Autor Tópico: Completamente maçarico  (Lida 5732 vezes)

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Clio III Rip Curl
Completamente maçarico
« em: 16 de Dezembro de 2010, 10:34 am »
Boas,
Como recentemente adquiri uma carroça Renault e sendo ela de cor preta, gostaria que me pudessem ajudar em certos aspectos.. ora bem passo a (tentar) explicar:
como sou novo neste mundo do detalhe, ja tive a dar uma olhadela por muitos foruns, só que a ideia com que fico e' que existem muitas marcas (cada uma com um nome mais esquesito que outra) e muitos produtos para coisas especificas (um para vidros, outro para borrachas, outro para descontaminar, etc, etc..), ou seja fico sem perceber nada do que quero!
No fundo, gostava de manter o preto brilhante e com o aspecto "liso" (sensivel ao toque(pelo que li isso consegue-se atraves da clay-bar?))
A minha duvida é, o que aconselham a fazer para conseguir tal resultado :huh: Cuidados a ter ? Existe alguma ordem de trabalhos (exemplo: Lavar 1º com o shampoo Y, aplicar clay-bar, lavar com shampoo X, passar o pano Z, etc..)
Nao quero nada assim muito profissional, seria mais do genero um shampoo que faça um pouco de tudo :huh:
Clio 1.5dCi

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Completamente maçarico
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:43 am »
Boas,
Como recentemente adquiri uma carroça Renault e sendo ela de cor preta, gostaria que me pudessem ajudar em certos aspectos.. ora bem passo a (tentar) explicar:
como sou novo neste mundo do detalhe, ja tive a dar uma olhadela por muitos foruns, só que a ideia com que fico e' que existem muitas marcas (cada uma com um nome mais esquesito que outra) e muitos produtos para coisas especificas (um para vidros, outro para borrachas, outro para descontaminar, etc, etc..), ou seja fico sem perceber nada do que quero!
No fundo, gostava de manter o preto brilhante e com o aspecto "liso" (sensivel ao toque(pelo que li isso consegue-se atraves da clay-bar?))
A minha duvida é, o que aconselham a fazer para conseguir tal resultado :huh: Cuidados a ter ? Existe alguma ordem de trabalhos (exemplo: Lavar 1º com o shampoo Y, aplicar clay-bar, lavar com shampoo X, passar o pano Z, etc..)
Nao quero nada assim muito profissional, seria mais do genero um shampoo que faça um pouco de tudo :huh:

Do pouco que sei posso dizer que um tudo em 1 nao existe. Agora depende e da tua perfeição. Eu por exemplo uso um detergente concentrado que se pode usar em todas as superficies e tenho tambem um condicionador para os plasticos. Para fora ainda nao comprei nada mas tenho de comprar. Basicamente para mim isso chega-me, mas para tu poderá não chegar.

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #2 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:49 am »
Boas,

Do pouco que sei posso dizer que um tudo em 1 nao existe. Agora depende e da tua perfeição. Eu por exemplo uso um detergente concentrado que se pode usar em todas as superficies e tenho tambem um condicionador para os plasticos. Para fora ainda nao comprei nada mas tenho de comprar. Basicamente para mim isso chega-me, mas para tu poderá não chegar.

Um que limpe bem e que mantenha a pintura bem tratada para manter sempre um preto bonito e brilhante
Clio 1.5dCi

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #3 em: 16 de Dezembro de 2010, 11:48 am »
Como o black phoenix disse depende muito do tipo de detalhe que queres e do quanto queres gastar em produtos.
É verdade que o detalhe é um mundo e tem milhentos produtos para tudo e mais alguma coisa.
Penso que os maiores cuidados que deves ter é nas lavagens e para isso tens este topico com explicações que ajuda bastante: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=113.0
Os sites de detalhe vendem uns kits com o essencial para se começar nestas lides, depois com o tempo vais apurando tecnicas e conhecimento dos produtos.
Eu para começar comprei uma luva de pele de ovelha, um champô concentrado, uma toalha waffle wave, um APC diluido e um condicionador de interiores e respectivo aplicador de micro fibras. Só nestes produtos tive uma despesa consideravel, mas valem cada centimo. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #4 em: 16 de Dezembro de 2010, 15:07 pm »
Como o black phoenix disse depende muito do tipo de detalhe que queres e do quanto queres gastar em produtos.
É verdade que o detalhe é um mundo e tem milhentos produtos para tudo e mais alguma coisa.
Penso que os maiores cuidados que deves ter é nas lavagens e para isso tens este topico com explicações que ajuda bastante: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=113.0
Os sites de detalhe vendem uns kits com o essencial para se começar nestas lides, depois com o tempo vais apurando tecnicas e conhecimento dos produtos.
Eu para começar comprei uma luva de pele de ovelha, um champô concentrado, uma toalha waffle wave, um APC diluido e um condicionador de interiores e respectivo aplicador de micro fibras. Só nestes produtos tive uma despesa consideravel, mas valem cada centimo. :wink:

O interior ja me chega so qualquer coisa para aplicar no tabelier.. porque de resto tenho mais cuidado dentro do carro do que no meu quarto :tongue: nao se fuma, nao se come, etc.. A minha ideia era mais estimar o que ta por fora, porque tambem e' o que ta mais exposto.
Portanto a luva de pele de ovelha parece-me obrigatorio, o champo concentrado tambem.. Onde posso comprar isso tudo a bom preço ? De preferencia perto de Braga
Clio 1.5dCi

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2010, 16:08 pm »
Não te esqueças da toalha para secar o carro, é uma das fases mais criticas. :wink:
O melhor é comparares os preços nas diversas lojas de detalhe na net e mandares vir.
No interior convem sempre usar um condicionador para protegeres o tablier e os plasticos do sol.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2010, 17:30 pm »
E lojas com bons preços e que enviem por correio ?
Clio 1.5dCi

Offline Logic

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca Caparica
« Responder #7 em: 06 de Janeiro de 2011, 08:30 am »
ha uma empresa ai em braga mt boa

tens algum email, visto nao teres PM ainda?

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #8 em: 06 de Janeiro de 2011, 09:21 am »
ha uma empresa ai em braga mt boa

tens algum email, visto nao teres PM ainda?

Eu conheco a empresa.. mas nao queria dar tanto dinheiro para isso.. ja encomendei uns produtos duma loja on-line, prefiro fazer algo homemade  :wink:
Clio 1.5dCi