Autor Tópico: F1 2011  (Lida 85145 vezes)

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Re: F1 2011
« Responder #45 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:21 am »
Dificil. Implica alterações estruturais no chassis e essas são proibidas durante a época.
Se resultar e der vantagem em relação aos outros, a Lotus-Renault pode ter uma época em grande. Caso contrário vai ser para esquecer.

Segundo li é algo que pode ser facilmente copiado porque não necessita de fazer alterações no monocrome do carro, algo que sim, apos aprovado nao se pode mexer.

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #46 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:27 am »
Pode até ser como dizes mas passar as saídas de escape para a frente acho mais dificil do que parece. Há que alterar posições do circuito de refrigeração, depósito de combustível, acessórios á volta do motor, já para não falar que o KERS também ocupa algum espaço nesta zona do carro.

P.S. nao é "monocrome" mas sim monocoque.
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Re: F1 2011
« Responder #47 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:31 am »
Para mim o complicado vai ser o calor gerado que fica praticamente aprisionado dentro da zona do motor. E o facto do tubo secundario ser tão grande. Mas e como dizes, se for bom, e uma excelente epoca para a Lotus-Renault, se não for vai ser mais uma para esquecer.

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Re: F1 2011
« Responder #48 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:36 am »
Este ano os difusores traseiros duplos foram abolidos, como tal anda tudo em busca da pressão aerodinânica perdida. Pelo que os gajos dizem, fazer passar ar quente por baixo e nas laterais vai criar uma força vertical descendente nessa zona, gerando então uma força equivalente à que se perdeu com o fim dos difusores duplos.
Os pilotos andam é com algum receio da asa traseira móvel. Se aquilo encrava na entrada de uma curva, bye bye...
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Re: F1 2011
« Responder #49 em: 03 de Fevereiro de 2011, 12:24 pm »
"Bocas" dos artistas do circo da F1:

Fernando Alonso (Ferrari): "É impossível comparar performances pois não sabemos em que condições é que obtiveram os seus melhores tempos"
 Uma das certezas que vai ser possível extrair destes testes, é que ninguém vai ficar a saber muito bem qual a correlação de forças, pois só as equipas sabem em que condições os seus monolugares estão a rodar. Para se ter alguma ideia da possível competitividade das equipas vai ter de ser olhar para 'stints' longos e perceber pelos gráficos dos tempos qual a discrepância de tempos.
E foi isso mesmo que Fernando Alonso revelou, depois de realizar no dia de ontem alguns 'stints' mais longos, onde se pode concluir que os pilotos vão ter alguns problemas com os novos pneus da Pirelli, já que estes têm significativas diferenças de performance, com o passar das voltas, podendo mesmo chegar aos cinco segundos, a diferença. Por aqui se conclui que a gestão dos pneus vai ser um problema para os pilotos:
"As diferenças de performance entre os diferentes compostos é grande, à volta de 0,6s ou 0,7s, e todos eles perdem muita performance rapidamente. Isto vai fazer com que a afinação dos monolugares se torne um grande desafio, e para já torna também impossível comparar performance com os nossos rivais pois nunca sabemos em que condições é que obtiveram os seus melhores tempos.",começou por referir Alonso, que confessou igualmente já ter percebi algumas características do novo F150: "Estamos a adaptar o carro aos novos Pirelli, pois o F150 foge muito de traseira, e já estamos também a tentar reduzir o desgaste dos pneus.", concluiu.


Robert Kubica (Lotus-Renault): "Não fiquei muito excitado com o equilíbrio do carro"
 Robert Kubica não ficou muito contente pela forma como as coisas evoluíram durante do dia de ontem com o novo Renault R31. Foi apenas quinto na tabela de tempos, mas pior do que isso, foi o facto de ter tido pequenos problemas mecânicos que atrasaram o programa de desenvolvimento:
"Tivemos alguns pequenos problemas operacionais o que nos atrasou um pouco. Uma das coisas positivas foi a utilização do KERS o dia todo, sem qualquer problema, o mesmo sucedendo com a asa traseira ajustável. Confesso que habituarmo-nos à utilização das asas ajustáveis e do KERS vai demorar mais do que esperava. Por fim, não estou muito excitado com o equilíbrio do carro, mas a verdade é que esta pista pode ser enganadora, pelo que não estou preocupado:", referiu o polaco, que corroborou Alonso na questão dos pneus: "A queda de performance é incrível.", concluiu.

