Autor Tópico: F1 2011  (Lida 85171 vezes)

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #210 em: 07 de Agosto de 2011, 00:52 am »
Renault descarta chassis danificado de Nick Heidfeld



Citação de: Autosport
Na sequência do incêndio sofrido pelo monolugar de Nick Heidfeld no GP da Hungria, a Renault viu-se obrigada a descartar definitivamente o chassis devido à extensão dos danos causados pelas chamas.

"Tal como a grande maioria dos acidentes, vários elementos combinaram-se para causar o incêndio que o Nick sofreu na Hungria. Antes de mais, tínhamos um mapeamento do motor diferente na qualificação, o que produziu gases de escape mais quentes do que o normal. Acreditamos que isso elevou a temperatura e causou uma fenda inicial no tubo de escape", começou por explicar James Allison, diretor técnico da Renault.

"Pensamos que essa fenda se propagou depois nas voltas antes da paragem nas boxes - o que não foi evidente para nós porque a falha ocorreu acima do local onde temos o sensor de temperatura. Acreditamos que o Nick tenha entrado para as boxes com um escape parcialmente em falha. A paragem nas boxes demorou mais tempo do que o normal, o motor ficou em altas rotações por 6,3 segundos (...) e nessas condições, muito combustível em excesso acaba sempre nos escapes e as temperaturas sobem cerca de 100º C por segundo. Este aumento da temperatura foi suficiente para acabar com o escape já parcialmente em falha e iniciar um pequeno incêndio na carroçaria", acrescentou.

"O incidente foi bastante indesejável, já que obrigou a colocar de parte aquele chassis. Vamos tomar os passos necessários antes da próxima corrida para reduzir a probabilidade de mais um incêndio e assegurar que as garrafas de ar não voltem a sobreaquecer", referiu o diretor técnico da Renault, James Allison.

"Estamos em contacto com a FIA para lhes dar providenciar um relatório completo do incidente e também para explicar quais as ações que estamos a tomar para evitar nova ocorrência", acrescentou, tendo ainda especificado que o fogo se deveu ao aquecimento excessivo de uma "garrafa de ar que fornece as válvulas de ar do motor".

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #211 em: 07 de Agosto de 2011, 00:54 am »
Circuito do GP da Índia será inspecionado a 1 de setembro



Citação de: Autosport
Os inspetores da federação Internacional do Automóvel (FIA) deverão proceder à vistoria do circuito que vai receber o GP da Índia no próximo dia 1 de setembro, dando assim tempo suficiente para corrigir ligeiras falhas no traçado que possam existir para a prova a disputar no dia 30 de outubro.

A inspeção estava marcada para a segunda semana de agosto, mas questões logísticas adiaram a vistoria levada a cabo por Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, para o primeiro dia de setembro.

Segundo Vicky Chandhok, presidente da Federação Indiana de Automobilismo (FMSCI), citado pelos órgãos de comunicação daquele país, foi uma decisão da FIA de marcar a inspeção da pista "para uma data que lhe fosse conveniente. Este adiamento não afeta de forma nenhuma os nossos preparativos para o evento".

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #212 em: 07 de Agosto de 2011, 00:58 am »
Bernie Ecclestone contra F1 elétrica na via das boxes



Citação de: Autosport
Bernie Ecclestone voltou a criticar o caminho seguido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) de adotar propulsão elétrica para os monolugares de Fórmula 1 na via das boxes, contrapondo que essa medida "poderá resultar na morte de pessoas".

Em 2014, as novas regras referentes aos motores obrigarão à introdução de propulsores V6 com 1.6 litros de cilindrada, existindo a obrigatoriedade de os monolugares circularem na via das boxes apenas com recurso ao motor elétrico. Mas Ecclestone não é apoiante desta medida e admite que a mesma é bastante perigosa.

"A Fórmula 1 não é, decididamente, o sitio certo para ter motores elétricos. É como ter dançarinas de ballet com ténis. Mais confortáveis, sim, mas não funciona...", começou por dizer o britânico ao jornal Daily Express.

"De forma nenhuma, os carros não estarão apenas em modo elétrico na via das boxes. Poderão morrer pessoas porque não ouvem os carros a chegar", acrescentou, antes de passar ao ataque de... Max Mosley, anterior presidente da FIA.

