Autor Tópico: F1 2011  (Lida 85193 vezes)

Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #120 em: 31 de Maio de 2011, 10:07 am »
Pirelli pede alteração da regra que permite trocar pneus após bandeira vermelha



Citação de: Autosport
Depois do que se passou ontem no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, os responsáveis da Pirelli são de opinião que a regra que permite trocar pneus após a amostragem da bandeira vermelha, e consequente interrupção da corrida deve ser alterada, pois desvirtua o Grande Prémio.

Numa altura em que tudo se preparava para um final memorável, o acidente de Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov, que levou à interrupção da corrida a seis voltas do fim, acabou com qualquer possibilidade de lutas por posições, já que ao mudarem de pneus todos os pilotos ficaram em igualdade no que ao desgaste e tipo de pneus diz respeito.

As três estratégias diferentes de Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button tinha feito com que estes três pilotos chegassem a fase final da corrida separados apenas por um segundo, com o líder apenas a ter trocado uma vez de pneus, enquanto o piloto da Ferrari o tinha feito por duas vezes e o da McLaren, três. Mesmo sendo no Mónaco, todos acreditavam poder assistir-se a grande pressão sobre Vettel, mas quis o destino que assim não fosse.

Por isso, para Paul Hembery, da Pirelli: "Ouvi adeptos a insurgirem-se por ter sido permitido aos pilotos trocarem pneus e realmente não percebo a regra. O número de voltas não iria ser excedido, por isso não entendo o porquê de se permitir a troca de pneus. Foi pena o que aconteceu pois com as três estratégias diferentes, ficámos sem saber qual iria resultar melhor, para além de termos perdido um grande final de corrida.", referiu.

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #121 em: 31 de Maio de 2011, 22:00 pm »
As fotos a sério do GP do Mónaco.





































































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Offline JoaoRobalo

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Re: F1 2011
« Responder #122 em: 01 de Junho de 2011, 18:56 pm »
Qualidade acima de tudo!ah pois é  :w00t: :w00t: :w00t:

Offline Vicente

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Re: F1 2011
« Responder #123 em: 01 de Junho de 2011, 19:04 pm »
sempre gostei do GP do Mónaco :)

Offline Caçoilauto

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Re: F1 2011
« Responder #124 em: 02 de Junho de 2011, 09:43 am »
Para mim sempre foi o circuito de eleição :grin:

Offline tvaz

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Re: F1 2011
« Responder #125 em: 02 de Junho de 2011, 11:48 am »
GP do Mónaco é sempre do melhor...

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #126 em: 02 de Junho de 2011, 12:08 pm »
Bem, como a malta apreciou as fotos aqui postadas, vou tentar fazer o mesmo após cada GP.
O Black Phoenix posta a informação do GP e eu a informação IMPORTANTE do GP. :smiley:
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Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #127 em: 02 de Junho de 2011, 13:07 pm »
Bem, como a malta apreciou as fotos aqui postadas, vou tentar fazer o mesmo após cada GP.
O Black Phoenix posta a informação do GP e eu a informação IMPORTANTE do GP. :smiley:
Já existe um topico para a informação IMPORTANTE dos GPs. Chama-se PitBabes.  :laugh:

Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #128 em: 02 de Junho de 2011, 13:10 pm »
Espionagem 'subiu de tom' no GP do Mónaco



Citação de: Autosport
A polémica temática da espionagem parece estar de volta à Fórmula 1. Após as alegações efetuadas por Adrian Newey de que a Ferrari teria ouvido as comunicações da Red Bull ao longo do Grande Prémio de Espanha (justificando dessa forma a semelhança das táticas dos Red Bull e de Fernando Alonso em Barcelona), a equipa de Milton Keynes reagiu em Monte Carlo com a colocação de um 'sentinela' espião à frente das boxes da Ferrari.

Durante a corrida de domingo, a Red Bull ordenou a um dos membros da equipa que se colocasse defronte às boxes da Ferrari a verificar cada movimento da formação italiana. De acordo com a edição online do jornal Marca, cada vez que a Ferrari efetuava uma paragem nas boxes, o 'espião' da Red Bull comunicava com a sua equipa através do rádio. No entanto, das boxes da Ferrari a preocupação não era muito grande, com os mecânicos italianos a acenarem de vez em quando e comentando entre si acerca da possibilidade do espião "se queimar ao sol".

Por ocasião da entrada em pista do segundo safety car, os mecânicos da Ferrari chegaram a sair para as suas posições simulando a preparação de uma paragem nas boxes e tentando iludir a Red Bull a fazer o mesmo. Fica, assim, explicado o porquê dos mecânicos da equipa italiana terem vindo para a frente das suas boxes, como que esperando Alonso quando a corrida estava tão perto do final. Contudo, e como se comprovou, a rival não 'caiu' na armadilha e manteve Vettel em pista.

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Re: F1 2011
« Responder #129 em: 02 de Junho de 2011, 13:12 pm »
Equipas contra viagem ao Bahrein esta temporada



Citação de: Autosport
A hipótese de reintroduzir o GP do Bahrein no calendário deste ano do Mundial de Fórmula 1 parece não estar a agradar às equipas.