São quatro as equipas que estão nos testes de Valência com chassis do ano passado.
O caso mais notável é o da McLaren, que só vai apresentar o MP4/26 amanhã em Berlim, a pedido da Vodafone, enquanto a Virgin fez saber na semana passada que o MVR-02 (por deferência com a Marussia) vai ser apresentado em Londres no próximo dia sete, segunda-feira.
Já a Force India não tem data marcada para a apresentação do VJM04, que deverá estrear-se nos testes de Jerez de la Frontera no dia 10 de fevereiro, enquanto a HRT ainda não sabe quando o seu carro novo ficará pronto, prevendo testar com o F110, pelo menos, nas primeiras duas sessões em Valência e Jerez.

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« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 12:40 pm por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #50 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:16 pm »
Fim do ultimo dia de testes no circuito Ricardo Tormo (Valência-Espanha), com Robert Kubica no Lotus-Renault a ser o mais rápido do dia.













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Re: F1 2011
« Responder #51 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:28 pm »
Mais um motor da Ferrari para o calheiro. So e pena e a perca de performance elevada dos novos Pneus Pirelli, porque de resto este ano parece ser promissor. Mas tambem ainda são só os testes iniciais.

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Re: F1 2011
« Responder #52 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:32 pm »
Não foi o motor. Ao que parece foi um fuga de óleo do circuito hiráulico.
Teste a sério só mesmo a qualificação para o 1º GP.
Até lá uns andam de depósito cheio, outros vazio, uns com mais outros com menos carga aerodinâmica, etc, etc.
Não faço a minima ideia em que condições o Kubica rodou, mas foi o melhor tempo dos 3 dias de testes.

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Robert Kubica termina testes na frente
Robert Kubica mostrou a competitividade do novo Lotus-Renault R31 e cotou-se como o piloto mais veloz do terceiro e último dia de testes do Mundial de Fórmula 1 no circuito Ricardo Torno, em Valência.
O piloto polaco efetuou uma volta em 1.13,144s a meio da sessão vespertina e completou esta primeira ronda de testes oficiais como o mais rápido no cômputo geral, dando as primeiras indicações de que o monolugar da equipa britânica (correrá em 2011 com licença desse país) está num patamar superior ao do ano passado.

Adrian Sutil, com o 'velho' Force India de 2010 foi o segundo mais rápido, quedando-se a 0,057s do tempo de Kubica. O alemão foi, também, aquele que mais voltas cumpriu ao traçado - 117 -, trabalhando na obtenção do máximo de informações possíveis sobre os novos pneus Pirelli.

Jenson Button foi o terceiro melhor, com o McLaren 'híbrido', tendo o seu melhor tempo ficado a 0,409s do tempo do Renault, procurando também entender os novos pneus, na medida em que o piloto não havia estado nos testes finais de 2010, em Abu Dhabi, quando se realizou o primeiro contacto com os Pirelli.

Mark Webber foi hoje o piloto de serviço na Red Bull, procurando sobretudo reunir mais dados relativos à aerodinâmica do seu monolugar e do funcionamento dos pneus em séries longas de voltas, nas quais demonstrou grande consistência. O seu tempo ficou a 0,792s do melhor registo de Kubica e pouco à frente do Ferrari de Felipe Massa.

O primeiro dia de testes do brasileiro não começou da melhor forma, ao ver uma fuga de óleo no motor do seu F150 dar origem a um pequeno incêndio logo pela manhã. De regresso para as três horas da sessão da tarde, Massa preocupou-se em reunir dados e avaliar os pneus, cumprindo 80 voltas ao traçado de Cheste, a larga maioria no último ensaio.

Com o monolugar do ano passado, Timo Glock colocou o seu Virgin no sexto posto, tendo feito 114 voltas ao longo do dia. O seu tempo quedou-se a cerca de um segundo do mais veloz, ficando à frente do Williams de Pastor Maldonado, este também a cumprir mais de uma centena de voltas com o monolugar de Grove. Em oitavo ficou o Sauber de Sérgio Perez, logo na frente do Mercedes W02 de Michael Schumacher, este também a procurar perceber melhor o seu monolugar nesta fase.

Atrás de si ficaram os pilotos com menos de 100 voltas cumpridas (com exceção de Massa): Sebastien Buemi, com o seu Toro Rosso, foi o 10º, imediatamente à frente de Narain Karthikeyan, que continua a ser o único piloto a testar pela Hispania, e de Jarno Trulli, com o Lotus. O italiano acabou por ser afetado pelo mesmo problema na direção assistida que já ontem havia atrasado Heikki Kovalainen. A equipa esperava ter os novos componentes para a manhã de hoje, mas em virtude do seu atraso, a Team Lotus optou por fazer simulações aerodinâmicas e voltas de verificação dos sistemas, fazendo 38 voltas sem nunca marcar um tempo (entrava nas boxes antes de passar na meta).