"Não podemos culpar o Jean Todt porque tudo isto começou pelo Max [Mosley]. Foi uma ideia do Max que está agora a ser promovida", complementou acerca deste assunto.

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: F1 2011
« Responder #213 em: 07 de Agosto de 2011, 13:56 pm »
Cruzes ...essa do chassis!
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #214 em: 23 de Agosto de 2011, 09:11 am »
Vários sites (pricipalmente do Brasil), estão a passar a informação que no próximo GP da Bélgica, Bruno Senna irá substituir Nick Heidfeld na Lotus Renault GP. Confirmação oficial até agora é zero, mas segundo o que está a ser divulgado, Senna vem com alguns patrocinadores para dar uma ajuda no orçamento da equipa. Quem "deu com a lingua nos dentes" foi Eddie Jordan, ex-preoprietário da equipa Jordan (que depois da sua venda foi sucessivamente mudando de mãos, até resultar na actual Force India), actual comentador da BBC.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #215 em: 25 de Agosto de 2011, 08:16 am »
Olha, confirma-se!

Citar
Bruno Senna substitui Nick Heidfeld na Renault
Bruno Senna vai mesmo substituir Nick Heidfeld aos comandos do monolugar da Renault já neste fim de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
 Esta hipótese já vinha a ser adiantada pela imprensa internacional ao longo dos dois últimos dias (adensando-se pelo facto de a antevisão oficial da equipa não contar com as declarações do piloto alemão em contraste com as de Vitaly Petrov), tendo em conta as prestações pouco consistentes do alemão, chamado no início do ano para substituir o lesionado Robert Kubica.

Contudo, Heidfeld estava determinado a manter o seu lugar, chegando-se mesmo a aventar a possibilidade de o alemão partir para a justiça para o conseguir, mas discussões entre Heidfeld e a Renault terão conduzido a um entendimento sobre este assunto, pelo que Senna poderá competir já em Spa-Francorchamps.

Para já, Senna está garantido apenas para a próxima corrida, como adianta um comunicado emitido pela Renault já este final de tarde: "Bruno vai estar presente na conferência de imprensa da FIA de amanhã às 15h00. Um comunicado com mais detalhes sobre este assunto será dado a conhecer amanhã de manhã", lê-se.

Hipoteticamente, as possibilidades de Bruno Senna continuar na Renault para Monza dependerão da sua prestação na Bélgica, estando Romain Grosjean, grande candidato ao título da GP2 Series deste ano, na calha para chegar a um lugar titular na Renault.

Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/99370#ixzz1W1UQ8blQ
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #216 em: 31 de Agosto de 2011, 12:59 pm »
Formula 1 2011 Belgium Grand Prix Race Highlights Edit [HD]
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #217 em: 16 de Setembro de 2011, 10:35 am »
Só para manter isto actualizado:

Citação de: Autosport
Oitava vitória de Sebastian Vettel
Sebastian Vettel ofereceu à Red Bull a sua primeira vitória em Monza, num Grande Prémio ganho, contra todas as expectativas, com grande clareza. Jenson Button foi segundo e Fernando Alonso salvou in-extremis a terceira posição...
 Na 'speed trap' da qualificação, o Red Bull RB7 de Sebastian Vettel foi, entre os 24 monolugares do plantel da Fórmula 1, o mais lento de todos, fazendo quase 10 km/h de velocidade máxima ...que os HRT. Nem mesmo com quase menos 15 km/h em reta relativamente aos seus principais adversários foram suficientes para o piloto alemão perder a corrida de Monza, que venceu com grande à vontade, com 9.5s de avanço para o segundo classificado, Jenson Button.



Uma enorme demonstração de superioridade do carro, da equipa que delineou uma estratégia perfeita, e do piloto, que sabia ser menos veloz nas retas mas que para o ultrapassarem tinham de estar perto dele, coisa que Vettel só consentiu quando arrancou mal, e permitiu a Fernando Alonso dar algumas voltas de emoção aos tifosi italianos, ao liderar a corrida.