De acordo com o experiente jornalista Joe Saward, as formações que competem na F1 reuniram-se na passada sexta-feira no Mónaco e decidiram não competir naquele país este ano, mostrando-se desagradadas com a data proposta para o evento, no mês de dezembro.

Apesar disso, e ainda de acordo com o blog de Saward, as equipas não se opõem ao regresso ao Bahrein no futuro, mas apenas pretendem fazê-lo com segurança e com a garantia de que as reformas necessárias sejam efetuadas de forma a evitar novas manifestações e insegurança. A decisão acerca do GP do Bahrein será tomada na próxima sexta-feira, por ocasião do Conselho Mundial da FIA.

Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #130 em: 02 de Junho de 2011, 16:30 pm »
Figuras da F1 querem segurança melhorada no GP do Mónaco



Citação de: Autosport
A mais recente edição do GP do Mónaco voltou a lançar algumas questões em redor do mítico e exigente traçado monegasco. Embora a sua permanência no calendário do Mundial de Fórmula 1 seja praticamente obrigatória tendo em conta tudo aquilo que simboliza para a modalidade, as limitações em termos de segurança voltaram a ficar patentes no passado fim de semana, com Nico Rosberg e Sérgio Perez a embaterem com violência na zona da travagem para a chicane do Porto.

E são várias as figuras que advogam algumas alterações no traçado para incrementarem a segurança, como é o caso de Vitantonio Liuzzi, um dos pilotos que se despistou no Mónaco com o seu Hispania Racing, mas na curva de Ste Devote. Para o italiano, existiu uma combinação de fatores para o maior número de acidentes este ano.

"Existiu um conjunto de razões. Os pneus reagiam de forma diferente dos Bridgestone do ano passado, o equilíbrio do carro era difícil de encontrar porque o asfalto piorou um pouco este ano. Estes problemas são agravados para uma pequena equipa porque não temos tanta carga aerodinâmica no carro e não está colado ao chão", afirmou Liuzzi ao site ESPNF1.com.

"Quanto às mudanças no circuito para o próximo ano, é algo que já foi discutido numa reunião e penso que vamos fazer alguma coisa. Mas o Mónaco é uma das minhas pistas favoritas por ser como é e estou certo de que continuará a ser bom com o que quer que façam. De qualquer forma, gostamos sempre de lá competir", acrescentou o piloto da HRT.

Também Eddie Jordan, ex-proprietário da equipa com o mesmo nome e agora comentador da BBC, é da opinião que o traçado monegasco tem de receber algumas modificações que visem aumentar a segurança, lembrando no entanto todos os progressos que têm sido feitos desde o acidente de Karl Wendlinger em 1994, também na chicane do Porto.

"É provavelmente uma combinação de coisas: a nova aerodinâmica, os pneus e o asfalto. Sempre foi um local complicado. Exige-se que a FIA proteja o piloto ao máximo. E tem feito muito desde então [1994]: depois do acidente do Rosberg eles removeram as lombas. O local onde o Perez bateu está protegido com amortecimento especial, mas tem de se considerar o que mais se pode fazer", referiu o irlandês.

Offline JoaoRobalo

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Re: F1 2011
« Responder #131 em: 02 de Junho de 2011, 16:52 pm »
F1 2010 - Mercedes SLS AMG safetycar - Bernd Maylander interview


New Mercedes SLS AMG F1 Safety Car 2011 Interior


All New Mercedes SLS AMG F1 Safety Car 2011 Trailer

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Re: F1 2011
« Responder #132 em: 07 de Junho de 2011, 13:20 pm »
Dany Bahar garante empenho do Grupo Lotus e da Proton na F1



Citação de: Autosport
Dany Bahar, diretor executivo do Grupo Lotus, confirmou a sua intenção de apelar da decisão da passada semana do Supremo Tribunal de Londres, que deu razão à Team Lotus na sua intenção de manter essa designação na Fórmula 1. Além disso, e enquanto garante que a participação do Grupo Lotus na F1 não está em causa, assume também que a companhia conta com o total apoio da Proton, refutando assim as informações que põem em causa as boas relações entre as duas partes.

"A decisão garante ao Grupo Lotus os direitos para usar o nome 'Lotus' e o símbolo na F1, por isso estamos mais empenhados do que nunca no nosso plano a longo termo no desporto. O julgamento também decidiu que a Team Lotus, gerida pela [empresa] 1Malaysia Racing Team, tem o direito de continuar a competir na F1 com o nome Team Lotus e com o símbolo da Team Lotus. Como consequência, é inevitável que a semelhança dos nomes Lotus e Team Lotus causem confusão não só nos adeptos da Fórmula 1 e ao público em geral, mas também entre os comentadores da F1 que usam o nome Lotus de forma igual para as ambas as equipas, como já vimos na época até aqui", começa por referir Bahar num comunicado emitido ao final desta tarde.

