Boas,Como recentemente adquiri uma carroça Renault e sendo ela de cor preta, gostaria que me pudessem ajudar em certos aspectos.. ora bem passo a (tentar) explicar:como sou novo neste mundo do detalhe, ja tive a dar uma olhadela por muitos foruns, só que a ideia com que fico e' que existem muitas marcas (cada uma com um nome mais esquesito que outra) e muitos produtos para coisas especificas (um para vidros, outro para borrachas, outro para descontaminar, etc, etc..), ou seja fico sem perceber nada do que quero!No fundo, gostava de manter o preto brilhante e com o aspecto "liso" (sensivel ao toque(pelo que li isso consegue-se atraves da clay-bar?))A minha duvida é, o que aconselham a fazer para conseguir tal resultado Cuidados a ter ? Existe alguma ordem de trabalhos (exemplo: Lavar 1º com o shampoo Y, aplicar clay-bar, lavar com shampoo X, passar o pano Z, etc..)Nao quero nada assim muito profissional, seria mais do genero um shampoo que faça um pouco de tudo
Citação de: Jeronimo em 16 de Dezembro de 2010, 10:34 amBoas,Como recentemente adquiri uma carroça Renault e sendo ela de cor preta, gostaria que me pudessem ajudar em certos aspectos.. ora bem passo a (tentar) explicar:como sou novo neste mundo do detalhe, ja tive a dar uma olhadela por muitos foruns, só que a ideia com que fico e' que existem muitas marcas (cada uma com um nome mais esquesito que outra) e muitos produtos para coisas especificas (um para vidros, outro para borrachas, outro para descontaminar, etc, etc..), ou seja fico sem perceber nada do que quero!No fundo, gostava de manter o preto brilhante e com o aspecto "liso" (sensivel ao toque(pelo que li isso consegue-se atraves da clay-bar?))A minha duvida é, o que aconselham a fazer para conseguir tal resultado Cuidados a ter ? Existe alguma ordem de trabalhos (exemplo: Lavar 1º com o shampoo Y, aplicar clay-bar, lavar com shampoo X, passar o pano Z, etc..)Nao quero nada assim muito profissional, seria mais do genero um shampoo que faça um pouco de tudo Do pouco que sei posso dizer que um tudo em 1 nao existe. Agora depende e da tua perfeição. Eu por exemplo uso um detergente concentrado que se pode usar em todas as superficies e tenho tambem um condicionador para os plasticos. Para fora ainda nao comprei nada mas tenho de comprar. Basicamente para mim isso chega-me, mas para tu poderá não chegar.
Como o black phoenix disse depende muito do tipo de detalhe que queres e do quanto queres gastar em produtos.É verdade que o detalhe é um mundo e tem milhentos produtos para tudo e mais alguma coisa.Penso que os maiores cuidados que deves ter é nas lavagens e para isso tens este topico com explicações que ajuda bastante: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=113.0Os sites de detalhe vendem uns kits com o essencial para se começar nestas lides, depois com o tempo vais apurando tecnicas e conhecimento dos produtos.Eu para começar comprei uma luva de pele de ovelha, um champô concentrado, uma toalha waffle wave, um APC diluido e um condicionador de interiores e respectivo aplicador de micro fibras. Só nestes produtos tive uma despesa consideravel, mas valem cada centimo.
ha uma empresa ai em braga mt boatens algum email, visto nao teres PM ainda?