Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789691 vezes)

Offline Pushky

• Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault Clio Mk3 Ph2 1.2 Dynamique
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #1170 em: 21 de Março de 2015, 23:38 pm »
Tenho 4 pneus motrio que vieram montados novos quando comprei o carro na Renault a um ano, e já passeinpelas estações do ano todas, quando o comprei pensei pneus ranhosos, depois descobri que eram feitos em Famalicão na continental, opinião gerAl são realmente bacanos, agarram bem, quando aperto a curva, quando travo bruscamente, e em andamento geral, são bons

Enviado da mala do teu carro!!!

bom

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #1171 em: 22 de Março de 2015, 14:38 pm »
Quantos kms já tens feitos com eles e em que tipo de estradas tens andado?

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #1172 em: 23 de Março de 2015, 09:14 am »
Bem parece q a renault ja pede tanto pelos motrio como se fosse marca premium. O ano passado pediam 80 e pouco por cada um , agora liguei e deram me o valor de 92+iva e depois fazem 25% desconto.. Enfim carissimos

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1173 em: 23 de Março de 2015, 21:17 pm »
Eu entendo que os tempos que se vivem não são para se cometer loucuras em gastos, mas não achas que estás a exagerar no "apertar o cinto" prejudicando a tua segurança? Tu queres meter uns pneus de elite pelo preço da chuva... ISso posso te garantir que não vais encontrar...

Se tivessemos a falar de diferenças de preço de 100/150€ até entendi, mas no conjunto dos 4 pneus estamos a falar de 50/60€...  :huh:

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #1174 em: 23 de Março de 2015, 21:42 pm »
Eu nao quero nem preciso de por pneus de "elite" , so nao quero por "porcaria" que coloque a vida em causa.

Mas custa me dar 500 ou 600 euros por pneus quando nem isso ganho por mes ...

Na ultima muda coloquei 2 uniroyal e depois 2 kumho, nao sao marcas premium , sao  marcas medias, a 1a media alta e a 2a media baixa. Em ambos os casos gastei mais de 200 €

E nunca tive nenhum "susto" em chuva, secalhar também porque tenho uma conduçao muito "defensiva" e nao ando em excessos de velocidades loucas!

Isso também conta! Ainda hoje o homem da casa de pneus disse por exemplo que a marca que me estava a sugerir ( Primewell ) que até tem na ( etiqueta a letra B no que diz respeito a chuva ) ele nao colocava no carro dele , mas porque ele anda sempre a abrir dum lado para o outro. E em conduçao agressiva um bom pneu nota-se mais.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1175 em: 23 de Março de 2015, 21:45 pm »
Gastar 100€/pneu não me parece exagerado...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #1176 em: 24 de Março de 2015, 00:09 am »
Kovinha, não sei qual é o teu ordenado, mas para o meu, dar 100€ por um pneu, e obrigatoriamente implica comprar sempre 2, é cerca de 1/3 do meu ordenado, se somar o resto das despesas mensais, alguma coisa ia ficar por pagar.
Num leque enorme de pneus entre os melhores até aos mais rascas, há de certeza uns cujo custo/qualidade sejam justos, e acima de tudo ao alcance do  dz07.
Se eu pudesse comprava os pneus que se usam nas corridas, mas como não posso, procuro uns cuja qualidade e preço estejam ao meu alcance ;)
Por esse valor (100€) pus 2 pneus no carro, e ainda sobrou dinheiro. Não foram topo de gama, mas para o tipo de condução que tenho, são excelentes.

eu então tive azar com os motrio, os meus foram fabricados na "europa" e no molhado sé devagar e devagarinho, além da zoada de rolamento que faziam

Os que tenho são os "impulsion", há que ter em conta que há uns pneus da motrio que são de verão. Estes que comprei são para todas as estações.

Offline Pushky

• Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio Mk3 Ph2 1.2 Dynamique
« Responder #1177 em: 24 de Março de 2015, 07:18 am »
Os meus motrio com 6000km em cima, na ae nem se sente, na cidade do Porto com os buracos, são suaves, também tenho o cuidado de uma vez de mês mês e meio e verificar o ar dos pneus, como disse pela marca pensei que eram ranhosos, afinal vai se ver até são bastante porreiroa

Enviado da mala do teu carro!!!

bom

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #1178 em: 25 de Março de 2015, 02:19 am »
Hoje recebi mais um orçamento. Kormoran gamma  264€ 4 pneus com tudo.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #1179 em: 25 de Março de 2015, 09:17 am »
Não sao assim tão maus... A única coisa que me queixo deles é que avisam pouco qual o limite de aderência.. Mas até agarram-se bem...

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1180 em: 25 de Março de 2015, 18:39 pm »
Kovinha, não sei qual é o teu ordenado, mas para o meu, dar 100€ por um pneu, e obrigatoriamente implica comprar sempre 2, é cerca de 1/3 do meu ordenado, se somar o resto das despesas mensais, alguma coisa ia ficar por pagar.
Num leque enorme de pneus entre os melhores até aos mais rascas, há de certeza uns cujo custo/qualidade sejam justos, e acima de tudo ao alcance do  dz07.
Se eu pudesse comprava os pneus que se usam nas corridas, mas como não posso, procuro uns cuja qualidade e preço estejam ao meu alcance ;)
Por esse valor (100€) pus 2 pneus no carro, e ainda sobrou dinheiro. Não foram topo de gama, mas para o tipo de condução que tenho, são excelentes.

Tendo em conta que é uma despesa que não se tem todos os anos ( excepto se se fizer muitos kms, ou se fizer condução sempre a abrir), não me importo de investir um pouco mais e ter algo em que confie à vontade...

Quando falo em 100€, refiro-me também à medida de pneus que irei ter no Clio, 205/45R17, e ai sim vai me doer na carteira quando tiver que dar cerca de 110/120€ por cada pneu...

Agora, não ia vender umas jantes que até ficam bem no carro, só para de x em x tempo poder poupar uns trocos na troca dos pneus...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #1181 em: 07 de Abril de 2015, 11:26 am »
Tenho preços para Bridgestone t001 - 108€ e Hankook k115 - 90€

Como nunca puz Bridgestone no clio 3 até estava Inclinado, será que compensa a diferença de preço para os excelentes k115 ? É que ha marcas de pneus e há a Bridgestone
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #1182 em: 07 de Abril de 2015, 16:41 pm »
Mas ainda perdes tempo a vir aqui perguntar isso?  :laugh:

Claro que por apenas 18€/pneu de diferença, a escolha certa é sem duvida Bridgestone. Venham eles! ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

• Visitante
« Responder #1183 em: 07 de Abril de 2015, 16:55 pm »
Esta semana meti 4 novos no bimmer. 205/60/15   52€ cada pneu. São  exactamente iguais aos que eu tinha... pretos e redondos  ;)

Sent from my german car with Angela Merkel on the boot!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #1184 em: 07 de Abril de 2015, 18:16 pm »
Eu gosto muitos dos k115, alias tenho dois no meu Clio.

Mas comparando com os T001 e pela diferença, sorry, mas estou como o MRC :p
Ainda perguntas? :D

Agora a sério, sim, vale a pena pela diferença. :)