e 1980. Curiosamente, as mesmas cores que também a Lotus Renault GP Team escolheu para a sua apresentação de hoje.


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« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 15:22 pm por Rui_N »
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Re: F1 2011
« Responder #7 em: 08 de Dezembro de 2010, 15:21 pm »
O confuso será o uso do nome bem como das mesmas cores... Vai ser bonito vai... Mas alguem vai ter de abdicar do nome, nao tou a ver a ser aceite dois nomes iguais, causando confusão.


Renault pede desculpas acerca do Julgamento aquando da averiguação do sucessido no Grande Premio de Singapura de 2008 em que acusaram o piloto Nelson Piquet Jr e o seu pai Nelson Piquet de estarem a mentir durante esse mesmo Julgamento realizado em 2009 quando os mesmos indicaram que tinham sido membros da equipa e o proprio piloto terem causado proporsitadamente o acidente. Essa suposta acusação da Renault devia-se a ser envocado pela equipa que tanto o Piloto como o seu Pai tinham o intuito de "Black Mailing" a equipa bem como para a continuação do piloto na equipa. Vindo-se a provar que tanto o piloto como o pai não estavam a mentir, a Renault ira pagar uma soma avulutada para cobertura de danos morais.

Citar
On 11th September 2009, Renault F1 Team Limited (‘the Team’) issued a Press Release, which was repeated on our website, in which we suggested that Nelson Piquet Junior and his father had lied by making false allegations that members of the Team and Nelson Piquet Junior caused a deliberate accident at the 2008 Singapore Grand Prix. We also suggested that these lies were invented in order to blackmail the Defendant into allowing Mr Piquet Junior to drive for the Team for the remainder of the 2009 season, and he and his father were therefore guilty of a serious criminal offence.

The Team accepts – as it did before the World Motor Sport Council (“WMSC”) of the FIA and as found by the WMSC in its decision of 21 September 2009 – that the allegations made by Nelson Piquet Junior were not false. It also accepts that Mr Piquet Junior and his father did not invent these allegations in order to blackmail the Team.

As a result, these serious allegations contained in the Press Release were wholly untrue and unfounded, and we withdraw them unequivocally. We would like to apologise unreservedly to Mr Piquet Junior and his father for the distress and embarrassment caused as a result. As a mark of the sincerity of our apology and regret, we have agreed to pay them a substantial amount of damages for libel as well as their costs, and have undertaken not to repeat these allegations at any time in the future.

In Renaultf1.com Website
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2010, 16:52 pm por Black Phoenix »

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #8 em: 09 de Dezembro de 2010, 16:59 pm »
Parece-me que esta vai ser a novela em exibição, até que se iniciem os testes pré-época em Fevereiro de 2011.

Citar
Neste momento não se sabe muito bem até que ponto iremos ter duas equipas, Lotus-Renault, com o patrocínio 'estilo' John Player Special em 2011, mas a verdade é que para já, isso pouco importa. Depois de longos anos sem o mítico nome na Fórmula 1, eis que um ano depois do regresso, de repente, vamos ter duas Lotus, uma delas com bastantes possibilidades de voltar às vitórias, e logo com cores míticas. Este ano não foi possível, com a Lotus de Trulli e Kovalainen, e no próximo ano também não seria nada provável, mas a verdade é que com Robert Kubica as possibilidades de ver um Lotus-Renault repetir o feito pela última vez alcançado por Ayrton Senna em Detroit 1987, são reais.

Entre 1983 e 1986, a Lotus-Renault esteve junta em 62 Grandes Prémios, venceu por cinco vezes, obteve 19 poles, quatro voltas mais rápidas, 187 pontos e 24 pódios. Em 1983 Elio de Angelis e Nigel Mansell só lograram alcançar um pódio, em Brands Hatch. No ano seguinte, um segundo posto foi o melhor que foi conseguido pela equipa, através de Élio de Angelis, em Detroit, mas em 1985, já com Ayrton Senna na equipa, a vitória surgiu - no Estoril - logo à segunda corrida. Nesse ano, sete pole-position e nova vitória na Bélgica, também com Ayrton Senna e outra para Élio de Angelis, em Imola. Em 1986, Senna obteve oito pole-positions, mas só venceu por duas vezes, em Detroit e Jerez, naquela fenomenal corrida em que bateu Mansell em cima da linha de meta naquela que foi a mais pequena diferença de sempre entre primeiro e segundo na F1.

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Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2010, 01:33 am »
Como vai acontecer nos Rallies esta temporada de 2011, parece que a Formula 1 tambem ja se prepara para o uso de motores 4 cilindros em linha, 1.6 turbo alimentados:

Citar
Formula 1 stakeholders have reached an agreement for grand prix cars to use a new type of 'green' engine from 2013.

The sport will switch from the current 2.4-litre V8s to 1.6-litre four-cylinder turbo engines with energy recovery systems and fuel restrictions.

The move is an attempt to mirror the trend towards fuel-efficiency in road cars and to popularise it, increasing public demand for such engines.

The new rules could be confirmed by governing body the FIA on 10 December.