Assim que passou o espanhol da Ferrari, por fora em curva, para não deixar dúvidas, nunca mais ninguém viu Sebastian Vettel. As grandes lutas desta corrida tiveram todas lugar atrás de si, especialmente aquela que opôs, durante muitas voltas, Michael Schumacher e Lewis Hamilton, com o alemão utilizar toda a sua experiência para manter o piloto da McLaren em sentido, ao ponto de Ross Brawn ter de o avisar diversas vezes via rádio para deixar espaço a Hamilton. O alemão não deverá ter andado longe de ser penalizado pelos Comissários Desportivos, naquela que foi, claramente a melhor corrida que realizou desde que regressou à F1 no início de 2010, terminando na quinta posição.



Lewis Hamilton foi quarto, depois de demorar "séculos" a passar Schumacher, permitindo inicialmente a aproximação de Button, que aproveitou de imediato um pequeno desentendimento entre Schumacher e Hamilton, para passar este último, indo depois à procura de Alonso, que passou. Sexto posto para Felipe Massa, longe dos homens da frente, como tem vindo a ser hábito, enquanto Jaime Alguersuari obteve em Monza o seu melhor resultado do ano, o sétimo lugar. Oitavo posto para Paul di Resta e nona posição para Bruno Senna, que perdeu muitas posições após a partida, devido ao acidente que se deu à sua frente e que envolveu Liuzzi, Petrov e Rosberg. A encerrar o  top 10, Sébastien Buémi.



Classificação



1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h20:46.172
2.  Button        McLaren-Mercedes           a 9.590
3.  Alonso        Ferrari                    a 16.909
4.  Hamilton      McLaren-Mercedes           a 17.471
5.  Schumacher    Mercedes                   a 32.677
6.  Massa         Ferrari                    a 42.993
7.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         a 1 volta
8.  Di Resta      Force India-Mercedes       a 1 volta
9.  Senna         Renault                    a 1 volta
10.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari        a 1 volta
11.  Maldonado     Williams-Cosworth         a 1 volta
12.  Barrichello   Williams-Cosworth         a 1 volta
13.  Kovalainen    Lotus-Renault             a 1 volta
14.  Trulli        Lotus-Renault             a 2 voltas
15.  Glock         Virgin-Cosworth           a 2 voltas



Abandonos



Ricciardo     HRT-Cosworth                 40ª volta
Perez         Sauber-Ferrari               34ª volta
Kobayashi     Sauber-Ferrari               23ª volta
Sutil         Force India-Mercedes         11ª volta
Webber        Red Bull-Renault             6ª volta
D'Ambrosio    Virgin-Cosworth              3ª volta
Petrov        Renault                      1ª volta
Rosberg       Mercedes                     1ª volta
Liuzzi        HRT-Cosworth                 1ª volta



Campeonatos



Pilotos



1.  Vettel       284
2.  Alonso       172
3.  Webber       167
4.  Button       167
5.  Hamilton     158
6.  Massa         82
7.  Rosberg       56
8.  Schumacher    52
9.  Petrov        34
10.  Heidfeld      34       
11.  Kobayashi     27       
12.  Sutil         24       
13.  Alguersuari   16       
14.  Buemi         13       
15.  Di Resta      12       
16.  Perez          8       
17.  Barrichello    4       
18.  Senna          2       
19.  Maldonado      1       



Construtores
 
1.  Red Bull-Renault          451
2.  McLaren-Mercedes          325
3.  Ferrari                   254
4.  Mercedes                  108
5.  Renault                    70
6.  Force India-Mercedes       36
7.  Sauber-Ferrari             35
8.  Toro Rosso-Ferrari         29
9.  Williams-Cosworth           5





Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/99755#ixzz1Y6h1HINO
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #218 em: 16 de Setembro de 2011, 10:50 am »
Agora uma notícia que é de rebentar a rir.
A Red Bull já tinha assinado um novo contrato com a Renault Sport F1, para o fornecimento de motores até 2016, sendo que em 2014 entram em acção os novos 1.6 V6 Turbo. Até aqui tudo bem e face aos resultados da Red Bull, esta assume-se cada vez mais como a equipa de ponta ou "oficial" da Renault Sport F1. Basta ver que em alguns eventos como o caso do recente salão de Frankfurt, está exposto um Red Bull e o Sebastian Vettel, acompanhado de alguns elementos da equipa, visitou o stand da Renault.
O caricato disto é que existe na Fórmula 1 uma equipa, que apesar de não ter nada a ver com a Renault, continua por razões da treta a correr com esse nome. A actual Renault F1 é desde o início deste ano detida na íntegra pela Genni Capital e agora está em risco de deixar de ter motores Renault... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Não sei como vai ser no próximo ano com o Team Lotus, se efectivamente se confirmam os rumores que dão conta que a equipa passará a chamar-se Caterham Renault, deixando assim o nome Lotus para a actual Renault. O director da Renault Lotus ou Lotus Renault ou o catano (Eric Boullier), diz que está em conversações com a Cosworth, ao mesmo tempo que a HRT está a negociar com a Renault para também possuir estes motores. Devia ser lindo no próximo ano o seguinte line up:

