Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789330 vezes)

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #165 em: 10 de Agosto de 2011, 21:25 pm »
para o meu Clio III 3.0.

:shocked:

Mostra lá isso, pá!

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #166 em: 10 de Agosto de 2011, 21:50 pm »
para o meu Clio III 3.0.

Mostra lá isso, pá!

:w00t: :w00t: :w00t:

demoram muito as fotos e a apresentaçao exaustiva da máquina???
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #167 em: 10 de Agosto de 2011, 22:56 pm »
para o meu Clio III 3.0.

Mostra lá isso, pá!

Tambem fiquei curiosissimo! alem disso nokian esquece lá isso... trago um terço na tempra para que quando ando á chuva aquilo agarre... Que perigo de pneus. Como já me disseram, é o pneu de taxista, pois é duro QB para durar muito tempo, mas de aderencia... Deixa muito a desejar :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #168 em: 11 de Agosto de 2011, 19:08 pm »
Quanto às fotos... É um Clio 3 fase 1, preto, com aquelas jantes de 16 polegadas ultra-vulgares em todos os clios 3 fase 1/2. nada mais a ver. O interior é exactamente igual, nem mais nem menos. Se eu metesse fotos, não seria nada de novo.

Citação de: Gonçalo
alem disso nokian esquece lá isso... trago um terço na tempra para que quando ando á chuva aquilo agarre... Que perigo de pneus. Como já me disseram, é o pneu de taxista, pois é duro QB para durar muito tempo, mas de aderencia... Deixa muito a desejar

É das poucas opiniões negativas que tenho visto acerca desta marca, mas vou tê-la em conta, visto que o que mais me importa é mesmo a aderência em tempo de chuva. De momento, o Clio veio com Continental SportContact 2, acho excelentes, mas já vi o preço onde costumo mudar de pneus e... São caros. Não há nada assim bonzinho e que fique mais em conta? Bridgestone? Ou assim? Tipo Mabor e tal?
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #169 em: 11 de Agosto de 2011, 19:55 pm »
Que Nokian é que falas? Nokian H?

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #170 em: 11 de Agosto de 2011, 20:11 pm »
Que Nokian é que falas? Nokian H?

Pois... Isso é outra coisa... Não faço a mínima. Como disse o que mais me interessa é aderência em chuva. Estou na Madeira, portanto estradas tipo Paquistão (covas, buracos, imensas irregularidades, etc.). Um pneu equilibrado entre segurança e durabilidade. Não tem que ser Nokian... Estou é curioso quanto à marca, pois nos fóruns a maior parte do pessoal fala bem dela.

Fui ao site da marca (Nokian), meti a informação do Clio e o site recomendou Hakkapeliitta R se escolho "Friction Tyres". Se escolher "Studded Tyres" dá-me Hakkapeliitta 7. Agora, não faço a mínima...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #171 em: 11 de Agosto de 2011, 23:28 pm »
Atenção que estas a falar de pneus de neve...

Esses dois modelos classificam-se por: Pneus de Fricção (Friction Tyres) e Pneus de "Picos"(Stud Tyres) e são apenas para NEVE E/OU GELO.

O que tens de escolher no selector e Summer Tyres (Pneus de Verão). Mas apesar de indicar Pneus de verão tambem se pode usar a chuva, com neve/gelo e que se deve usar pneus ou de ficção ou de "picos"

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #172 em: 12 de Agosto de 2011, 00:49 am »
Tenho uns Nokian H no eixo traseiro do meu Suzuki Swift de 2007 e só tenho a dizer bem. Em breve vou mudar os pneus do eixo da frente (Goodyear NCT5 já no limite), e em princípio colocarei outro par de Nokian H.

para o meu Clio III 3.0.

Mostra lá isso, pá!

Tambem fiquei curiosissimo! alem disso nokian esquece lá isso... trago um terço na tempra para que quando ando á chuva aquilo agarre... Que perigo de pneus. Como já me disseram, é o pneu de taxista, pois é duro QB para durar muito tempo, mas de aderencia... Deixa muito a desejar :)

Gonçalo, se procurares reviews do Nokian H verás que ganhou comparativos (ou ficou muito bem posicionado) organizados por revistas auto alemãs, em confronto directo com marcas premium. Eu estou perfeitamente de acordo que em pneus não se deve poupar, mas Nokian H têm uma excelente relação preço/qualidade
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #173 em: 13 de Agosto de 2011, 11:20 am »
Atenção que estas a falar de pneus de neve...