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Re: F1 2011
« Responder #53 em: 04 de Fevereiro de 2011, 12:08 pm »
Mclaren Mercedes apresentou esta manhã em Berlim, o F1 de 2011:







« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2011, 09:27 am por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #54 em: 04 de Fevereiro de 2011, 13:28 pm »
Montagem do McLaren:

McLaren MP4-26 (2011) Launch
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Re: F1 2011
« Responder #55 em: 04 de Fevereiro de 2011, 23:37 pm »
Test F1 Cheste 2011 Video.m4v
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Re: F1 2011
« Responder #56 em: 06 de Fevereiro de 2011, 02:04 am »
Sr. Rui, estiveste a ver a emissão em directo da Vodafone para a apresentação do F1?  :wink:

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Re: F1 2011
« Responder #57 em: 06 de Fevereiro de 2011, 09:29 am »
Sr. Rui, estiveste a ver a emissão em directo da Vodafone para a apresentação do F1?  :wink:

Nããããã...
Não tenho tempo para essas tretas. Postei aqui o video quando apareceu no youtube.
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Re: F1 2011
« Responder #58 em: 06 de Fevereiro de 2011, 22:24 pm »
Só agora coloco aqui a notícia poia a esta hora já há algumas certezas àcerca do estado do Robert Kubica.
Citar
Kubica ferido com gravidade após acidente em Rali
Robert Kubica teve de ser transportado para o hospital na sequência de um aparatoso acidente que foi vítima no Rali "Ronde di Andora". O polaco foi levado para o Hospital De Santa corona em Génova, de helicóptero, onde se encontra internado com prognóstico reservado, embora segundo o que foi possível apurar, não corra risco de vida. Não houve até ao momento qualquer comunicado oficial que refira a gravidade das suas lesões.
Tudo sucedeu logo na especial de abertura, quando o piloto polaco perdeu o controlo do seu Skoda Fabia S2000 (a sua primeira aparição aos comandos de um S2000), se despistou violentamente contra um muro duma igreja, na localidade de San Lorenzo na cidade de Testico. A saída de estrada deu-se a uma velocidade elevada, e o polaco acabou por ficar preso dentro do seu carro, enquanto o seu navegador, Jacub Gerber, saiu ileso do acidente. De acordo com informações não confirmadas, o polaco tem várias fracturas, incluindo uma perna, um braço e um dos pulsos.

Citar
Enquanto as primeiras notícias apontavam para graves lesões no braço e perna esquerdas de Robert Kubica, o AutoSport está em condições de adiantar que as graves lesões são afinal nos membros do lado direito do infortunado piloto polaco.
Ao que parece, Kubica perdeu o controlo do Skoda Fabia S2000, foi de encontro a um rail, que entrou pela zona inferior do habitáculo, ferindo dessa forma o polaco, que estará neste momento a ser operado. Sabemos ainda que um dos melhores especialistas em traumatologia já se dirige (ou eventualmente já está) no Hospital, e será ele que vai tentar salvar o braço direito de Robert Kubica.

Ronde di Andora - Kubica wypadek crash / car photo

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Um ano de recuperação para Robert Kubica?
Chegou a temer-se pela possibilidade de Robert Kubica perder a sua mão direita, mas um fabuloso trabalho da equipa médica afastou essa terrível possibilidade. Contudo, a recuperação total do piloto polaco é para já indeterminada, mas pelo que se sabe, nunca demorará menos de um ano. 2011 é que já não conta para o valoroso piloto polaco.
Mesmo antes de começar, o Mundial de 2011 já perdeu um dos seus principais pilotos, depois do polaco ter sido operado durante longas horas, com equipas de médicos distintas para a perna e braço direitos. A reconstrução óssea foi um sucesso, o mesmo sucedendo com as artérias, tecidos e nervos, muito danificados no acidente.
Para quem chegou a ser ponderada a amputação da perna e braço, este é um mal menor, mas agora há que dar tempo ao tempo, pois não existem certezas se a mão recuperará todas as funcionalidades, especialmente se tivermos em conta que estamos a falar de uma modalidade como a F1, com tudo o que isso implica em termos físicos.
Resta agora aguardar pelo completo restabelecimento do homem, do piloto, para que possamos voltar a vê-lo nas pistas, onde já teve prestações que não deixou o mais distraído dos adeptos, indiferente.



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Re: F1 2011
« Responder #59 em: 06 de Fevereiro de 2011, 22:47 pm »
 Já estava a dar ar da sua graça nos testes, aconteceu-lhe isto  :sad:

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