Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789468 vezes)

Offline wulfric

• Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #1485 em: 06 de Maio de 2016, 15:33 pm »
Foquei-me, porque é consensual que esses pneus são bons, tudo o que advenha de conversa de esquina ou do "diz que disse" ou "que ouvi", é tendencioso para não argumentar a justificação da opinião contrária (indo contra a análise muito positiva via web/internáutica e de casas de pneus).

Carro X é muito bom, segundo a análise de um universo de milhares de utilizadores. Alguns em conversa comum dizem que não. Porquê? Não sabemos.

E quanto à gama, não necessariamente.
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #1486 em: 06 de Maio de 2016, 15:38 pm »
Vale o que vale obviamente, por isso apenas tenho em conta pessoas que eu sei como conduzem os carros e que tiveram esses pneus. Há que ter outra coisa em causa. O que é bom para ti pode não ser para mim. Por exemplo, os GoodYear são pneus moles e para quem gosta de curvas no limite, sente isso na direcção.

Offline mingos

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
« Responder #1487 em: 06 de Maio de 2016, 16:14 pm »
Sem ler grande parte do que se comentou, apenas para dizer isto: depois de anos a conduzir n-carros, com n-pneus, para mim há uma marca e depois há as outras.

Michelin.

Offline pmcb

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
« Responder #1488 em: 06 de Maio de 2016, 16:30 pm »
Não concordo com nada que aqui foi dito...um dia quando testarem uns Infinity ou uns Kelly, até os Nangkang são excelentes.  :grin:

Não se esqueçam que um mesmo pneu pode adequar-se melhor a um carro do que a outro.

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
« Responder #1489 em: 06 de Maio de 2016, 16:54 pm »
Infinity?

Não obrigado... Tive sustos QB com o xsara da minha mãe com eles.

Nangkang? ultrasport?
A seco aguentam-se... A chover? Novos em folha ia em frente quase em qualquer curva....

Turanza?
Sempre que tive, sem dúvida eram muito bons. Pecavam pela pouca durabilidade.

Offline wulfric

• Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
« Responder #1490 em: 06 de Maio de 2016, 16:55 pm »
Da mesma forma para as marcas de carros, há a Mercedes e os outros...

anyway, fala-se na qualidade de pneus em termos de performance/preço na generalidade do contexto do utilizador comum, e a referência é... malta do aço e curvas no limite.  :laugh:
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1491 em: 06 de Maio de 2016, 21:03 pm »
A minha experiência pessoal com os turanza; fizeram-me 20.000 numa space star e o meu chefe na alturadisse logo que só duraram isso porque andava muito na CREL e andava a velocidades proibidas. Por teimosia dele montaram-se outros 2 à frente e a andar a pastar a vaca e evitando a CREL fizeram ....... 21.000.
Resumindo e concluindo; são muito bons a agarrar em qualquer estado e tipo de piso mas duram pouco, o que é pena.

Offline pmcb

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
« Responder #1492 em: 06 de Maio de 2016, 21:37 pm »
Não concordo com nada que aqui foi dito...um dia quando testarem uns Infinity ou uns Kelly, até os Nangkang são excelentes.  :grin:

Não se esqueçam que um mesmo pneu pode adequar-se melhor a um carro do que a outro.

Como é óbvio, ironizava em relação ao que disse na primeira frase.

Quanto à segunda frase, já tive experiências com pneus iguais, de marcas conceituadas e em carros diferentes e nem queria acreditar como tinham um comportamento tão diferente. Não eram nenhuns Turanza, esses estão montados num Clio de 2003 com mais de meios piso mas todos ressequidos da idade mas continuam a ter quase o mesmo comportamento quando eram novos.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #1493 em: 06 de Maio de 2016, 21:54 pm »
Turanza?
Sempre que tive, sem dúvida eram muito bons. Pecavam pela pouca durabilidade.