Mercedes and Ferrari had been reluctant to agree to the move as recently as a month ago, believing that it was an unnecessary expense at a time when F1 was trying to reduce costs.

But a spokesman for Ferrari told BBC Sport the rules had been agreed and he would be "surprised" if it was not announced by the world council.

He admitted Ferrari had concerns about the move on cost grounds but added: "An agreement is there, and when there is an agreement you work accordingly."

A high-level source involved in the talks said it was "most likely" that the FIA would announce the move on Friday.

The aim is for the new rules to improve the efficiency of F1 engines by as much as 50%.

Care has been taken to ensure the performance of cars will not be affected and total power outputs will remain at current levels - approximately 750bhp.

By adopting the regulations, F1 hopes to widen its appeal to sponsors - commercial insiders say some companies are reluctant to get involved in F1 because of its image of being wasteful with resources.

The agreement to change the regulations from the 2.4-litre normally aspirated V8s used in F1 since 2006 comes after months of protracted negotiations and it had looked as if the switch might have to be delayed until at least 2014, or perhaps until as long as 2017.

F1 commercial boss Bernie Ecclestone has been firmly opposed to the rule change.

He told BBC Sport: "We have a very good engine formula. Why should we change it to something that is going to cost millions of pounds and that nobody wants and that could end up with one manufacturer getting a big advantage?"

But the change has been agreed in a series of recent meetings between F1's current engine manufacturers - which also include Renault and private company Cosworth - and the final touches were put to the regulations by a steering group of F1 engineers on Thursday.

It is understood that a series of checks and balances have been written into the regulations to keep costs down and to ensure it should be impossible for one manufacturer to steal a march on the others in terms of performance.

This will primarily be done through resource restriction - such as limiting the amount of people or time that can be devoted to a project.

German car giant Volkswagen has also been heavily involved in the discussions and has privately indicated to F1 insiders that the only way it would consider entering F1 would be if the sport adopted these new rules.

However, sources say VW is giving conflicting messages about whether it will commit to an F1 engine project. If it did enter the sport, it is expected to use its Audi brand.

BBC Sport has been told the regulations will go before the F1 Commission - a group of stakeholders that agrees all rule changes - on Thursday 9 December before being rubber-stamped by the World Council the following day.

The move is a triumph for both F1 teams' organisation Fota and FIA president Jean Todt, both of whom have made increasing the future sustainability of F1 a key aim.

Leading figures in F1 hope that the adoption of the new rules will insulate the sport from charges of wastefulness at a time when supplies of fossil fuels are diminishing and there is pressure for the world to cut its production of greenhouse gases.

The aim is that by associating these energy-saving, fuel-efficient technologies with a glamorous and popular sport, they will become desirable in road cars, where their use is already increasing dramatically.

About 600bhp of the 750bhp produced by the engines will come from the four-cylinder single-turbo engine itself, with the rest being provided by energy storage and power-boost systems.

These systems - known as Kers - were first used in F1 in 2009 before being abandoned for 2010 and are being reintroduced next season.

For 2013, the power capacity of the Kers systems will be increased from 60kw to 120kw.

Fuel consumption will be restricted both by limiting fuel flow and introducing a maximum capacity for races.

The new engines will not do more than 10,000 revs per minute - current F1 engines spin at 18,000rpm.

In subsequent years, complex new turbocharging technology called compounding will be introduced to further enhance efficiency.

The regulations have been framed to encourage the pursuit of efficiency in engine design, dramatically increasing the amount of power that can be produced per litre of fuel burnt.

Those lessons in efficiency can then be transferred to road cars so that considerably less fuel is used for a given amount of performance.

The FIA was unavailable for comment.


In BBC Sport - http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/9255871.stm
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, 01:36 am por Black Phoenix »

MRC

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Re: F1 2011
« Responder #10 em: 11 de Dezembro de 2010, 01:57 am »
Adorei essa noticia dos 1.6 turbo, 4 cilindros... A Renault foi pioneira em matéria de turbos nos F1, aliás, e uma das nos otto... Infelizmente teve que acabar, mas fico feliz pelo mundo da F1 "abrir a pestana" de novo! 8)

Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #11 em: 11 de Dezembro de 2010, 02:05 am »
Adorei essa noticia dos 1.6 turbo, 4 cilindros... A Renault foi pioneira em matéria de turbos nos F1, aliás, e uma das nos otto... Infelizmente teve que acabar, mas fico feliz pelo mundo da F1 "abrir a pestana" de novo! 8)

Eu acho que tira a essencia a coisa, sinceramente. O que e que te vem a cabeca quando falas de F1? Quando se fala em F1 associa-se a motores potentes, atmosfericos V12 /V10 /V8! Irem para 4 cilindros em linha, para mim tira essencia a coisa. Mas e apenas a minha opiniao, se baixar os custos de desenvolvimento para as equipas tanto melhor. Ate porque com semelhanças tao grandes entre os F1 e os carros normais pode levar a que tecnologias testadas e aprovadas na F1 sejam importadas para os carros de dia a dia.