Esses dois modelos classificam-se por: Pneus de Fricção (Friction Tyres) e Pneus de "Picos"(Stud Tyres) e são apenas para NEVE E/OU GELO.

Ah... OK.

O que tens de escolher no selector e Summer Tyres (Pneus de Verão). Mas apesar de indicar Pneus de verão tambem se pode usar a chuva, com neve/gelo e que se deve usar pneus ou de ficção ou de "picos"

Seleccionei a opção pneus de verão, e não encontrou nada... Parece que pneus nokian para mim, nada. Vou continuar à procura. Os SportContact2 estão novos, mas preciso de começar a procurar... Não só pneus, mas enfim... Isso fica para outro tópico.

Obrigado a todos.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #174 em: 13 de Agosto de 2011, 12:23 pm »
Tenho uns Nokian H no eixo traseiro do meu Suzuki Swift de 2007 e só tenho a dizer bem. Em breve vou mudar os pneus do eixo da frente (Goodyear NCT5 já no limite), e em princípio colocarei outro par de Nokian H.

para o meu Clio III 3.0.

Mostra lá isso, pá!

Gonçalo, se procurares reviews do Nokian H verás que ganhou comparativos (ou ficou muito bem posicionado) organizados por revistas auto alemãs, em confronto directo com marcas premium. Eu estou perfeitamente de acordo que em pneus não se deve poupar, mas Nokian H têm uma excelente relação preço/qualidade

Logo te digo o modelo dos pneus quando estiver junto ao carro... Digo-te, vou manda-los fora com o rasto mais de meio... E nunca mais... Já o meu pai que andou com o carro diz o mesmo... Grandes sustos que apanhei :S

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #175 em: 13 de Agosto de 2011, 12:26 pm »

não estou a conseguir ver o modelo...

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • O trabalho da perguiça, a perguiça da trabalho.
« Responder #176 em: 21 de Setembro de 2011, 22:12 pm »
Algem me pode tirar uma duvida, é assim :
os pneus originais sao:
145/70 R13
Anotaçoes especias diz:
pn 155/70r13 ou ns=86db-4500rpm

e tenho:
165/60 r14
 1ºduvida: como sei quais ou pneus que não fazem mais de 86db ás 4500rpm ?
2º duvida: a policia vai-me multar por ter uma medida a cima?

cmps

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #177 em: 21 de Setembro de 2011, 22:36 pm »
Epah, posso estar enganado mas a anotação especial de 86db-4500rpm não tem nada a ver com os pneus... :azn:

Isso é mesmo pra não inventar muito com panelas de escape que só fazem é barulho, e depois podes apanhar uma daquelas brigadas de caça à multa que até tem microfones para medir os db e passarem o chequezinho...

Quanto à medida dos pneus, multa nunca ouvi falar mas é bem possível nos tempos que correm, na inspecção passa à primeira com anotação de que não condiz com o que está no livrete e chumba à segunda.

Mas tem em atenção as equivalências das medidas, acho que até há aqui um tópico com isso, se não vê no site Pneus-Online as equivalências e correspondências. Além disso, tenta saber que outras medidas é que a Renault averba para esse modelo, tenta perguntar a alguém do forum que tenha outras medidas, mas à partida desde que tenha saído alguma versão do mesmo modelo com outra medida eles averbam.

Offline mnuno88

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: VS Citty
« Responder #178 em: 21 de Setembro de 2011, 22:38 pm »
Algem me pode tirar uma duvida, é assim :
os pneus originais sao:
145/70 R13
Anotaçoes especias diz:
pn 155/70r13 ou ns=86db-4500rpm

e tenho:
165/60 r14
 1ºduvida: como sei quais ou pneus que não fazem mais de 86db ás 4500rpm ?
2º duvida: a policia vai-me multar por ter uma medida a cima?

cmps

dado ao facto de não estar no livrete é o mais provável ..
trata de legalizar 14/15 que é o melhor que fazes ..

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #179 em: 21 de Setembro de 2011, 22:41 pm »
Atenção que é possível levar multa pelo facto dos pneus não estarem no Livrete/DUA.

Não me recordo do valor, mas embora possa passar nos IPO's, a autoridades podem passar multa se bem o entenderem.