Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789594 vezes)

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #480 em: 13 de Novembro de 2012, 21:58 pm »
eu por ano gasto 3 - 4 pares de pneus usados faço cerca de 8-15k  anuais

novos nunca meti, mas agora descobri essa casa em Guimaraes que até não tem preços maus 85€ cada pneu... novo
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #481 em: 13 de Novembro de 2012, 22:22 pm »
e usando 3 a 4 pares por ano nao compensa mais gastar mais dinheiro e aguentar com uns pneus mais tempo?

Eu falo por experiencia: tinha michelin energy no meu C2 quando os comprei, já usados com cerca 30000kms e estavam completamente ressequidos por fora...Apenas deu para mais cerca 1500kms e tive de os trocar mesmo e confesso: adoro os Efficient Grip d Goodyear, quera pelo preço, quer pela qualidade que apresenta...

Especialmente agora que eles já perderam a goma de novos, estão cada vez melhores...;)

Offline dj-clark

• dCi 80cv + IC 100cv + Turbo KP39b (Toxicated By TM)
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • dCi 65cv
  • Garagem : Clio 2 Ph2 5L dCi 65cv + Inj. 80cv + IC 100cv
« Responder #482 em: 13 de Novembro de 2012, 23:43 pm »
Ora só o meu testemunho...

Eu sou daquelas pessoas que praticamente só usa o carro (Clio) ao fim-de-semana e, durante a semana faz 8-9km por dia.
E ao fim-de-semana, depois de uma semana inteira a fazer 100 a 200km por dia na carrinha de trabalho, gosta de andar descansado e fazer o gosto ao pé no dCi. Durante a semana faço trajecto de curva-contra curva em piso anti-derrapante. Ao fim-de-semana metade do percurso ou quase é em piso igualmente de curva e contra-curva e anti-derrapante, sempre com velocidades na casa dos 70-100...

Por isso, sou adepto de um pneu que me dê segurança, ou seja, um pneu que agarre, não se torça e afins.

Já usei, à 3 anos a esta parte no Clio:

Avon ZV3 e ZV5 que vinham com as jantes 15" que uso. Pneus que agarravam muito bem mesmo e eram bastante duros nas laterais (mais os ZV5 que andaram à frente), o que proporcionava bastante segurança em curva. Como vieram usados, não posso avaliar a duração.

Dunlop SP10. Pneu médio, se é que se lhe pode dizer tão bem. Vieram a meio piso para a traseira e não gostavam muito de se agarrar ao alcatrão...

Nokian V. Pneu muito seguro, quer em seco, quer em chuva. Uma maravilha mesmo. Optimo preço (menos de 60€ cada em 195/50R15). Durar é que não foram dos melhores.

Firestone SZ90. Pneu igualmente muito bom a agarrar em seco e em molhado. Optimo preço também a menos de 60€ cada. Duraram mais que os Nokian e ainda fizeram 10min de track-day...

Kumho ECSTA SPT KU31. Pneu que não é nada mau. Até que agarra, mas não chega aos calcanhares dos Firestone SZ90 nem dos Nokian V em termos de segurar o carro no chão. Para terem noção, em piso seco num gancho e direcção totalmente virada a entrar a "varrer", quem não se manteve à altura foram eles, no eixo da frente a perder trajectória... e a traseira com Firestone SZ90 nem descolou... Quanto a duração... São os que estão actualmente montados na frente para "mal dos meus pecados" :D

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #483 em: 14 de Novembro de 2012, 00:13 am »
numa casa de pneus deram-me o preço do hankook ventus prime para 85€ cada pneu na medida 195/50R16 ou continental SP C2 para 105€ cada, o homem disse que ficava muito bem servido com os hankook . será?

Podes me dizer onde é a casa que tem os sport contact 2 a 105€ cada? está a muito bom preço
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #484 em: 14 de Novembro de 2012, 00:33 am »
Bem pessoal depois de algum tempo a usar o premium contact 5 posso dizer que não possuem a aderência em molhado dos Energy saver ..

A 110 à chuva os michelin nem se queixavam estes já começam a arrastar a frente... Esperava mais destes pneus neste tipo de tipo.. Aliás desde o inicio que notei isso...

Vantagens? Uma até agora.. Perfil lateral mais forte que nos Energy...

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #485 em: 14 de Novembro de 2012, 00:41 am »
Vou colocar dois pneus.

Em Janeiro (8 000 km) meti dois Er300 atrás que os vou passar agora para a frente estão como novos.

Atrás vou meter dois novos. As escolhas possíveis são dois Er300 ou então dois Hankook Ventus v12.

Os hankook são mais baratos meia dúzia de euros. Qual escolher?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #486 em: 14 de Novembro de 2012, 08:12 am »
Bem pessoal depois de algum tempo a usar o premium contact 5 posso dizer que não possuem a aderência em molhado dos Energy saver ..

A 110 à chuva os michelin nem se queixavam estes já começam a arrastar a frente... Esperava mais destes pneus neste tipo de tipo.. Aliás desde o inicio que notei isso...

Vantagens? Uma até agora.. Perfil lateral mais forte que nos Energy...
Os Energy Saver não têm como objectivo economizar combustível?
Não quero de todo desrespeitar a tua critica. Apenas vai contra o que eu pensava ser diferente e por isso queria tirar duvidas. Na minha forma de pensar, os Energy poupam combustível ao terem menos aderência ao piso logo à partida, os Premium Contact 5 deveriam ser bem melhores. Quantos quilómetros já fizeste com os Premium? Já perderam a goma?
Tenho dois Premium Contact 2 e são muito melhores que os Kumho Ecsta SPT Ku31, por exemplo.

Offline dj-clark

• dCi 80cv + IC 100cv + Turbo KP39b (Toxicated By TM)
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • dCi 65cv
  • Garagem : Clio 2 Ph2 5L dCi 65cv + Inj. 80cv + IC 100cv
« Responder #487 em: 14 de Novembro de 2012, 08:40 am »
Ora só o meu testemunho...

Eu sou daquelas pessoas que praticamente só usa o carro (Clio) ao fim-de-semana e, durante a semana faz 8-9km por dia.
E ao fim-de-semana, depois de uma semana inteira a fazer 100 a 200km por dia na carrinha de trabalho, gosta de andar descansado e fazer o gosto ao pé no dCi. Durante a semana faço trajecto de curva-contra curva em piso anti-derrapante. Ao fim-de-semana metade do percurso ou quase é em piso igualmente de curva e contra-curva e anti-derrapante, sempre com velocidades na casa dos 70-100...

Por isso, sou adepto de um pneu que me dê segurança, ou seja, um pneu que agarre, não se torça e afins.

Já usei, à 3 anos a esta parte no Clio:

Avon ZV3 e ZV5 que vinham com as jantes 15" que uso. Pneus que agarravam muito bem mesmo e eram bastante duros nas laterais (mais os ZV5 que andaram à frente), o que proporcionava bastante segurança em curva. Como vieram usados, não posso avaliar a duração.

Dunlop SP10. Pneu médio, se é que se lhe pode dizer tão bem. Vieram a meio piso para a traseira e não gostavam muito de se agarrar ao alcatrão...

Nokian V. Pneu muito seguro, quer em seco, quer em chuva. Uma maravilha mesmo. Optimo preço (menos de 60€ cada em 195/50R15). Durar é que não foram dos melhores.

Firestone SZ90. Pneu igualmente muito bom a agarrar em seco e em molhado. Optimo preço também a menos de 60€ cada. Duraram mais que os Nokian e ainda fizeram 10min de track-day...

Kumho ECSTA SPT KU31. Pneu que não é nada mau. Até que agarra, mas não chega aos calcanhares dos Firestone SZ90 nem dos Nokian V em termos de segurar o carro no chão. Para terem noção, em piso seco num gancho e direcção totalmente virada a entrar a "varrer", quem não se manteve à altura foram eles, no eixo da frente a perder trajectória... e a traseira com Firestone SZ90 nem descolou... Quanto a duração... São os que estão actualmente montados na frente para "mal dos meus pecados" :D

Esqueci-me de um modelo de pneus...

Brigstone Turanza ER300. Pneus razoáveis, superiores aos Dunlop SP10. Melhor aderência que esses, mas inferiores aos Nokian V e aos Firestone SZ90. Comparando-os com os Kumho KU31 ainda não sei quais os mais eficazes na aderência. Em termos de durabilidade, duraram pouco mais que os Nokian V e menos que os Firestone SZ90...

Bridgstone Turanza ER30. Vieram a meio piso para trás e eram também superiores aos Dunlop SP10, mas um pouco inferiores aos Turanza ER300.

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #488 em: 14 de Novembro de 2012, 11:37 am »
Acham caro/barato, 176€ por dois pneus Dunlop SP StreetResponse na medida 185/60/15 84H, com tudo incluído (impostos, alinhamento, válvulas, equilibragem)?

Já agora um feedback sobre estes pneus, se possível  :smiley:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #489 em: 14 de Novembro de 2012, 14:15 pm »
Tulicreme: tenho 4 desses no Clio cá de casa e pelo preço que dizes está dentro dos parametros...Para poderes comparar, meti os meus pneus em Fevereiro deste ano num total de 316€ com tudo incluido nessa exacta medida...;)

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #490 em: 14 de Novembro de 2012, 14:30 pm »
Obrigado Kovinha. E que achas dos pneus, especialmente à chuva?

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #491 em: 14 de Novembro de 2012, 19:04 pm »
Sinceramente prefiro os que tenho no meu C2, Goodyear Efficient Grip, se bem que os carros são bem diferentes...

Mas andei com o Clio cerca de meio ano com esses pneus e o carro comporta-se muito bem em chuva...São uns bons pneus para o preço deles...;)

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #492 em: 14 de Novembro de 2012, 21:26 pm »
Pedro, é em Guimarães, na variante oposta a quem vem do Espaço Guimaraesm tem muitos pneus novos em stock segundo o homem me disse tem mais de 100 mil... fora usados

na compra dos 4 continetal SP C2 ele faz 420€ ja calibrados e oferece enchimento a azoto nos 4

mas ele mesmo assim diz que pela diferença entre os hankook e os continental que me aconselha os hankook poupo 20€ por pneu... um total de 80€ e que fico muito bem servido...

Pedro, desc enganeime na PM que te enviei 
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #493 em: 15 de Novembro de 2012, 00:56 am »
Eu sei e pensava da mesma forma que tu mas também digo-te uma coisa por algum motivo os Michelin são mais caros que os premium contact 5. Acho que com 5.000km já perderam a goma..

Não noto falta de escoamento de agua apenas que, em condições iguais conseguia mais aderência da borracha dos energy saver que nos premium contact. E tenho esses mesmo atrás. Alias os do carro do meu pai são energy saver que estão mesmo no fim e hoje a chover e frio aqui notava-se mais aderência dos pneus dele do que os meus..

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #494 em: 15 de Novembro de 2012, 08:12 am »
Isso é deveras interessante. Tinha uma ideia completamente errada sobre esses pneus.