"Com todo o apoio da nossa companhia mãe, a Proton, estamos a ponderar apelar neste ponto para que possa ser clarificado para o interesse de todos na F1", acrescentou, garantindo ainda que "no que diz respeito ao nosso envolvimento com a Lotus Renault GP, mantemo-nos unidos com a Genii Capital e temos toda a confiança no sucesso futuro da Lotus Renault GP".

"A Proton seguiu o caso com grande atenção e tal como nós estão expectantes que este caso chegue ao seu final. Mais importante do que as questões em redor do nome na F1, o ano passado foi extremamente importante para a história do Grupo Lotus e a Proton desempenhou e continua a desempenhar um papel crucial no nosso desenvolvimento", explicou acerca das relações com a marca malaia. "Temos uma relação incrivelmente forte com a Proton e eles apoiam-nos a 100 por cento e francamente isso é muito importante para uma companhia como a nossa. Parte do nosso plano de negócios passa pelo desenvolvimento de uma plataforma para um pequeno carro global, no que significa que pela primeira vez na história da Proton Lotus, a relação será benéfica para ambos. Isso só por si deve demonstrar o quão próximos estamos".

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Re: F1 2011
« Responder #133 em: 07 de Junho de 2011, 13:21 pm »
Como funciona o sistema de gases de escape nos difusores dos Fórmula 1



Citação de: Autosport
A questão da atuação dos gases de escape ao nível dos difusores nos monolugares de Fórmula 1 continua a ser foco de discussão na modalidade, com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a levantar antes do GP de Espanha questões acerca da sua validade técnica. Ainda que a FIA tenha permitido a sua manutenção por mais algumas corridas, essa solução será debatida na próxima Reunião do Grupo de Trabalho Técnico da F1.

Mas como funciona, então, este sistema? Especialmente desenhados para tirar o máximo proveito dos gases provenientes dos escapes, os difusores utilizam esses gases quentes para aumentar o fluxo aerodinâmico no fundo dos monolugares, mesmo quando os pilotos não estão a acelerar.

Ou seja, quando o acelerador não está a ser pressionado, em travagem ou quando os pilotos levantam o pé, o fluxo de gases originado pelos escapes reduz-se naturalmente o que diminui a carga aerodinâmica. Mas, no ano passado, ao otimizarem o desenho dos difusores e integrando aí as saídas de escapes, as equipas começaram a refazer o mapa de regimes do motor, de forma a que o acelerador permaneça 'aberto' embora cortando na ignição e na injeção de combustível de forma a que a potência do motor não seja transmitida às rodas.

Em 2011, as equipas da frente encontraram uma solução ainda mais evoluída, que passa por retardar a ignição, mas mantendo a injeção de combustível para as válvulas, com o fluxo ainda mais quente produzido pelos escapes a incrementar de forma decisiva a carga aerodinâmica na traseira do monolugar.

Contudo, o sistema não está a agradar à FIA, que teme nova subida exponencial de prestações dos monolugares em curva, isto depois de já ter banido os difusores duplos no ano passado. Para a FIA, a utilização dos gases de escape para fins aerodinâmicos não está de acordo com o espírito do regulamento. No entanto, a existir uma alteração, essa deverá passar pela obrigatoriedade das equipas reformularem os seus mapas dos motores e nao por modificações no difusor em si. As próximas semanas trarão, certamente, novidades a este respeito.

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Re: F1 2011
« Responder #134 em: 07 de Junho de 2011, 13:30 pm »
GP do Bahrein reintegrado no calendário para 2011



Citação de: Autosport
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) confirmou hoje a reintegração do GP do Bahrein no calendário de 2011 do Mundial de Fórmula 1, colocando um ponto final nas dúvidas existentes.

A prova, que deveria ter inaugurado esta temporada, teve de ser adiada devido a manifestações e protestos populares, mantendo-se até hoje a alternativa de reintegrar o calendário mais para o final do ano.

Desta forma, o GP do Bahrein está agendado para o próximo dia 30 de outubro, o que deverá implicar a alteração de data para o primeiro GP da Índia, para o mês de dezembro, restando saber se será no primeiro ou no segundo fim de semana desse mês. 

Após uma visita de averiguação pedida pelo presidente da FIA Jean Todt, o vice-presidente Carlos Gracia visitou o Bahrein a 31 de maio de 2011 para verificar a situação no país. Levaram-se a cabo reuniões com o Ministério do Interior, com o Ministério da Cultura e do Turismo, com a Federação Desportiva do Bahrein e com o circuito internacional do Bahrein, bem como outras organizações nacionais e internacionais, incluindo o Sr. Tariq Al Saffar no Instituto Nacional dos Direitos Humanos", refere um comunicado emitido pela FIA esta tarde.

"Depois de considerar todos os fatores e tendo em consideração as preocupações dos acionistas, o Conselho Mundial acordou na reintegração do GP do Bahrein no Mundial de 2011 de Fórmula 1. Esta decisão reflete o espírito de reconciliação no Bahrein, o que é evidente pelo forte apoio que a corrida recebe da parte do Governo e de todos os partidos do Bahrein, incluindo o maior grupo da oposição, com todos eles a apoiarem o GP de Fórmula 1 no Bahrein e o desporto motorizado no país".