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #12 em: 12 de Dezembro de 2010, 10:13 am »
Motor 1.6 de 4 cilindros para Fórmula 1, WRC, WTCC etc etc...

Para os menos "entendidos" em linguas, deixo a noticia do Autosport:

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FIA confirma novos motores 1.6 para a F1 em 2013

Tal como se previa, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou hoje os novos regulamentos técnicos e desportivos para a Fórmula 1 já a partir de 2013, sendo que entre as principais novidades está o anúncio dos novos motores 1.6 litros e quatro cilindros, com injeção direta e sistemas de recuperação de energia cinética.
 O Conselho Mundial da FIA reuniu-se hoje no Mónaco para debater as novidades regulamentares da Fórmula 1, confirmando o final dos motores V8 de 2.4 litros em favor de novas unidades mais eficientes e ecológicas para uma nova era da modalidade. O limite de rotações passará a estar nas 12 000 rpm, mas o recurso a sistemas KERS mais evoluídos para recuperação da energia desperdiçada deverá manter os níveis de potência à altura dos atuais. O número de motores que cada piloto poderá utilizar por ano será limitado a cinco por época, sendo que em 2014 esse valor irá descer para quatro. As caixas de velocidades terão, a partir do próximo ano, de ser usadas por cinco corridas consecutivas.
Já em 2011, a nova asa móvel entrará em vigor de forma a impulsionar as ultrapassagens, ao passo que os regulamentos técnicos determinam novos limites de rigidez para os monolugares, tendo em vista a não repetição de cenários de suspeição como sucedeu este ano, com os monolugares da Red Bull e da Ferrari sob suspeita por aparente flexibilidade excessiva, tanto na asa dianteira como ao nível do início do fundo plano.
Entre as novidades desportivas, nota para a revisão do código de conduta dos pilotos, bem como a imposição de um limite na largura da via das boxes. Ainda a este respeito, o diretor de corrida passará a ter a capacidade de ordenar o fecho das boxes caso assim o entenda e caso existam razões de segurança que o exijam. Outra novidade, esta mais relevante depois da polémica que também causou em 2010, foi o final da proibição das ordens de equipa, que passam agora a ser permitidas. Contudo, a FIA continuará a manter as atitudes anti-desportivas debaixo de atenção, mantendo a possibilidade de penalizar as formações ou pilotos que incorram em comportamentos ou decisões menos próprias desportivamente.


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Offline Black Phoenix

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Adjustable rear wings among confirmed 2011 changes
« Responder #13 em: 17 de Dezembro de 2010, 11:25 am »
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Under new moveable bodywork regulations for next season, drivers will be able to adjust their car's rear wing from the cockpit. The change is one of a number of revisions confirmed by the FIA in the newly-published 2011 regulations, following last week’s World Motor Sport Council meeting.

The rear-wing system will be electronically governed and will only be available for activation when a driver is less than one second behind another at pre-determined points on the track. It will then be disabled once the driver brakes. The FIA hopes the system will boost overtaking opportunities during races.

Although the adjustable rear wing can be used at all times during practice sessions and qualifying, it can only be activated once a driver has completed at least two laps of the race itself. Like KERS (which will reintroduced next season after the teams agreed to suspend its use in 2010) the system won’t be compulsory.

In other changes, minimum car weight has been raised by 20kg to 640kg, to give teams running KERS more flexibility in terms of weight distribution, a second tether will be added to every wheel to improve safety and F-ducts and double diffusers have been banned.

As well as their technical revisions, the FIA have also updated the sporting regulations for 2011. Gearboxes will need to last for five races, instead of four, whilst a curfew will be imposed on team personnel connected with the operation of the cars. This will last between midnight to 6am when practice is scheduled to start at 10am, or 1am to 7am if practice is scheduled to start at 11am.

Drivers will receive three sets of dry weather Pirelli tyres to use in P1 and P2 and must return one set after each session. A further eight sets will then be at their disposal for the rest of the race weekend, although one set of each specification must be handed back before qualifying.

If a driver fails to use both specifications of dry weather tyres during a race, they will be excluded from the results. If a race is suspended and can’t be restarted, and a driver has failed to use both sets of tyres, 30 seconds will be added to the driver’s race time.

During the first phase of qualifying, any driver who fails to set a lap within 107 percent of the fastest time will not be allowed to start the race. However, in exceptional circumstances, which could include a driver setting a suitable time during practice, the stewards may permit the car to start.

The refreshed sporting regulations also contain several references to driving protocol, with aggressively defensive manoeuvres, gaining an advantage by leaving the track, pit-lane overtaking and the correct way to respond to waved blue flags all mentioned.


In http://www.formula1.com/news/headlines/2010/12/11603.html

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #14 em: 17 de Dezembro de 2010, 12:06 pm »
-Regra dos 107% na qualificação é meio caminho andado para a HRT ficar de fora...
-KERS, vamos ver como vai ser o tempo de utilização por volta...
-Asa traseira ajustável, para mim é uma treta. Deviam era potenciar a aderência mecânica dos carros de forma a não serem tão dependentes da aerodinâmica...
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