Boas!Agora que vieram as 1ªs chuvas, tenho notado que os pneus do meu Megane têm uma aderência muito reduzida a estrada mesmo em velocidades baixas, chegando ao cumulo de, se acelerar mais bruscamente o carro começar logo a patinar a frente.O estranho é que ainda têm muito piso para gastar, talvez metade ou mais até nos pneus traseiros.Será que a borracha com o tempo (embora não saiba quanto tempo têm os pneus) perde a aderência?É a 1ª vez nos varios carros que já tive, que isto me acontece.Os pneus em causa são uns Continental "qualquer coisa Sport" 205/50/17 89VOpiniões/sugestões precisam-se.Tou a ver que vou ter que investir nuns pneus muito mais cedo do que estava a espera.Alguém recomenda alguma marca?Abraço!
Usei uns Michelin Energy (acho que era assim o nome) que eram muita bons para me estampar numa arvore, em dia de chuva parecia que o carro planava!
O maior bicharoco que prai anda a voar actualmente é calçado pela Michelin, isso também há-de querer dizer alguma coisa..
com 90 mil km um pneu , deve ter uns invernos em cima para estar gretado , é normal que o penu não esteja nas melhores condições .... tendo em conta que um pneu dura cerca de 4 anos , acho que o michelin energy cumpre , como tantos outros . O pessoal não se pode é esquecer de N variantes que existem no uso dos pneus . Eu por exemplo , considero os bridgestone potenza S03 dos melhores pneus que existem no mercado , no entanto , num audi S3 que tive , dei cabo dos 4 em 10 mil km .... Isto faz dele um mau pneu ? não .... a minha condução é que foi extremamente desgastante para os pneus .... Já tive pneus em carros que me duraram 50 mil km ou mais , mas garanto que a borracha estava a ficar ressequida apesar de ter piso .... pois 50 mil km feitos em cerca de 6 anos , é normal .... portanto , eu acho que está a ser demasiado generalizado , dado o uso que cada um impõe ao pneu , o peso do carro , o trajecto que faz , as pressões recomendadas , os alinhamentos e calibragens , etc . O que para um pode ser bom pneu , para outro tipo de condução pode já não ser tão bom . não quero com isto defender nenhuma marca em especial , eu atiro a minha preferencia para a bridgestone , tanto no carro , como essencialmente na mota .... São caros ? sim são .... Mas prefiro ter a certeza que estou em segurança e quem levo no carro / mota tambem ..... Posso dar outro exemplo , na minha mota só ponho o bridgestone battlax .... o de traz custa 250€ .... 5 a 8 mil km está bom para deitar fora e não leva arranques nem nada ... basta uma esfrega na auto estrada que vai logo um bom bocado .... Podia por um pneu mais barato ? podia ... Metade do preço ? sim , podia .... Agora duvido é que aqui estivesse a escrever este post ...
Citação de: DanielNogueira78 em 29 de Dezembro de 2009, 08:07 amO maior bicharoco que prai anda a voar actualmente é calçado pela Michelin, isso também há-de querer dizer alguma coisa.. nao apanhei esta...