- Red Bull Renault
- Williams Renault
- Team Lotus Renault ou Caterham Renault
- HRT Renault
- Renault Cosworth ou isto passará a Lotus Cosworth????????
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #219 em: 26 de Setembro de 2011, 14:16 pm »
Citação de: Autosport
GP de Singapura

Nona vitória de Sebastian Vettel... e falta 1 ponto para o bicampeonato


Sebastian Vettel alcança em Singapura a sua nona vitória da época, depois de mais uma corrida em que pura e simplesmente não teve adversários, e ainda pode ultrapassar o fantástico recorde de Michael Schumacher em 2004, quando corria pela Ferrari.

 Um ano fantástico para Vettel, que vence em todo o tipo de pistas, mostrando claramente ser o mais forte do plantel. Com este resultado, Vettel pode agora festejar o bicampeonato no GP do Japão, já que lhe fica a faltar apenas um ponto para o conseguir. Jenson Button foi segundo, na frente de Mark Webber.

A prestação de Jenson Button permite-lhe manter ainda o campeonato em aberto, mas mesmo que o piloto inglês vença todas as restantes cinco corridas, a Vettel basta um...10º lugar. Neste GP, com Vettel mais rápido um segundo por volta que os seus adversários, cedo se percebeu que luta pela vitória era coisa que não iria existir, nem depois dos pilotos se terem "reunido" novamente depois da entrada do safety-car em pista, devido ao acidente de Schumacher e Perez.

Jenson Button mereceu o segundo lugar, só não chegando para o vencedor, Mark Webber reduziu logo à partida as suas hipóteses se dar luta a Vettel e Fernando Alonso nunca teve carro para mais do que conseguiu. Lewis Hamilton voltou a cometer um erro, com o toque em Massa, na fase inicial da corrida, mas depois disso mostrou onde poderia ter chegado caso não o tivesse cometido, pois teve de ir às boxes mudar a asa dianteira. Sexto posto para Paul di Resta, naquele que foi o seu melhor resultado do ano. A Renault esteve muito apagada em Singapura com Bruno Senna e Vitaly Petrov a serem apenas 15º e 17º.


Classificação:

1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h59:06.537
2.  Button        McLaren-Mercedes           a     1.737
3.  Webber        Red Bull-Renault           a    29.279
4.  Alonso        Ferrari                    a    55.449
5.  Hamilton      McLaren-Mercedes           a  1:07.766
6.  Di Resta      Force India-Mercedes       a  1:51.067
7.  Rosberg       Mercedes                   a     1 volta
8.  Sutil         Force India-Mercedes       a     1 volta
9.  Massa         Ferrari                    a     1 volta
10.  Perez         Sauber-Ferrari             a     1 volta
11.  Maldonado     Williams-Cosworth          a     1 volta
12.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         a     1 volta
13.  Barrichello   Williams-Cosworth          a     1 volta
14.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             a    2 voltas
15.  Senna         Renault                    a    2 voltas
16.  Kovalainen    Lotus-Renault              a    2 voltas
17.  Petrov        Renault                    a    2 voltas
18.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            a    2 voltas
19.  Ricciardo     HRT-Cosworth               a    4 voltas
20.  Liuzzi        HRT-Cosworth               a    4 voltas
21.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         a    5 voltas



Abandonos:
                                              Na volta
Trulli        Lotus-Renault                48
Schumacher    Mercedes                29
Glock         Virgin-Cosworth           10



Campeonatos

Pilotos:

1.  Vettel       309
2.  Button       185
3.  Alonso       184
4.  Webber       182
5.  Hamilton     168
6.  Massa         84
7.  Rosberg       62
8.  Schumacher    52
9.  Heidfeld      34
10.  Petrov        34     
11.  Sutil         28     
12.  Kobayashi     27     
13.  Di Resta      20     
14.  Alguersuari   16     
15.  Buemi         13     
16.  Perez          9     
17.  Barrichello    4     
18.  Senna          2     
19.  Maldonado      1     
       

Equipas:

1.  Red Bull-Renault          491
2.  McLaren-Mercedes          353
3.  Ferrari                   268
4.  Mercedes                  114
5.  Renault                    70
6.  Force India-Mercedes       48
7.  Sauber-Ferrari             36
8.  Toro Rosso-Ferrari         29
9.  Williams-Cosworth           5



Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/100155#ixzz1Z43QyeTF
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline kapataz

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 354
  • O trabalho da perguiça, a perguiça da trabalho.
Re: F1 2011
« Responder #220 em: 28 de Setembro de 2011, 22:20 pm »
Eu acho que o jogo ta basicamente igual ao 2010, so tem um menu melhor.  :tongue:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #221 em: 28 de Setembro de 2011, 22:41 pm »
Eu acho que o jogo ta basicamente igual ao 2010, so tem um menu melhor.  :tongue:

Não é bem do jogo que se fala aqui... :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #222 em: 28 de Setembro de 2011, 23:06 pm »
Eu acho que o jogo ta basicamente igual ao 2010, so tem um menu melhor.  :tongue:

Tópico lido na diagonal? :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #223 em: 28 de Setembro de 2011, 23:42 pm »
Red Bull Racing vs Williams F1



Citação de: Autosport
Surgiram recentemente notícias que dão conta que a Red Bull Racing aumentou os seus lucros para 3,2 milhões de euros, sendo que 75% desse valor é todo atribuível à F1. Desde que a Red Bull chegou à disciplina, em 2004, comprando a Jaguar à Ford, o forte investimento tem vindo a ser amortizado, sendo que, por exemplo em 2009 os custos totais de 152 milhões de euros foram cobertos em 112 milhões pelos proveitos da equipa, reduzindo os custos a 40 milhões de euros.

Que a Fórmula 1 é um excelente negócio para as empresas que lá investem não é novidade para ninguém, mas a verdade é que nem todas podem vencer, e nem todas ganham dinheiro com facilidade, e a diferença entre quem ganha, e as outras é grande. Mesmo sabendo que equipas como a Ferrari, McLaren e Mercedes, com o suporte que têm, se sustentam bem mesmo com vários anos sem vitórias, a verdade é que há um caso perfeito duma equipa que venceu tudo o que havia para vencer na Fórmula 1, a Williams, e hoje em dia luta desesperadamente pela sobrevivência, ao ponto de, aparentemente, estar a utilizar o nome de Kimi Raikkonen na tentativa de aliciar patrocinadores.

A Williams já esteve, como se sabe, no lugar da Red Bull, e agora a matemática é muito simples. Não vence, não ganha. Os resultados em pista afetam diretamente o que o seu Departamento de Marketing consegue obter. Matemática simples.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #224 em: 10 de Outubro de 2011, 15:27 pm »
Actualizar isto:

Citação de: Autosport
Grande Prémio do Japão de F1

Sebastian Vettel conquista título em corrida emocionante ganha por Button

Jenson Button venceu o Grande Prémio do Japão, que se revelou bastante emocionante, mas os maiores festejos foram vividos por Sebastian Vettel, que ao terminar em terceiro garantiu o seu segundo título mundial na Fórmula 1.
 Tal como se previa, os pneus jogaram um papel decisivo na decisão da corrida, com Jenson Button a conseguir ser aquele com melhor estratégia e com melhor gestão da degradação dos seus pneus ao longo de toda a prova.

Fernando Alonso deu uma pequena alegria à Ferrari, ao terminar na segunda posição, chegando mesmo a aproximar-se nas últimas voltas de Button, embora o piloto britânico parecesse estar a controlar o seu ritmo, enquanto Sebastian Vettel terminou em terceiro e garantiu o seu segundo título mundial.

O piloto alemão liderou a primeira metade da corrida, antes de se ver batido na estratégia de paragens nas boxes por Button e, também, por Alonso. Nas últimas dez voltas, Vettel ainda tentou passar Alonso mas a Red Bull recomendou prudência aos seus dois pilotos, acabando assim o alemão por manter o lugar mais baixo do pódio. Posição mais do que suficiente para o alemão festejar a conquista do título, o seu segundo na modalidade.

