Bem com a mudânça para jantes 16 tive que comprar novos pneus..
A escolha inicial seria os Brigstone Turanza por 96€ cada..
Contudo com o extinto clio que vendi, como o processo era arranjar o carro o mais barato possivel, comprei uns pneus super baratos novos. Comprei sem conhecer a marca e com a devida ideia que os mesmos seriam uma bela bosta.
Contudo não foram nada disso e até fiquei deveras supreendido com os mesmos pois quase não ficavam nada atrás dos efficient grip que tinha no meu outro carro.
Claro que com a opção de montar a jante 16 e como a época não era boa (eram logo 400€), decidi numa fase inicial montar a mesma marca barata de pneus. Neste caso o modelo até era acima visto ser uma jante maior.
4 pneus para o antigo clio 175/75/R14 - total - 130€
4 pneus para o atual clio 195/45 R16 -total - 185€
A suspresa vem agora. Os pneus são muito bons com excelente aderência principalmente em molhado. Não são os melhores do mundo mas são muito eficazes principalmente para o preço que foram. Neste momento fiquei fãn da marca
Ovation 682 para os de 14
Ovation 388 para os de 16..
Eu fiquei rendido à relação preço qualidade. E não tenho problemas em dizer que são 10x melhores dos que os Continental premium 5 que tinha no A3 de serviço..
Blurr isto é mesmo verdade ou estás a comparar uns pneus novos com uns usados? Ovation (até o nome soa terrÃvel), uma das muitas marcas de pneus chinesas, marca de produção em alta escala... Já contactei de perto com alguns, e digo, podem agarrar relativamente bem em novos, mas o reforço deles, noçaaa! :S
Ando a ponderar se ainda ponho 2 pneus destes chinocas na Audi, mas com na medida 195/65R15, estou mesmo com duvidas que isso vá acontecer.