No Astra os Turanza que montei duraram 95000km(faziam praticamente só AE(A5, A2, A1). E no Megane já vão com 70000km! Acho que a questão da durabilidade é muito relativa. Depende muito do carro, das estradas e da forma como se anda nas estradas!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #1494 em: 07 de Maio de 2016, 14:13 pm »
Eu tenho a última versão dos turanza e de facto são duráveis, agarram muito bem na chuva mas.... Não gosto nd do feeling na direção, parece que são muito vagos e moles
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #1495 em: 07 de Maio de 2016, 22:58 pm »
Até agora do que experimentei os Potenza estão em primeiro lugar.
Os meus Dunlop sportbluresponse têm uma boa relação qualidade/preço.
Não falo em duração porque pneus para mim não é para durar ahaha

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #1496 em: 08 de Maio de 2016, 22:27 pm »
Potenza RE002... já vão com 58.000 km's e ainda têm rasto para mais uns tantos  :wink: e continuam a agarrar perfeitamente, obviamente que para durarem estes km's não ando aí a fazer curvas nem arranques a queimar pneu...

Na chuva, agarram bem, pelo menos para o meu tipo de condução... à chuva não me estico independentemente dos pneus que tenha, tenho amor à vida e ao carro...

Quando tiver que levar, se possível serão os mesmos...  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline mingos

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
« Responder #1497 em: 09 de Maio de 2016, 22:07 pm »
Eu acho que quando dizem quantos kilómetros duraram determinados pneus também deveriam dizer:

- em que eixo têm os ditos pneus
- onde conduzem
- com que carro
- se andam com o carro carregado ou não
- ...

é que é fácil vir aqui e dizer que os pneus fazem x ou y. Mas, se mudarem as condições de utilização, a durabilidade muda por completo. Portanto generalizar deste modo é errado.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #1498 em: 10 de Maio de 2016, 23:44 pm »
Vou dar testemunho...

Carro - Clio 1.6 16v rebaixado
Anda algumas vezes com os 5 lugares ocupados, faz vários tipos de percurso sendo maior parte nacionais e cidade. Anda muita vez a fundo e em brincadeiras.

Bridgestone Potenza RE002
Eixo frente - 15 mil kms
Eixo trás - 26 mil kms até à data e vão passar para a frente em breve que já estão a ficar ressequidos para acabar com o rasto.

Dunlop Sportbluresponse
Eixo frente - 11mil kms e prontos a sair.

Tendo em conta que quando tinha os Potenza à frente abusava mais posso dizer que os Dunlop em durabilidade não são grande coisa.

Tendo em conta que o "público alvo" destes dois pneus é o mesmo:

Pontos positivos Dunlop - Preço, boa aderência em molhado.
Pontos negativos Dunlop - Perfil demasiado mole (parece que tenho os 185/60 R14 de origem em vez dos 195/50 R15), degradação (não tanto em termos de desgaste mas mesmo de saltar bocados de pneu).

Pontos positivos Potenza - Ótima aderência em seco e mesmo em molhado não se portam mal, maior rigidez perfil e sempre duram mais qualquer coisa.
Pontos negativos - Preço, ressequidos em 2 anos de uso.

Os pontos é tipo em comparação um com o outro, se bem que o preço é relativo porque não foram montados na mesma casa de pneus e tenho noção que fui um pouco roubado nos potenza, os potenza foram 70€ cada e os Dunlop ficaram nuns simpáticos 53,50€.

Para já no meu top com aquilo que experimentei:
1º - Potenza (Bridgestone)
2º - Sport Bluresponse (Dunlop)

Os próximos vão ser Michelin Pilot Sport 3

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #1499 em: 11 de Maio de 2016, 15:49 pm »
RenaultTurbo, também partilho da mesma opinião sobre esses Dunlop. Para além do que referiste, acrescento que os meus neste momento estão a chegar ao limite. Têm mais 1,5mm de piso até ao limite. Devem ter piso para mais 3000km. Como têm as laterais já bastante gastas, noto uma perda de aderência acentuada ao fazer curvas mais apertadas. talvez porque como têm as laterais muito macias, faz com que o pneu adorne mais sobre as laterais já gastas.

Tenho estes pneus montados num Ibiza 6K2 na medida 195/50/15. Faço uma condução normal sem exageros, em estrada nacional com algumas curvas.