Na quarta posição ficou Mark Webber, no segundo Red Bull, ao passo que Lewis Hamilton viu-se hoje claramente batido pelo seu companheiro de equipa depois de ainda ter chegado a ocupar a segunda posição na primeira fase da prova. Contudo, problemas com os pneus levaram-no a perder tempo ao longo da prova, não evitando ainda mais um toque com Felipe Massa na travagem para a chicane a meio da prova. Daí não resultaram grandes danos para nenhum dos pilotos, mesmo se o Ferrari ainda perdeu uma peça da asa dianteira.

 Autor de uma corrida discreta mas sem cometer erros, Michael Schumacher terminou em sexto, extraindo o máximo do seu Mercedes e ficando na frente de Felipe Massa. Também com uma grande corrida, Sergio Perez ficou em oitavo, depois de uma estratégia alternativa que o viu guardar um jogo de pneus macios para as últimas voltas, subindo aí diversas posições. Os dois últimos lugares pontuáveis ficaram com Vitaly Petrov (Renault) e Nico Rosberg (Mercedes), que saiu do fundo da grelha.

O herói local, Kamui Kobayashi largou mal, caindo logo para fora dos dez primeiros, e à entrada das últimas voltas era oitavo. Contudo, a degradação dos seus pneus condenou-o a terminar fora das posições pontuáveis, em 13º, atrás dos dois pilotos da Force India, Adrian Sutil e Paul di Resta.


Classificação final
1. Button McLaren-Mercedes 1h30.53,427
2. Alonso Ferrari + 1,160
3. Vettel Red Bull-Renault + 2,006
4. Webber Red Bull-Renault + 8,071
5. Hamilton McLaren-Mercedes +24,268
6. Schumacher Mercedes +27,120
7. Massa Ferrari +28,240
8. Perez Sauber-Ferrari +39,377
9. Petrov Renault +42,607
10. Rosberg Mercedes +44,322
11. Sutil Force India-Mercedes +54,447
12. Di Resta Force India-Mercedes +1.02,326
13. Kobayashi Sauber-Ferrari +1.03,705
14. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari +1.04,194
15. Maldonado Williams-Cosworth +1.06,623
16. Senna Renault +1.12,628
17. Barrichello Williams-Cosworth +1.14,191
18. Kovalainen Lotus-Renault +1.27,824
19. Trulli Lotus-Renault +1.36,140
20. Glock Virgin-Cosworth +2 voltas
21. D'Ambrosio Virgin-Cosworth +2 voltas
22. Ricciardo HRT-Cosworth +2 voltas
23. Liuzzi HRT-Cosworth +2 voltas
 


Campeonato de Pilotos
1 Sebastian Vettel 324
2 Jenson Button 210
3 Fernando Alonso 202
4 Mark Webber 194
5 Lewis Hamilton 178
6 Felipe Massa 90
7 Nico Rosberg 63
8 Michael Schumacher 60
9 Vitaly Petrov 36
10 Nick Heidfeld 34
11 Adrian Sutil 28
12 Kamui Kobayashi 27
13 Paul di Resta 20
14 Jaime Alguersuari 16
15 Sergio Perez 13
16 Sebastien Buemi 13
17 Rubens Barrichello 4
18 Bruno Senna 2
19 Pastor Maldonado 1
20 Pedro de la Rosa 0
21 Jarno Trulli 0
22 Heikki Kovalainen 0
23 Vitantonio Liuzzi 0
24 Jerome d'Ambrosio 0
25 Timo Glock 0
26 Narain Karthikeyan 0
27 Daniel Ricciardo 0
28 Karun Chandhok 0
 


Campeonato de Construtores
1 RBR-Renault 518
2 McLaren-Mercedes 388
3 Ferrari 292
4 Mercedes 123
5 Renault 72
6 Force India-Mercedes 48
7 Sauber-Ferrari 40
8 STR-Ferrari 29
9 Williams-Cosworth 5
10 Lotus-Renault 0
11 HRT-Cosworth 0
12 Virgin-Cosworth 0


Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/100533#ixzz1aOCuCucV
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: